.


+5
euro_add
Marie Grzechowski
MarcoS
VitorBruno
Filip
9 participantes

    SEMIFINAL 2 - Comentários

    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1753
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Filip Qui maio 21 2015, 18:58



    Comentários à Segunda Semifinal do
    Eurovision Song Contest


    Última edição por Filip em Sex maio 22 2015, 02:42, editado 1 vez(es)
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por VitorBruno Qui maio 21 2015, 20:33

    Malta a resultar MUITO bem em TV. Tá na final, fácil.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qui maio 21 2015, 20:35

    Também achei que resultou muito bem em TV... Ela patinou nas notas altas, mas já é habitual.
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por VitorBruno Qui maio 21 2015, 20:38

    Se bem que acho que de um modo geral tão todos a resultar muito melhor nesta semi.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qui maio 21 2015, 21:03

    O Ramon percebe tanto de música como eu de carros... A solista da Islândia esteve bem? Vou dar uma volta e já venho.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Qui maio 21 2015, 22:07

    RTP, será desta que aprendes?

    Duvido.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qui maio 21 2015, 22:11

    Não é por nada, mas a Polónia passou porque teve uma actuação maravilhosa. Não haja dúvida nenhuma.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Qui maio 21 2015, 22:37

    Eu não desgostei da actuação polaca, e acredito que algumas pessoas se tenham comovido. xD
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qui maio 21 2015, 22:40

    A Republica Checa merecia 100x mais a passagem do que a Polónia. No lugar deles, não punha mais os pés no ESC
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Qui maio 21 2015, 22:45

    Mesmo.

    Eu votei na República Checa. Sad
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qui maio 21 2015, 22:50

    Eu votei Suécia. Sim, eu sei que ele passaria de qualquer forma, mas não me sentia bem se não votasse. Foi só uma vez xD Tenho de poupar para Sábado Razz 

    E aproveito já para dizer que a realização em algumas músicas está uma porcaria. No caso da Suécia, tinham feito um melhor trabalho se tivessem só focado o rabo da Mans durante toda a actuação.
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1571
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por euro_add Qui maio 21 2015, 23:00

    Acho que o ESC já valeu a pena pela Islândia ter ficado de fora, I love you I love you !!

    Relativamente a esta SF, e tirando uma ou outra falha técnica, só tirava a Polónia da final, aquilo foi sofrível e acredito que não tenha ficado em 10º, pelo menos que no sábado fique em último.

    Quanto a Portugal foi o que se esperava, não achei a Leonor mal, mas foi totalmente esquecivel... e se o foi para mim então para os europeus terá sido ainda pior Rolling Eyes Se houver para o ano pode ser que seja melhor, ou não.

    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Qui maio 21 2015, 23:05

    Há medida que os anos passam vou sentido cada vez menos tristeza por não ver Portugal entre os finalistas. É um pouco preocupante. A Leonor até esteve bem, mas no final de todas as atuações ocorreu aquele problema que já previa: não se destacava.

    E finalmente temos Israel de volta à final cheers
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Qui maio 21 2015, 23:12

    E a Leonor não esteve assim tão perfeita vocalmente como meio mundo afirmou no facebook. xD

    Estava bonita, teve garra, e foi só isso. A música era demasiado esquecível.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qui maio 21 2015, 23:13

    Sim, a actuação era bonita, a canção também e a Leonor ainda mais, mas era uma das mais esquecíveis. Mas já era assim desde o FC. Pena foi a RTP ter de bater novamente com os cornos na porta simplesmente porque não teve capacidade para perceber isso. Ou se calhar teve e achou que meter uns efeitos sintéticos manhosos e um coro às três pancadas era a melhor opção. Não se faz limonada sem limões e por muito bem que a Leonor estivesse a probabilidade de passarmos seria quase sempre igual a 0.
    E estou como tu, Cláudio, cada vez me custa menos. Aliás, acho sinceramente que o concurso ficava melhor sem a nossa presença. De que serve um país que só enche o alinhamento e raramente leva alguma coisa digna de um concurso de música a nível europeu? E não é só falta de dinheiro e de talento. É muito mais falta de vontade! E já era tempo de alguém dar um murro na mesa e parar com esta merda.

    Não comento mais nada hoje xD
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por JDiogo Qui maio 21 2015, 23:38

    Acho que merecíamos ter passado mas não me chocou. Óbvio que fico triste mas como já disseram aqui cada vez custa menos. 5 anos sem ir à final, cá para mim para o ano batemos o recorde xD
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por eurofa Qui maio 21 2015, 23:45

    Eu concordo com vocês. Tambem me sinto triste e perco aquela magica que tinha a precisamente 10 anos quando vi pela primeira vez um ESC como fan e morri quando os 2B não foram a final, hoje aceitei bem apesar de achar que passaram canções nada superiores a nossa. Prevejo uma final onde 15 canções são de bom nível e as restantes em anos anteriores teriam ficado pelas semifinais, mas a vida é a assim e como português estou feliz pela Leonor, uma menina sem experiência a este nível pisou aquele palco como gente grande.
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por eurofa Sex maio 22 2015, 00:24

    PF assistam ao video em linguagem gestual e vejam a atuação portuguesa. Eu não entendo de linguagem gestual mas quase tenho na certeza que ela não traduziu nada alem DO refrao. Se assim foi, foi um mau serviço por parte da organização
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por VitorBruno Sex maio 22 2015, 00:48

    Jesus, só agora é que vi a atuação da Lituânia. Andam muito liberais p'ra aqueles lados xD
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por VitorBruno Sex maio 22 2015, 00:56

    A LETÓNIA RESULTOU TÃO BEM! A minha favorita pra sábado, não me importava de todo que ganhasse. E merece. Mas tendo em conta que é a Letónia, fico contente com um top 10.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Sex maio 22 2015, 01:15

    VitorBruno escreveu:Jesus, só agora é que vi a atuação da Lituânia. Andam muito liberais p'ra aqueles lados xD

    Também não se notou assim tanto xD Mas fiquei surpreendido... Muito avançado para o pais que é. A Rússia deve ter ficado chateada.
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1753
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Filip Sex maio 22 2015, 02:38

    Em termos de organização, realização e mariquices dessas, achei esta Semifinal muito superior à 1ª, em que se notaram muitas falhas e em que o show foi muito aos soluços. No entanto, não estou a gostar nada desta organização da Áustria, é muito mediana e sem sal. E não são precisos milhões para fazer um bom espectáculo, apenas mais ideias interessantes e uma maior dinâmica...

    Achei que a Lituânia ia passar facilmente e assim o fez. Criaram uma atmosfera em palco engraçada, a música é gira e fica no ouvido, e aquele beijo, apesar de pretensioso, é aquilo que se quer numa performance eurovisiva: um momento marcante.

    A Irlanda foi uma grande seca e ela não criou qualquer ligação com a câmara. Era previsível que não se apurasse.

    San Marino foi um cocó em forma de actuação. Volta Valentina.

    Montenegro foi a fórmula do Zeljko (até agora infalível) a meio gás. Não achei esta música ao nível das outras todas que ele produziu para o ESC, mas isto continua a funcionar na Eurovisão, e a performance do Knez foi boa. Passagem merecida.

    Malta foi um fiasco. Só se salvaram os últimos 20 segundos em que a canção finalmente explodiu e se sentiu alguma coisa. Não conseguiram criar o impacto que as baladas da Grécia e da Rússia tiveram.

    Eu nunca gostei da música da Noruega e continuo a não gostar, mas admito que a actuação foi boa, e tal como a da Estónia, muito bem planeada a nível de realização. Mereceu a passagem.

    O que estavam à espera? Era óbvio que Portugal não ia passar. Ela não foi assim tão fantástica como dizem. Falhou um bocado em algumas partes. Mas gostei da garra, do à vontade em palco, dos olhares para as câmaras... deu o seu melhor, sem dúvida. A culpa não é dela. É de quem não conseguiu pegar nesta canção (que era um demo fraquinho e muito pobre), e transformá-la numa coisa mais arrojada e poderosa. O revamp que a canção sofreu poderia ter sido estupendo e poderiam ter criado material para sonharmos com a Final, mas estragaram o que já estava estragado. E já começa a ser hora de cantarmos em Inglês, por favor. É triste que o ESC se tenha tornado num concurso em que quase todos cantam em Inglês, mas se a RTP não está contente com isso, então desista. Não insista em enviar sempre músicas em português só para "ter identidade". Há que ir no mesmo barco que os outros. Se o concurso está a evoluir e a mudar, há que seguir essa onda também. Se não se gosta do rumo do concurso, desiste-se. Mas isto é a cantiga de todos os anos.

    Não gostei da República Checa mas pelos vistos quase todos adoraram. Para mim não houve harmonia no dueto como na Estónia, Lituânia e Noruega. Foi demasiado... agressivo. E isso talvez tenha sido a causa do não apuramento.

    Israel foi aquilo que se esperava: Uma típica pimbalhada à ESC que nas mãos de um país decente, funciona.

    Letónia foi o arraso da noite. Esteve tudo bem para a Aminata. Eu começo a ver isto como uma Albânia 2012.

    Desiludi-me com o Azerbaijão. Achei que faltou qualquer coisa na actuação, e os dançarinos sempre ali aos saltos distraíram-me. Tirei este país das minhas apostas para vencedor.

    A outra desilusão foi a Islândia. Que merdinha de performance. Mereceu ficar pela Semifinal.

    Suécia foi o que se esperava. O Mans esteve bem a nível vocal, calando muitos haters. Mas a actuação não foi perfeita: Houve um ligeiro atraso numa das partes da sincronização e se não fica tudo perfeito e absolutamente cronometrado, perde-se o espírito (talvez não seja muito perceptível para quem vê isto pela primeira vez). E não gostei de um ou outro plano. Ah, e que merda branca era aquela que ele tinha na cara? No entanto, continuo a achar que poderá vencer. É a actuação mais marcante deste ano.

    A Suiça foi ainda mais esquecível que Portugal.

    Para mim, o Chipre não merecia passar. Mas pelos vistos houve muita gente que achou justo. O júri deve ter delirado com isto.

    Odiei a Eslovénia. Que voz é aquela? E o look com os headphones já cansa. Achei que devia ter ficado pela Semifinal, e acredito até que não ficou nada bem classificada no televoto.

    Uma boa jogada por parte da Polónia. Estava indeciso quanto à sua passagem... gostava de saber como se teria classificado isto se a senhora não fosse deficiente...

    No geral, nenhuma desilusão nos apurados. Estava mais que preparado para a eliminação de Portugal, que na minha opinião, foi merecida.
    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 31
    Localização : Bobadela

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Hot Dog Life Sex maio 22 2015, 21:58

    Lituânia - Ficou bem. A actuação estava boa em termos cénicos e o beijo foi marcante. Eles os dois têm muita química.

    Irlanda - Dos momentos mais penosos da noite. Foi tudo mau, e a miúda em certas partes parecia que se ia desmanchar a chorar.

    San Marino - Não acho a canção tão má como a pintam, mas isto é totalmente esquecível. Não passagem mais que expectável.

    Montenegro - Mereceu passar, mas de todas as canções que o Zeljko enviou esta é de longe a pior. Aliás, até preferi a do ano passado. Na final acho que fica nos últimos lugares.

    Malta - Esquecível, embora ache que merecia passar, e que o teria conseguido caso tivesse actuado no fim.

    Noruega - Isto foi secante e não trouxe nada de novo. Por mim tinha-se ficado por esta fase, mas infelizmente o público não decidiu assim.

    Portugal - Ela esteve muito melhor que no FC, mas a música não dava para mais. Só o Ramón Galarza é que acreditava que isto ia dar em alguma coisa. Se fosse natural de qualquer país votante aposto que ia achar estes 3 minutos para encher chouriços, pelo que era óbvio que não íamos passar.

    República Checa - A injustiça da noite. É óbvio que merecia ter passado, apesar de ter um cenário pouco trabalhado (estas ausências prolongadas depois notam-se nos pequenos pormenores). De qualquer modo, fica o bom momento proporcionado, numa prestação que foi de longe a melhor de sempre deste país.

    Israel - Ele pareceu mais interessado em dançar do que cantar, e isso notou-se. Passou bem, mas vai-se ficar por aí. PS: Os sapatos são horríveis!

    Letónia - O enigma da noite passada. Não compreendo como esta canção passou nem a quantidade de críticas positivas que tem. O facto de ela ter gritado menos que o habitual tornou-a mais suportável, mas achei que foi na mesma de longe dos piores momentos desta SF. Ok, I'm outta here affraid

    Azerbaijão - Falhou ali qualquer coisa. O cenário era apenas normal, e a música não me transmitiu potência nenhuma, pelo que espero que não fique nos lugares cimeiros.

    Islândia - Quem encenou isto teve das ideias mais parvas de todo este ESC. Claramente não resultou, e embora eu ache que devia ter passado, até consigo compreender o resultado que teve.

    Suécia - Brutal, espero que seja Estocolmo 2016! A música não é mais que boa, mas na minha opinião, na noite de ontem assisti à melhor performance a nível cénico alguma vez vista num ESC (sem exageros). No MF já era muito boa, mas ficou ainda melhor. Simplesmente arrebatador!  

    Suiça - Podia ter passado...pelo menos eu gostei! De qualquer modo não é muito surpreendente a eliminação, porque esta música estaria sempre na corda-bamba. Aposto que ficou em 11º.

    Chipre - Foi fixe, e mereceu passar. Aquele início lembra-me a Holanda no ano passado. No entanto continuo a achar que esta é daquelas músicas que devia ter um minuto a menos, porque a certa altura não progride mais e vê-se que está ali só para passar o tempo.

    Eslovénia Normalmente a Eslovénia é injustiçada nas votações, mas este ano foi o contrário. Adoro a música, mas foi pavorosa a nível vocal de princípio a fim. Nunca pensei dizer isto, mas por mim até Portugal merecia mais a passagem.

    Polónia - A música é razoável, e actuando em último estava-se mesmo a ver que ia passar. Foi merecido, embora em ache parvo meterem uma pessoa numa cadeira de rodas num vestido daqueles.
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Sex maio 22 2015, 23:51

    Felizmente o anúncio dos finalistas nesta semifinal teve mais emoção que na outra. Mesmo assim não foi a mesma coisa que em anos anteriores.

    Lituânia: Como já esperava, isto resultou muitíssimo bem em palco e foi uma boa escolha para abertura. Ao contrário da maioria, até gosto do momento do beijo. Sem problemas vocais visíveis, tiveram a química de sempre e não me surpreendeu a passagem.

    Irlanda: Ela raramente olhou para a câmara. Tudo muito pouco memorável. Depois de vistas todas as atuações era das eliminações mais óbvias.

    San Marino: Que pobreza. Tal como a música, nada nesta atuação me marcou. E notou-se que ela estava ainda "verdinha" demais para o ESC.

    Montenegro: Gostei muito mais do que aquilo que estava à espera. Ele esteve bem e o coro e a respetiva coreografia encaixaram eficazmente na canção. Parece-me que Montenegro achou a fórmula para passar à final e não me admirava nada que para o ano viessem com o mesmo estilo. Acho que vai fazer um resultado idêntico ao do ano passado.

    Malta: Bem, está visto que Malta só passa quando eu não gosto da música. Foi a minha atuação preferida entre o leque das eliminadas. Acho que não merecia de todo a eliminação, embora soubesse que ia ser uma tarefa difícil.

    Noruega: Toda aquela atmosfera da canção estava lá e eles mais uma vez conseguiram passar a mensagem da música muito bem. Ele é melhor cantor, mas a Debrah consegue ser mais expressiva no contacto com as câmaras. Os planos de câmaras foram dos melhores desta semifinal.

    Portugal: Já disse ontem o que tinha a dizer sobre a nossa participação. Por este andar vamos a caminho de ser a próxima Holanda, no que toca ao grande número de anos sem passar. E acaba por ser um pouco bem feita.

    Rep. Checa: Notei que em algumas partes eles não harmonizaram bem as vozes (mas também não é propriamente fácil harmonizar a voz com alguém que a tem muito grave). A química estava toda lá e adorei a interação. Espero que não tenham ficado no bottom da semifinal. Não merecial isso.

    Israel: Pura festa!!! cheers Coreografia excelente e seria grande injustiça se mais uma vez não passassem à final. Diverti-me imenso ao assistir a esta atuação.

    Letónia: Esta é facilmente a melhor atuação da Letónia desde sempre. Dei por mim muito concentrado durante os três minutos da canção. Havia ali qualquer coisa na atmosfera da atuação que fez com que isso acontecesse. Acho que foi logo o início que me prendeu. Justamente na final.

    Azerbaijão: Gostei bastante da coreografia, que conjugava bem com a canção, assim como as imagens de fundo. Não tenho dúvidas que vão fazer melhor do que no ano passado.

    Islândia: Nunca na minha santa vida pensei que a Islândia fosse falhar o acesso à final com esta música. Admito que me faz um pouco de confusão não ver este país na final, isto porque desde que assisto ao ESC sempre lá estiveram. Senti falta das bailarinas da final nacional, que tornavam a atuação mais marcante.

    Suécia: Esteve muito bem e mostrou que está ali pronto para ganhar Cool Muitas poucas mudanças em relação ao MF, mas ainda bem que assim foi. Não havia necessidade mexer em algo que já era fantástico.

    Suíça: Infelizmente já tinha previsto este fim. Sad Gostei da atuação e de toda a dinâmica da iluminação, mas já sabia que ela teria a tarefa muito dificultada.

    Chipre: Não foi só o júri que deve ter adorado isto, as pitas espalhadas por esta Europa também devem ter amado isto. Ele cantou bem, e não me espanta assim muito que tenha passado. é aquela fórmula que raramente falha no ESC.

    Eslovénia: Já a ouvi cantar melhor, principalmente na final nacional. Ainda assim, também fizeram bem em não fazer muitas alterações em relação à primeira performance que fizeram.

    Polónia: Esta senhora está longe de ser um exímia cantora. Por isso mesmo é que a música ficou melhor de se ouvir na parte final quando o coro lhe deu mais força e a ajudou a aguentar aquelas notas mais prolongadas. Mas todos sabemos por que é que isto passou... Cool
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4117
    Idade : 28
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Sáb maio 23 2015, 00:33

    Segunda semi-final muito superior à primeira em praticamente todos os aspectos.

    Lituânia – Monika a mostrar que é uma cantora inferior ao Vaidas. Ele esteve vocalmente muito bem. Ela falhou algumas vezes, mais até do que estava à espera. Foi a actuação mais gay deste ano tanto pelas cores como pelos beijos. Pena que seja só para ter mais uns votinhos. Isto é descontraído, engraçado e foi uma forma boa de abertura. Se mereceu passar? Talvez. Sou o único a gostar do vestido dela?

    Irlanda – Balada secante, actuação secante. A miúda cantou bem, mas faltou alguma coisa que agarrasse ao ecrã e nem mesmo os fundos bonitos resultaram. Foi chatinho, chatinho, chatinho. Pessoalmente, uma das piores desta semi-final e mereceu totalmente a não passagem. Cantar bem não chega, se a música não acompanha.

    São Marino – Pior música do ano = Pior actuação do ano (sim, eu gostei mais da Finlândia. Pelo menos, o sofrimento foi mais curto…). Música digna de um ESC 1962 e mesmo aí seria um bocejo de todo o tamanho. Vocalmente também não foi grande coisa. As vozes deles não combinam muito. Nunca acreditei que passassem. E mereciam o bottom da semi e de todo o concurso. Foi terrível.

    Montenegro – Eu gosto de baladas balcânicas e isto cheira a Zeljko do início ao fim. Apesar do ar azeiteiro do Knez, isto correu bastante bem. Ele aguentou a música, fez uma actuação em palco normalita. Não vejo grande criatividade aqui. É uma fórmula batidita que funciona bem. Passagem justa, logicamente.

    Malta – Ai Amber… Se tu não tivesses patinado nas notas altas (e bastante mais do que o habitual…) e não tivessem estragado a tua música com a nova versão, talvez tivesses de cantar novamente no sábado. A actuação foi boa… Um bocadinho Conchita em demasia com a fénix, mas resultou bastante bem visualmente. Com a voz no sítio, acho que teria passado. Assim, entende-se o resultado.

    Noruega – O Morland dá 20 a 0 à Debrah a cantar, sem margem para dúvidas. Continuo sem perceber a grande magia que tanta gente vê nisto. Ao pé de uma Estónia, é um monte de nada. A actuação resultou bem, os planos ajudaram. Um bocadinho “Fugindo Assustados” em demasia, na minha opinião, mas para melhor (bem melhor!). Para mim, não foram o melhor dueto da noite. Passagem justa, contudo.

    Portugal – Que dizer mais? A Leonor não esteve irrepreensível vocalmente e não me venham com tretas. Cantou bem? Claro. Se já fez melhor? Também. A música não se destacava, nunca se destacou por todos os n motivos que todos sabemos. A actuação estava engraçada, a roupa funcionou bem e a garra em palco dela foi louvável. É melhor do que uma ou outra que passaram, mas compreende-se perfeitamente a não passagem.

    República Checa – Eu nem gostava da música, mas eles rebentaram com aquele palco. Como pessoa que vai cantando, admiro a garra e sentimento com que eles cantaram isto. Adorei a química quase visceral deles. O tirar os sapatos é um bocado WTF, mas isso é o menos. Vocalmente estiveram muito bem. O palco não tinha grandes bonecadas e talvez isso tenha feito falta. Para mim, o melhor dueto da semi e a maior injustiça da noite.

    Israel – Adorei. Ele não esteve perfeito vocalmente, mas alguém pede isso nesta música? Coreografia super eficaz, ritmo contagiante e apresentação brutal. Sinceramente, achei dos melhores momentos até à data desta edição. Para mim, isto é eurovisão no seu estado mais puro. E a prova de que não é preciso cantar na língua materna para mostrar a cultura do país.

    Letónia – Eu não o maior fã da música, mas ela cantou muitíssimo bem. Não gosto de toda a cenografia, visualmente fica muito mal. Passou por ser bem cantado e por ser diferente e se destacar por isso mesmo. Passagem justa.

    Azerbaijão - Estaria a mentir se dissesse que fiquei satisfeito. O Elnur tem voz para fazer MUITO melhor do que aquilo que fez. Houve uma parte em que se perdeu lá pelo meio. O fundo funciona bem, os bailarinos não estão mal, mas como conjunto acho que não me convenceu ainda. Lógico que mereceu a passagem.

    Islândia – Vale a pena dizer que moça desafinou durante a música quase toda? Deviam escrever um manual sobre “Como estragar uma óptima música em 3 passos?”: 1 – péssima voz; 2 – actuação confusa; 3 – falta de bailarinos. Até me custou ver o que aconteceu à Islândia. Não passagem justa.

    Suécia – Toda a gente sabe que a actuação é perfeita. A música é boa e o cantor ainda mais. E sim, temos aqui o vencedor do ESC. Aspectos a melhorar: o Mans esteve um pouco desenquadrado em certos momentos da apresentação, a realização está mázinha e acho que a voz dele não esteve ao nível da final do MF. Não é que tivesse cantado mal, mas já o vi fazer melhor. E tenho a certeza que vai levar isto tudo à frente na final.

    Suíça – A actuação foi um bocado confusa. Acho que resultou um bocado mal. A música falhou em criar impacto e ouvi mais o coro em algumas partes do que a própria cantora. Era uma boa música, mas foi mal concretizada em palco. Não me incomodava se passasse, mas não merecia muito.

    Chipre - Música muito bonita, actuação super clean e vocalmente muito bom. O júri deve ter amado e eu também gostei muito. Prova que não é preciso grande estrilho para se ir à final.

    Eslovénia – Fiquei um pouco desiludido. Foi um bocadinho aquilo que senti com a Albânia. Ela já fez muito melhor e acredito que vá fazer melhor na final. A música é muito boa, eu adoro o timbre dela e foi uma passagem mais do que justa.

    Polónia – Sofrível a nível vocal, musicalmente secante e visualmente demasiado pesada. Uma das piores da semi. Passou porque as pessoas tiveram pena. Mete-me um bocado de nojo que os polacos recorram novamente a "truques" para passar, mas pronto… Espero que fique em último lugar na final.

    Quanto aos resultados, só trocava a Polónia pela República Checa.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb maio 23 2015, 00:36

    Lituânia - como sempre, tiveram muita química. A música não é nada do outro mundo, mas é orelhuda. Os beijos homossexuais foram forçadíssimos.

    Irlanda - ela mal abriu os olhos a actuação toda. Teve algumas falhas de voz e pronto, ter só um fundo bonito não chega. Esquecível.

    San Marino - zzzzz. O Michele que se ponha num sítio que eu cá sei, com a sua inveja do Mans. xD

    Montenegro - actuação de extremo bom gosto, tudo funcionou bem. Adorei, como já adorava a música.

    Malta - achei isto muito pretensioso, insosso e esquecível. A Amber também não tem grande carisma. As alterações que fizeram à versão inicial foram o maior tiro no pé de sempre.

    Noruega - zzzzzz. Que seca. Visualmente até é bonito, mas nada de mais. Não gosto da indumentária, não tem nada a ver com a música.

    Portugal - a Leonor estava giríssima, apesar de o look/vestuário não ser nada adequado ao tema. Teve garra, melhorou bastante em relação ao fc, mas a música era demasiado inofensiva e banal. Desfecho previsível.

    Rep. Checa - cheguei a pensar que tivessem alguma hipótese. Cantaram bem, a química estava lá, a música era boa... Mas pronto, não chegou. Levou um voto meu.

    Israel - fantástico. xD depois de tanta calmaria, isto foi do melhor. Actuação cheia de energia e boa disposição, vocalmente bem, enfim... Também levou um voto meu. Very Happy ia-me dando uma coisa quando, por momentos, pensei que fosse ficar de fora.

    Letónia - actuação brutal, vocalmente irrepreensível, música igualmente muito boa. Destacou-se, claramente. Uma das passagens mais justas.

    Azerbaijão - não gosto muito daqueles bailarinos, estão a mais. Mas o fundo é excelente e a voz do Elnur também, há toda uma atmosfera interessante. Passagem merecida, claro.

    Islândia - talvez o maior choque desta edição até ao momento. Sempre pensei que passasse à final à vontade, mas enganei-me. Nem acho que tenha sido assim tão má vocalmente, mas, de alguma maneira, a actuação não me convenceu. Faltou-lhe qualquer coisa.

    Suécia - adoro que critiquem por a actuação ser igual à do MF. Para quê mexer no que já está óptimo? Mesmo apesar de duas falhas de sincronização com a projecção e daquela mancha branca esquisita na cara, foi a melhor actuação da noite. Música, voz, carisma, tudo lá. Very Happy ganhou um voto meu, pois claro.

    Suíça - a actuação até foi engraçada, gostei dos tambores e do fundo, e a Melanie cantou bem, mas a música não era das melhores.

    Chipre - uma palavra: fofo. Tudo aqui é fofo, a música, o cantor, a actuação, e resultou muito bem. Simples, mas muito eficaz, e com muito charme... Adorei tudo, e votei nele, claro. xD

    Eslovénia - a realização não foi das melhores, e ela podia ter-se penteado mais um bocadinho. Mas, globalmente, foi uma boa actuação, tal como na final eslovena.

    Polónia - ok, a voz podia ter estado melhor, mas foi uma actuação bonita e com sentimento. Não achei a passagem tão injusta quanto isso.

    Conteúdo patrocinado


    SEMIFINAL 2 - Comentários Empty Re: SEMIFINAL 2 - Comentários

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 08:31