.

ESPANHA | Tu Canción

Compartilhe
    MarcoS
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

ESC 2015 - Escolhido Re: ESPANHA | Tu Canción

Mensagem por MarcoS em Seg Jan 29 2018, 17:55

Não é uma péssima final nacional, mas só gosto de 2 canções.

01 - Arde - A composição é banal, pouca variada em termos instrumentais, mas ganha vida na voz excelente da Aitana que torna tudo isto numa música bastante interessante de se ouvir. Aquele final é do outro mundo.

02 - Lo Malo - Quando penso em Espanha é este o tipo de música que me vem à cabeça. Adoro as vibes trap que isto manda. Penso que se a Ana tivesse o nível da Aitana isto teria grande impacto. Ainda assim tem potencial para ser um bom momento.

Quanto ao resto, não há nada suficientemente interessante. Em relação aos vencedores, ou seja, o dueto Amaia y Alfred não vejo ali nada de especial. Ela é uma cantora excelente, mas ele é fraquíssimo. Não consigo perceber o fascínio por isto. Não é mau, mas não me desperta interesse suficiente para gostar.
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Ter Jan 30 2018, 00:42

Bem, nada que surpreenda em termos de escolha... Arde ali tão perto Sad A Aitana saiu prejudicada por ter duas canções na superfinal. A Lo Malo é mesmo um vício total.

E Ana Guerra a solo é um autêntico guilty pleausure. Aquela rapariga é fogo I love you
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Ter Jan 30 2018, 01:06

Também acho que foi prejudicada por ter duas canções na super final. Agora que vença o programa todo já que não vai poder representar a Espanha.

Não sei se esta "Tu canción" vai resultar muito bem em Lisboa, mas vai com certeza melhorar a pontuação do ano passado. Acho que vai crescer em mim ao longo destes 3 meses e meio.
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Ter Jan 30 2018, 04:47

Tambem concordo que a tenha prejudicado, mas como tornou ambas as canções nas melhores a concurso, o publico votou e dividiu-se. Depois e embora quem venceu fossem os favoritos, tanto ele a solo como ela, tinham canções de bosta, essa é a minha opinião. Não sei se os fãs de uns e de outros pensaram nisso ou não, mas concentraram os votos de ambos no dueto, e isso foi crucial (não valia a pena votar naquelas duas coisas tão desinspiradas). E por alguma razão as músicas deles foram das menos votadas merecidamente. Para mim acabaram por ser mesmo as 2 piores da noite Rolling Eyes

Fiquei bastante surpreendido pela Miriam ter conseguido o 4º lugar, acho que foi justo...ela parecia estar a ser tão desprezada e afinal safou-se bem no final. Não esperava é que a música "magia" ficasse quase a meia da tabela, mas a atuação até resultou e a música pareceu melhor.

Em suma, estou muito contente com a opção espanhola, foi a 1º vez esta temporada que a minha preferida venceu e acho que podem surpreender e ficar bem melhor do que muitos esperam ou desejam. Uma coisa sei, tem muito potencial e vai ser tão melhor que as prestações de 2017 e 2016 Cool Cool cheers cheers

A Aitana que tente daqui a uns anos, tem voz e talento que cheguem para representar o pais Very Happy
    JDiogo
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por JDiogo em Ter Jan 30 2018, 15:10

Ganhou a melhor, boa escolha Espanha!

Lo Malo, Arde e El Remedio vão diretas para a minha playlist também I love you
    CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Ter Jan 30 2018, 17:10

Com o talento que a Aitana tem, mais ano menos ano merecia ser a representante espanhola. E também não me importava de ver a Ana Guerra lá metida, afinal de contas o ESC anda com falta de porquitas e ela tem todo o potencial:

I love you Cool
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Ter Jan 30 2018, 21:09

CláudioV escreveu:Com o talento que a Aitana tem, mais ano menos ano merecia ser a representante espanhola. E também não me importava de ver a Ana Guerra lá metida, afinal de contas o ESC anda com falta de porquitas e ela tem todo o potencial:

CláudioV
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por CláudioV em Qua Jan 31 2018, 10:26

Já foi há seis anos. Precisa de substitutas Cool
    Filip
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Filip em Qua Jan 31 2018, 11:09

Não gosto disto Sad Não gosto de coisas fake, e este romance é das coisas mais fake que vi nos últimos tempos.

Acho que a "Arde" e a "Lo Malo" eram de longe propostas melhores. Esta cena ridícula dos dois namoradinhos até pode funcionar em Espanha mas duvido que a Europa compre isto em Maio. Espero que até lá o Alfred saia do armário, seria lindo. Sad
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Qua Jan 31 2018, 14:15

Filip escreveu:Não gosto disto Sad Não gosto de coisas fake, e este romance é das coisas mais fake que vi nos últimos tempos.

Acho que a "Arde" e a "Lo Malo" eram de longe propostas melhores. Esta cena ridícula dos dois namoradinhos até pode funcionar em Espanha mas duvido que a Europa compre isto em Maio. Espero que até lá o Alfred saia do armário, seria lindo. Sad

Tão isso.

Filip
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Filip em Dom Fev 04 2018, 10:17

Ajudem-me a entender que favoritismo estúpido é este. Será só mesmo hype criado pelos eurofãs espanhóis? É que eu continuo a achar que isto não tem potencial nem para chegar ao TOP15...
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Marie Grzechowski em Dom Fev 04 2018, 11:08

Acho que eles fazem um par horroroso, e a música é também uma porcaria, mas acredito que não fiquem assim tãooo mal como alguns estão a prever. Consigo vê-los acima dos franceses, por exemplo. xD

A loucura nas apostas deve-se maioritariamente a espanhóis, certamente.
    Filip
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Filip em Dom Fev 04 2018, 13:00

Marie Grzechowski escreveu: mas acredito que não fiquem assim tãooo mal como alguns estão a prever.

Sim. Pode dar na cabeça ao júri meter isto no TOP 10 ou assim.
    JDiogo
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por JDiogo em Dom Fev 04 2018, 15:12

Por acaso acho que isto é mais canção para o televoto do que para o júri xD Se conseguirem o top15 já vai ser bastante bom, vai depender obviamente do nível das outras canções.
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Dom Fev 04 2018, 17:13

Não vão ficar tão bem como se diz, mas também acho que não vão ficar tão mal como muitos pretendem. Gostava era que conseguissem o melhor resultado dos últimos 3 anos, já dava para calar muito boa gente Cool

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Fev 18 2018, 01:11