Fórum relacionado com o Mundo do Eurovision Song Contest

Tópico Geral

Compartilhe
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Re: Tópico Geral

Mensagem por CláudioV em Sex Maio 12 2017, 18:07

Isto parece ainda demasiado surreal para ser verdade. Pode até nem ganhar, mas todo este entusiasmo já valeu a pena de alguma maneira Very Happy Sad
    Filip
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Filip em Sab Maio 13 2017, 01:50

Normalmente, a 2ª Semifinal costuma ser mais do meu agrado, não só a nível das músicas que participam como também a nível da apresentação, da afinação da realização e da qualidade do show num todo - este ano foi excepção. Achei esta meia bem mais fraca do que a primeira, com grande parte das músicas a aborrecerem-me a meio, com um act de abertura aborrecido e um interval act ainda pior. Foi difícil acompanhar quando se sabia que a seguir vinha outra música ruim e a seguir dessa outra igual. Mas também houve pontos bons - poucos, mas existiram. Segue então a minha análise a cada uma das dezoito performances.

Sérvia - Não foi uma boa maneira de começar. Isto flopou à grande como se esperava e foi totalmente merecido. Até simpatizo com a música na sua versão estúdio, mas a Tijana não canta muito bem e apesar do bonito background e de uma performance bem pensada, aquilo não resultou. Que a Sérvia volte às suas obras primas de há uns anos atrás e se deixe destas invenções - nem que para isso tenham de chamar o super batido Joksimovic para tirar da gaveta mais uma das suas baladas balcânicas.

Áustria - Sempre tive dúvidas das suas hipóteses de passagem, mas estava quase certo, depois de ver a atuação, que ia ficar afastado da Final. Ele não esteve no ponto a nível vocal e fez imensas caras e gestos esquisitos, provavelmente fruto dos nervos. No entanto, este é provavelmente o palco que mais gosto - só tenho pena que o efeito final em que ele "anda no ar" mal se consiga notar. É provável que termine no bottom 5, mas entreguem-lhe o prémio simpatia que o rapaz é um querido!

Macedónia - Gostei muito mais do que pensava, mas a música pedia uma coisa diferente! Ela sozinha em palco às voltinhas foi por vezes bastante deprimente. Mas já se sabia há que tempos que era muito complicado pegar numa canção destas e fazer alguma coisa com pés e cabeça no palco de Kiev. Parabéns à Jana pelo bebé e pelo casamento.

Malta - Tive imensa pena da Claudia, pois acho que merecia a passagem. Vocalmente, foi uma das mais impecáveis. A balada cheira a velha (e ela também), mas achei que a interpretação lhe podia valer um TOP5 no júri e um TOP10 à rasca no público. Fica a história de uma participação muito esperada - melhor sorte para a próxima.

Roménia - Até metade da música, entendi o favoritismo, a loucura e o buzz - aquilo estava realmente a ser divertido, muito esquisito (that's Eurovision!) e muito cativante. Mas a partir de um certo momento, não me perguntem qual, passou a ser a coisa mais irritante de todos os tempos e eu só queria que acabasse. E para que servem os canhões? Pensei que iam sair confettis de lá de dentro, mas parece que apenas fazem o efeito disso nos led's - o que só torna a presença deles mais ridícula. Apesar de toda esta bomba de coisas horríveis, tenho a certeza de que vão estar sólidos no TOP10 e provavelmente sacar um TOP5 na votação do público, pela atuação, pelos vizinhos, pela diáspora e pela excelente ordem de atuação que a EBU lhes deu. Raios os partam.

Holanda - Isto esteve sempre no meu Bottom3 - Enerva-me até ao tutano. Não consigo suportar a versão estúdio, mais facilmente ouvia a Spirit Of The Night em loop até Agosto. Mas isto ao vivo é muito poderoso! A harmonia nas vozes delas é notável, vai de certeza cativar as pessoas em casa e o júri do concurso (aliás, já o fez). Não a consigo fazer subir no meu top, porque continua a ser impossível ouvi-la, mas tenho de valorizar a atuação, que foi magnífica e competente em todos os pontos. Bravo Holanda - mais um ano a sair do bottom de todos e a surpreender em palco! (2014!)

Hungria - Uma das melhores da noite. Atuação incrível e atmosfera em palco absolutamente fantástica! Ele esteve bastante bem, mas pessoalmente prefiro a parte instrumental (é aí que a canção rebenta). Poderá destacar-se na Final - merecem!

Dinamarca - Parecia a atuação do winners single do X Factor. Acho que é isso que define melhor aquilo que senti ao ver isto. Não me impressionei com as capacidades vocais da Anja. Nem com o fogo. Nem com as mamas (ok, talvez um bocadinho). Achava que ia ficar fora da Final, mas também não me comicha que tenha passado. Duvido que se dê bem - resta saber se o júri valoriza mais os singles comerciais ou as vozes e músicas mais cruas.

Irlanda - Não gostei nada. Já não era fã da canção, e depois desta performance ainda fiquei a gostar menos. A atuação foi muito parada, a voz dele, para além de muito esquisita, não estava no seu melhor, e o balão não acrescentou nada à cena toda.

San Marino - Diverti-me a ver isto, talvez por ser tão ridículo mais uma tentativa fraquíssima de San Marino e da Monetta. Esse Siegel devia ser afastado desta porcaria toda de uma vez por todas. Parece também que o país está a pensar sair do ESC pois diz que não há lugar para micro nações no ESC - Não há lugar é para micro músicas de bosta. Aprendam a levar algo de jeito e deixem-se de birras (e não enviem a parva da Monetta outra vez, por favor).

Croácia - Genial. Sim, genial! Em palco isto resultou muito bem. Toda a cena do dueto e das duas vozes completamente diferentes colou o espetador ao ecrã e tornou esta atuação numa das mais populares da 2ª Semifinal. É claro que isto é terrível, mas aplaudo a Croácia por ter conseguido passar a ideia e provocar a audiência da maneira certa. Isto é um freakshow, e resultou. Não me surpreenderia de ver isto no TOP10 final.

Noruega - Gostei, mas é difícil lembrar-me. Vou sempre gostar desta música, mas em palco é tão "normal" que acaba por não causar impacto algum. Mas ele esteve bem e provavelmente passaram porque não havia concorrentes diretos. Que consigam, pelo menos, ficar fora do bottom3.

Suiça - Foi muito melhor do que se previa pelos ensaios. As cores até não me incomodaram muito e ela esteve maravilhosa a nível vocal. Mas esta música nunca me encheu as medidas - apesar de perceber porque é tão adorada por tanta gente. Acho que falhou em se destacar. Foi só mais uma. E isso cortou as suas hipóteses de se apurar.

Bielorrússia - Há momentos em que adoro isto e momentos em que me irrita profundamente. Ele esteve péssimo! Ela esteve melhor, mas em certas partes parecia uma maluca com aqueles gestos. A ideia do barco é muito gira e a ilusao com o background resulta, mas confesso que só apreciei a música nas partes em que eles cantavam o ayayayo - nas outras em que simplesmente cantam só  apetecia mudar de canal.

Bulgária - Foi o melhor da noite, mas isso também não era muito difícil. Ele é impecável e nunca falha uma nota, mas essa perfeição também lhe tira muita piada à interpretação - parece a versão estúdio a tocar por cima. Só não gostei muito dos efeitos, achei desnecessários. Será um candidato sério à vitória!

Lituânia - Nunca gostei disto, mas dá-me um certo gozo ficar do lado destas propostas que têm tudo para falhar e depois acabam por ser grandes surpresas - mas esta não deu. Aquilo foi medonho desde que começou e eu a meio já desejava tortura chinesa em vez daquilo. Os yeyeyeye são estúpidos. Qual era a intenção daquilo? Aquelas unhas dos chineses para coçar o buraquinho são outra estupidez. Qual o propósito? A Lituânia passou sei lá quanto tempo a enrolar uma final nacional para depois sair esta coisa - Volta Lolita Zero, estás perdoada.

Estónia - Ridículo. Doeu fisicamente de tão ridículo que foi. Eu gosto bastante da versão estúdio disto, mas aquilo em palco foi tão azeitola, tão cheesy! Os olhares dele para a câmara vão ficar na história como dos momentos mais hilariantes de sempre da Eurovisão. O micro dela a falhar no início foi um flop. Toda a atuaçao estudada ao milímetro para criar aquela atmosfera romântica falhou redondamente e aquilo ficou tão ou mais exagerado e falso que uma novela mexicana. Mereceram ficar fora da Final - que não se repitam coisas destas, ou pelo menos, que não sejam levadas a sério como esta música foi durante tanto tempo.

Israel - Foi bom, dentro dos possíveis. Ele não tem de ter uma excelente voz para segurar esta música, e com o pouco que tem conseguiu safar-se de maneira satisfatória. Mas sinto que falta muito a esta música para se tornar um hit eurovisivo ao estilo de Golden Boy de 2015 e Shake It de 2004 - que são neste momento as que considero mais próximas disto. Atuar em primeiro na Final poderá ter destruído qualquer hipótese que tinha de ser TOP10 - É provável que sirva apenas como um bom opening act.

Que a Final seja o ponto alto deste ano, principalmente para todos nós. Força Salvador! Very Happy
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por MarcoS em Sab Maio 13 2017, 12:10

Tenho um feeling que vai ganhar a Bulgária Sad Eu gosto bastante da música, mas é tão genérica para ganhar um concurso como o ESC. Se não for Portugal (uma pessoa tem direito a sonhar Razz), espero mesmo que seja a Itália Very Happy
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Marie Grzechowski em Sab Maio 13 2017, 12:50

Eu estou com um feeling estranho, não estou a conseguir interpretá-lo.
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Sab Maio 13 2017, 15:27

No meio de tanta surpresa, que não ganhe o Manelito Razz
    Miguel
    Super Fã
    Super Fã

Mensagem por Miguel em Sab Maio 13 2017, 16:07

Ainda ganha o das duas vozes Cool
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Sab Maio 13 2017, 17:12

Todos menos o croata, por favor Sad O pior é que acho que aquilo até resulta bem ao vivo. E ontem a canção não me saía da cabeça Sad
    JDiogo
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por JDiogo em Dom Maio 14 2017, 04:29

GANHÁMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Dom Maio 14 2017, 14:47

Ainda não estou a assimilar isto muito bem. Não há corações suficientes para descrever este momento I love you

Nunca tínhamos ganho, mas quando o fazemos é tipo à grande e sem hipóteses para a concorrência Laughing

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Jul 21 2017, 11:35