.

PORTUGAL | O Jardim

Compartilhe
    Filip
    Administrador
    Administrador

ESC 2015 - Escolhido Re: PORTUGAL | O Jardim

Mensagem por Filip em Ter Abr 24 2018, 01:23

Pois eu não tenho boas experiências com espanhóis. Vivo em Vila Real de Santo António, Espanha está mesmo aqui ao lado, e somos constantemente "invadidos" por eles, para além de arrogantes e muito barulhentos, acham-se reis e têm muita falta de humildade - é clara a superioridade que sentem em relação a Portugal, a começar pela insistência em falar espanhol e na recusa de tentar entender o português (quando me perguntam alguma coisa falo em português e eles ficam a olhar para mim com cara de parvos...). Já para não falar que são um perigo na estrada, no Domingo só não fui atropelado por uma espanhola porque parei a meio da passadeira, quase me descalçou o sapato Laughing E ainda teve a lata de reclamar quando a culpa foi claramente dela. Mas com certeza há espanhóis boas pessoas, infelizmente ainda não conheci nenhum xD

Quanto ao ESC, eu acho que neste ponto somos muito parecidos a eles - muito dramáticos, muito vocais, com muita paixão por este concurso (na maior parte das vezes super exagerada). Nao concordo quando dizem que se fosse ao contrário não aconteceria este apoio... até parece que os espanhóis sempre foram uns queridos para nós e nós fomos sempre maus para eles lol. Este ano e no ano passado foi mais claro o apoio deles porque para além de sermos favoritos eles tinham a pior música a concurso (os espanhóis só nos apoiaram TANTO porque tinham vergonha do gallo e então viraram-se para nós, porque se fossem com uma das suas "bombas" não tinham puxado tanto por pt), e este ano porque somos os anfitriões, é mesmo ao lado deles que vai acontecer tudo, há um sabor especial para os portugueses mas para os espanhóis também (se fosse ao contrário também estariamos todos a vibrar muito com um ESC em Madrid).

O que acontece este ano é o que aconteceu em 2009, 2012, 2014, 2015 e 2016 - mas vezes mil. Os eurofãs espanhóis são peritos em construir um favoritismo sem fundamento às suas canções - mas este ano está demais, eles estão um bocadinho insuportáveis... Para o bem deles deviam acalmar as patarecas.

Apesar disto tudo, gostava muito que eles ficassem bem classificados, nem quero imaginar como vai ser estar numa arena cheia de espanhóis aziados, ainda levo com uma castanhola na córnea ou assim. E sinceramente acredito que podem conseguir um lugar engraçado.
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Ter Abr 24 2018, 12:14

Filip escreveu:Pois eu não tenho boas experiências com espanhóis. Vivo em Vila Real de Santo António, Espanha está mesmo aqui ao lado, e somos constantemente "invadidos" por eles, para além de arrogantes e muito barulhentos, acham-se reis e têm muita falta de humildade - é clara a superioridade que sentem em relação a Portugal, a começar pela insistência em falar espanhol e na recusa de tentar entender o português (quando me perguntam alguma coisa falo em português e eles ficam a olhar para mim com cara de parvos...). Já para não falar que são um perigo na estrada, no Domingo só não fui atropelado por uma espanhola porque parei a meio da passadeira, quase me descalçou o sapato Laughing E ainda teve a lata de reclamar quando a culpa foi claramente dela. Mas com certeza há espanhóis boas pessoas, infelizmente ainda não conheci nenhum xD

Quanto ao ESC, eu acho que neste ponto somos muito parecidos a eles - muito dramáticos, muito vocais, com muita paixão por este concurso (na maior parte das vezes super exagerada). Nao concordo quando dizem que se fosse ao contrário não aconteceria este apoio... até parece que os espanhóis sempre foram uns queridos para nós e nós fomos sempre maus para eles lol. Este ano e no ano passado foi mais claro o apoio deles porque para além de sermos favoritos eles tinham a pior música a concurso (os espanhóis só nos apoiaram TANTO porque tinham vergonha do gallo e então viraram-se para nós, porque se fossem com uma das suas "bombas" não tinham puxado tanto por pt), e este ano porque somos os anfitriões, é mesmo ao lado deles que vai acontecer tudo, há um sabor especial para os portugueses mas para os espanhóis também (se fosse ao contrário também estariamos todos a vibrar muito com um ESC em Madrid).

O que acontece este ano é o que aconteceu em 2009, 2012, 2014, 2015 e 2016 - mas vezes mil. Os eurofãs espanhóis são peritos em construir um favoritismo sem fundamento às suas canções - mas este ano está demais, eles estão um bocadinho insuportáveis... Para o bem deles deviam acalmar as patarecas.

Apesar disto tudo, gostava muito que eles ficassem bem classificados, nem quero imaginar como vai ser estar numa arena cheia de espanhóis aziados, ainda levo com uma castanhola na córnea ou assim. E sinceramente acredito que podem conseguir um lugar engraçado.

Pagava para ver essa figura Laughing A minha experiência em relação aos espanhóis não é tão traumática. Até porque vivo com alguns e a maior parte esforça-se para aprender português e nem querem que eu fale com eles em espanhol.
    Filip
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Filip em Ter Abr 24 2018, 14:30

CláudioV escreveu:
    Filip escreveu:Pois eu não tenho boas experiências com espanhóis. Vivo em Vila Real de Santo António, Espanha está mesmo aqui ao lado, e somos constantemente "invadidos" por eles, para além de arrogantes e muito barulhentos, acham-se reis e têm muita falta de humildade - é clara a superioridade que sentem em relação a Portugal, a começar pela insistência em falar espanhol e na recusa de tentar entender o português (quando me perguntam alguma coisa falo em português e eles ficam a olhar para mim com cara de parvos...). Já para não falar que são um perigo na estrada, no Domingo só não fui atropelado por uma espanhola porque parei a meio da passadeira, quase me descalçou o sapato Laughing E ainda teve a lata de reclamar quando a culpa foi claramente dela. Mas com certeza há espanhóis boas pessoas, infelizmente ainda não conheci nenhum xD

Pagava para ver essa figura Laughing A minha experiência em relação aos espanhóis não é tão traumática. Até porque vivo com alguns e a maior parte esforça-se para aprender português e nem querem que eu fale com eles em espanhol.

Isso para mim é muito estranho, aqui recusam-se completamente a falar português e fingem que não entendem nada... Por isso me admirei tanto quando alguns jornalistas espanhóis tentaram falar em português com a Cláudia e a Isaura, até deixei cair uma lagrimita
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Ter Abr 24 2018, 14:34

Entendo que tenhas essa ideia, eu já conheci espanhóis que são completamente opostos, alguns como descreveste, mas nem todos são assim. Conheço um espanhol que esteve em Erasmus conheceu uma portuguesa e apaixonou-se pela língua e agora está a aprender.

No mundo há de tudo e acho que apenas retemos aquilo que conhecemos. Tenho pena que essas pessoas existam e que marquem uma imagem geral de uma população. Continuo a achar que apesar disso tudo os espanhóis e os portugueses não são muito diferentes a nível geral.
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Seg Abr 30 2018, 19:11

I love you
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Seg Abr 30 2018, 20:59

Está simples, mas passa a mensagem da música muito bem. Gostei Smile
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Seg Abr 30 2018, 21:42

Simples e com o significado preciso. Está muito bem I love you
    Filip
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Filip em Seg Abr 30 2018, 21:59

Não gosto, está um bocado trabalho de 12º ano de Área de Projeto.

E foi preciso quase 1 mês para editar isto? E 2 dias de filmagens?
    JDiogo
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por JDiogo em Seg Abr 30 2018, 23:40

Que coisa mais desinspirada.
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Sab Maio 05 2018, 05:36

Para a música que é está um videoclip adequando. Mas também não entendo a demora na revelação visto ser como é Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 17 2018, 14:59