.


+12
DDC
kasanaru
VitorBruno
JDiogo
CláudioV
MarcoS
Marie Grzechowski
Tiago D
rafa
Miguel
Vitor Dias
Admin
16 participantes

    FINLÂNDIA | Something Better

    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4118
    Idade : 28
    Localização : Porto

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por MarcoS Sex Dez 13 2013, 19:54

    Tiago D escreveu:
    MarcoS escreveu:
    CláudioV escreveu:Dennis Fagerström - "My Little Honey Bee"

    Não acham este título promissor?! Laughing

    É tão promissor como "Natural" Razz

    Considero "Natural" bem mais promissor Laughing

    Eu associo "Natural" imediatamente a iogurte, portanto xD
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Sex Dez 13 2013, 19:57

    MarcoS escreveu:
    Tiago D escreveu:
    MarcoS escreveu:
    CláudioV escreveu:Dennis Fagerström - "My Little Honey Bee"

    Não acham este título promissor?! Laughing

    É tão promissor como "Natural" Razz

    Considero "Natural" bem mais promissor Laughing

    Eu associo "Natural" imediatamente a iogurte, portanto xD

    Por incrível que pareça nunca tinha pensado nisso...mas tem imensa piada  Laughing 
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por JDiogo Sex Dez 13 2013, 20:02

    Outra vez os títulos? xD
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Sáb Dez 28 2013, 06:49

    Das 6 primeiras músicas apresentadas...Clarissa feat. Josh - Top of The World Very Happy 
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por VitorBruno Dom Dez 29 2013, 18:28

    Tiago D escreveu:Das 6 primeiras músicas apresentadas...Clarissa feat. Josh - Top of The World Very Happy 

    CONCORDO. Tem imenso potencial.. e a voz da menina até que é bastante boa p'ra ser ao vivo. Gosto e fico a apoiar.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Dom Dez 29 2013, 18:58

    VitorBruno escreveu:
    Tiago D escreveu:Das 6 primeiras músicas apresentadas...Clarissa feat. Josh - Top of The World Very Happy 

    CONCORDO. Tem imenso potencial.. e a voz da menina até que é bastante boa p'ra ser ao vivo. Gosto e fico a apoiar.

    E funcionam bastante bem como duo...e ela tal como todos os representantes finlandeses do Esc desde 2011, vêm da parte sueca Cool

    Pode ser que isso seja um sinal...se em anos anteriores os outro ganharam pode ser que aconteça o mesmo agora...Razz 

    E tem um belo corpo Wink
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Marie Grzechowski Dom Dez 29 2013, 18:59

    Se vêm da parte sueca, tá ganho.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Dom Dez 29 2013, 19:03

    Marie Grzechowski escreveu:Se vêm da parte sueca, tá ganho.

    A minha música preferida da final finlandesa nunca ganha...por isso mesmo esta vindo da parte sueca, duvido que seja este ano Sad 

    A Krista o ano passado era a minha 2º preferida, mas foi uma excelente vencedora Razz 
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por CláudioV Dom Dez 29 2013, 19:33

    Os finlandeses de origem sueca votam sempre massivamente nos seus concorrentes. E os últimos 3 representantes do país até são da parte sueca da Finlândia. E ainda há outro com as mesmas origens: Dennis Fagerström.

    Assim numa primeira audição não gostei por aí além de nenhuma das canções Neutral 
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Marie Grzechowski Dom Dez 29 2013, 19:46

    Eu não ouvi nem vou ouvir nenhuma. Depois da pouca vergonha deste ano, quero que os finlandeses se lixem todos mais a final deles.  Razz

    Menos o Saari.  I love you 
    kasanaru
    kasanaru
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 150

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por kasanaru Sáb Jan 04 2014, 22:33

    Só ouvi 2, mas tenho uma coisa a dizer....

    Top of the world I love you I love you I love you I love you I love you
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb Jan 04 2014, 23:48

    Hoje à tarde estive a ouvir essa coisa, mas que valente monte de porcaria. Já estou mesmo a ver que vai ganhar.
    rafa
    rafa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 599

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por rafa Dom Jan 05 2014, 00:41

    Ai mesmo, que pimbalhada de Melodifestivalen da década passada.
    Quero os Makea ou Hukka Ja Mama! Também não desgosto da Lili Lambert, da Hanna Sky, do Miko Pohjola e da Jasmin Michaela. O resto achei assim muito bland.
    DDC
    DDC
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/11/2013
    Mensagens : 221
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por DDC Dom Jan 05 2014, 01:02

    Eu ainda só ouvi uma, mas também tenho uma coisa a dizer...

    Top Of The World  I love youI love youI love you

    Aos que não gostam (particularmente) da canção, não se preocupem. Geralmente nunca ganha a canção que eu mais gosto nas finais nacionais... É melhor começar já a preparar-me pra mais uma desilusão.
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por CláudioV Dom Jan 05 2014, 03:18

    Depois de ouvir todos as músicas mais umas quantas vezes, acho que a que gosto mais é da Jasmin Michaela. Mas acho que tem pouco potencial para ganhar.

    Que mudem a coreografia da Top of the World que no vídeo que vi da primeira apresentação pareciam que se estavam a escangalhar todos e a ser possuídos pelo demónio Laughing Mesmo não gostando assim muito, acho que até é das melhores.

    E há com cada bocejo nesta final...
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por JDiogo Dom Jan 05 2014, 04:12

    Onde é que posso ouvir?
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por CláudioV Dom Jan 05 2014, 04:32

    JDiogo escreveu:Onde é que posso ouvir?

    http://yle.fi/aihe/umk2014

    Basta depois carregares em cada cantor que vais ter à música facilmente. Mas também as encontras facilmente pelo youtube
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Dom Jan 05 2014, 05:06

    CláudioV escreveu:Que mudem a coreografia da Top of the World que no vídeo que vi da primeira apresentação .

    Vão mudar sim, aquilo foi assim apenas na apresentação. Nos shows já a eliminar as performances são sempre diferentes do que na fase de apresentação (pelo menos foi assim o ano passado) Razz 

    DDC, na Finlândia também não costuma de ganhar o meu numero 1, mas alguma vez vai ganhar...seria genial se fosse já em 2014 cheers 

    Marie se gostasses desta música é que me admirava, já sabia que ias dizer o que disseste (e depois eu é que tenho um gosto previsível)  Laughing  Laughing  Laughing

    Mas fico bastante satisfeito de ver que há pessoas com o gosto musical semelhante ao meu Wink

    Top of the World para Copenhaga I love you 
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por JDiogo Dom Jan 05 2014, 17:26

    CláudioV escreveu:
    JDiogo escreveu:Onde é que posso ouvir?

    http://yle.fi/aihe/umk2014

    Basta depois carregares em cada cantor que vais ter à música facilmente. Mas também as encontras facilmente pelo youtube

    Obrigado  Very Happy 
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Dom Jan 12 2014, 06:37

    Nesta 1º metade, das 6 músicas em disputa (só gostava medianamente de 1), a que passou à final diretamente foi a que mais gostava, "Something Better". Espero que na 2º metade que falta aconteça o mesmo cheers
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por CláudioV Dom Jan 12 2014, 15:07

    Esta eliminatória é mais fraca que a seguinte, sem dúvida. Passou directamente uma das melhores, e felizmente no lugar dos Hukka ja Mama

    Jasmin Michaela I love you Ainda ficou melhor ao vivo Smile

    E achei de um mau gosto gigante a Lili Lambert ter ficado de fora. Havia bodegas maiores.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Seg Jan 13 2014, 04:41

    Também não achei justo essa ter sido eliminada, era das 3 melhores Mad 

    Curiosamente essa tal Jasmin...deu uma entrevista e disse as canções que mais gostava na final nacional. E curiosamente das 4 que disse, 3 delas são do 2º lote de canções (MAKEA, Mikko Pohjola e Hanna Sky).

    Faz me alguma impressão o facto de fazerem tantos shows com 12 músicas e depois na final vão estar 8...scratch
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Dom Jan 19 2014, 04:51

    Posso estar muito enganado, mas acho que a música Hope vai a Copenhaga...até gosto, era a 2º que mais gostava desta 2º eliminatória mas muito longe dos 1º (Top of The World) que foram para a semi-final Mad 

    Mas pronto, também acho que a atuação deles não correu de feição...a Clarissa estava muito nervosa no inicio e acho que podiam dançar um pouco menos durante a música. Espero que na semi-final corre bem melhor Wink 

    Achei a eliminação dos MAKEA justa...não gosto da música. E a música daquele Mikko é um hino ao sono Sleep  Ainda bem que não foi ele que passou direto para a final bounce 
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por CláudioV Dom Jan 19 2014, 14:50

    Mikko mil vezes a esta hippie fake Cool Não é má, mas não percebo porque foi tão bem votada. E se querem letras clichés aqui está um bom exemplo Cool

    A Clarissa esteve mal, e o amigo dela também não tem uma voz muito forte. E depois para ajudá-los, os backing vocals estavam demasiado entusiasmados Laughing Passa à final, mas tenho muitas dúvidas que consigam ganhar isto e nem acho que mereçam com o que apresentaram em palco ontem.

    Eu gostava dos Makea (era a minha 2.ª preferida nesta eliminatória) e achei injusto terem sido eliminados. Isto para juntar à Lili Lambert na eliminatória passada que devia ter continuado em prova. Os Madcraft mereciam claramente ser eliminados, tão Andorra 2007  Rolling Eyes 

    E espero que o vencedor disto saia da semifinal (que é mais uma Second Chance) visto que os meus dois preferidos estão lá Smile
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Dom Jan 19 2014, 15:26

    Serei só eu que acho que a Hanna Sky tem um voz parecida à Florence and the Machine, e que a música Hope faz lembrar as músicas da Florence and the Machine? Laughing
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Marie Grzechowski Dom Jan 19 2014, 16:57

    Ai credo, essa Hope não presta para nada. Sinceramente, até prefiro a Top Of The World. xD
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4118
    Idade : 28
    Localização : Porto

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por MarcoS Dom Jan 19 2014, 17:32

    Eu não ouvi mais nenhuma, mas a Top of the world é uma valente porcaria.
    1. É uma música antiquada e de criatividade nula
    2. Quem é que disse a Clarissa que ela sabia cantar? Os pais de certeza porque ninguém com dois ouvidos funcionais acha que ela canta. Desafinada, timbre irritante, com um ar de pop star rançosa tipo Morangos com Açúcar
    3. Eles como dueto não funcionam claramente. As vozes não combinam.
    4. Salva-se o Josh. Canta bem e tem bom aspecto. Nem tudo pode ser mau.

    Conclusão: pelo bem da Finlândia, espero que isto não ganhe ou então habilita-se a preencher os últimos lugares do meu top deste ano. Quase que me fazem lembrar um certo duo que já ganhou o ESC Rolling Eyes
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Marie Grzechowski Dom Jan 19 2014, 19:18

    Já estive a ouvir as músicas todas, e gostei da dos Softengine e da do Mikko. Mas já sei que não vai ganhar nenhuma das duas, os finlandeses são totós.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Tiago D Sáb Jan 25 2014, 20:35

    Yes....Top of The World na final cheers  (ainda temi que não fossem visto que foram os últimos a serem revelados como finalistas Sad)

    Mas a atuação deles hoje hoje muito melhor que no outro dia, menos dança, os backing vocals estiveram mais contidos e a Clarissa hoje esteve muito mais confiante Very Happy 

    O vestuário também foi diferente

    Mas não concordo com a eliminação da Jasmin Michaela, devia ter sido a Hukka ja Mama ou as MIAU Mad 

    O Denis foi bem eliminado Wink
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1572
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por euro_add Sáb Jan 25 2014, 22:09

    Se algum deste quatro ganhar fico satisfeito com a Finlândia este ano: Softengine, Mikko, Lauri ou MadCraft  Smile 

    Conteúdo patrocinado


    FINLÂNDIA  |  Something Better - Página 2 Empty Re: FINLÂNDIA | Something Better

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29 2024, 07:25