.


+10
Tiago D
Marie Grzechowski
euro_add
Esc.Pt
CláudioV
AngieHc
cranboy
ESC_SPIRIT
MarcoS
Filip
14 participantes

    Semifinal 1 - Comentários

    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1753
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Semifinal 1 - Comentários Empty Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Filip Ter maio 06 2014, 16:10

    Semifinal 1 - Comentários Fbx8h1


    Semifinal 1 - Comentários X5uv86

    _____________________________

    Comentários à 1ª Semifinal do ESC 2014
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4118
    Idade : 28
    Localização : Porto

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Ter maio 06 2014, 20:18

    Infelizmente, não vou estar cá para assistir à semifinal, mas desejo a todos um bom início de ESC e que passem as melhores músicas Smile
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Ter maio 06 2014, 21:41

    Vamos ver...isto promete ser apertado para Portugal. Mas globalmente a Suzy esteve bem.

    Muita gente desafinada...Arménia, Azerbaijão, Bélgica, San Marino, Hungria....

    Podem surpreender Islândia e Moldávia....

    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por cranboy Ter maio 06 2014, 21:42

    Piores Actuações
    Arménia, Albânia, Azerbaijão, Moldávia, San Marino, Bélgica  Sad , Hungria


    Melhores Actuações
    UCRÂNIA, Suécia, Estónia, Portugal, Holanda, Montenegro, Rússia


    Atenção à Letónia, Islândia. Podem surpreender e passar!!
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Ter maio 06 2014, 21:44

    cranboy escreveu:Piores Actuações
    Arménia, Albânia, Azerbaijão, Moldávia, San Marino, Bélgica  Sad , Hungria


    Melhores Actuações
    UCRÂNIA, Suécia, Estónia, Portugal, Holanda, Montenegro, Rússia


    Atenção à Letónia, Islândia. Podem surpreender e passar!!

    Tirava do grupo dos piores a Moldávia e Albânia....podem nao ser canções apelativas mas estiveram bem vocalmente
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por cranboy Ter maio 06 2014, 21:45

    ESC_SPIRIT escreveu:
    cranboy escreveu:Piores Actuações
    Arménia, Albânia, Azerbaijão, Moldávia, San Marino, Bélgica  Sad , Hungria


    Melhores Actuações
    UCRÂNIA, Suécia, Estónia, Portugal, Holanda, Montenegro, Rússia


    Atenção à Letónia, Islândia. Podem surpreender e passar!!

    Tirava do grupo dos piores a Moldávia e Albânia....podem nao ser canções apelativas mas estiveram bem vocalmente
    Em relação à Albânia posso concordar mas não merece passar.
    AngieHc
    AngieHc
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 08/04/2014
    Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Porto, Portugal

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por AngieHc Ter maio 06 2014, 21:52

    A Suzy esteve muito bem, vamos lá ver o que sai daqui.
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por cranboy Ter maio 06 2014, 21:59

    San Marino a passar e Estónia de fora. Grande LOL

    Podíamos ter passado, mas pronto... Lá vamos ter que aturar o Carlos Coelho Razz

    Holanda  I love you I love you 
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Ter maio 06 2014, 22:02

    Pois não foi Mea Culpa Laughing Laughing 

    Sim, San Marino e Islândia!? Enfim....muito melhor ficavam lá Portugal e Estónia
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Ter maio 06 2014, 22:09

    São Marino é o maior WTF desta final  Mad Não vou compreender nunca esta passagem  Sad 
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Ter maio 06 2014, 22:12

    CláudioV escreveu:São Marino é o maior WTF desta final  Mad Não vou compreender nunca esta passagem  Sad 

    Simplesmente ta tudo farto da Valentina...e puseram-na na final para ver se desaparece....

    Foi passaporte pra final oferecido....nunca na vida um pais como San Marino conseguiria chegar à final sem uma grande enorme empurrão.

    Pena para Portugal, nem gostava mto da música, mas sinceramente merecia ter ido à final...
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Ter maio 06 2014, 22:19

    Na altura do JESC houveram rumores que São Marino aceitou participar na competição (e assim houve o mínimo de países para a realização do concurso: 12) e que em troca lhe tinha sido dado o lugar na final do ESC deste ano.  Cool
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Esc.Pt Ter maio 06 2014, 22:28

    Esta canção era da RTP. Tentaram e melhoraram-na, mas o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
    Que a RTP aprenda!
    Parabéns à equipa que esteve em palco pela simpatia que não se costuma ver nas comitivas tugas.
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Ter maio 06 2014, 22:30

    Continuo a acreditar que Portugal no televoto se tenha safado....se nao conseguiu foi uma participação completamente fracassada....

    O problema deve ter sido mesmo o júri..... um lugar pouco acima do 10º lugar no televoto, uma votação fraca do júri (abaixo de 13º) e terá sido fatal para a Suzy.

    Definitivamente Portugal no proximo ano tem que apostar para agradar ao júri...ou seja voltar com uma grande balada e rezar para ficar numa semi-final com menos favoritos por metro quadrado.
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Ter maio 06 2014, 22:31

    Esc.Pt escreveu:Esta canção era da RTP. Tentaram e melhoraram-na, mas o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
    Que a RTP aprenda!
    Parabéns à equipa que esteve em palco pela simpatia que não se costuma ver nas comitivas tugas.

    Eih que injustiça.....se há coisa que as delegações portuguesas são sempre é simpáticas!
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Esc.Pt Ter maio 06 2014, 22:35

    ESC_SPIRIT escreveu:
    Esc.Pt escreveu:Esta canção era da RTP. Tentaram e melhoraram-na, mas o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
    Que a RTP aprenda!
    Parabéns à equipa que esteve em palco pela simpatia que não se costuma ver nas comitivas tugas.

    Eih que injustiça.....se há coisa que as delegações portuguesas são sempre é simpáticas!

    ok, podem ser simpáticas mas poucas estavam tão cool como esteve a Suzy!
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1572
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por euro_add Ter maio 06 2014, 22:59

    Tive pena pela Suzy, deu um bom espetáculo e merecia a final quando mais não fosse pela animação... só trocava alguns planos de câmara que achei um pouco desajustados. Também acredito que tenha sido o júri a matar a música portuguesa, mas a eurovisão continua por isso...  Razz 

    Os meus parabéns a Montenegro e a São Marino, finalmente pude votar na Valentina e ela passouuuuu  I love you 
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter maio 06 2014, 23:10

    A actuação de Portugal não foi nada de mais, os planos de câmara também não ajudaram nada.

    O vestido era simplesmente pavoroso e não favorecia nada a Suzy, parecia uma tábua. E continuou com uma postura algo amadora, devia ter-se mexido mais, de maneira menos desajeitada.

    Mas enfim, era o esperado. xD

    Wtf para a passagem de San Marino e para o flop da Estónia. O Axel estava muito nervoso, e acho que isso lhe foi fatal. A Islândia já esperava que passasse; a Rússia, enfim, vale pelo Rui xD; não gostei da actuação da Suécia, visualmente tem um aspecto muito artificial, no Melodifestivalen foi bem melhor; a Dilara arrasou, o Aram esteve bem, a Holanda também, o resto não vi/não me lembro. xD

    Achei a realização muito má, a edição do ano passado dá-lhe 1000-0.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Tiago D Ter maio 06 2014, 23:27

    Quase todos falavam em surpresas, mas de certo não esperávamos tantas Laughing 

    Quando acabou a atuação de Portugal pensei, sim senhor, agora acredito mais que possamos estar na final...mas mesmo assim foi insuficiente Rolling Eyes 

    O palco é muito muito cool, fiquei a gostar mais de todas as músicas por isso Smile 

    Embora seguindo o meu top, Portugal se encontrasse fora do lote dos 10 que mais gostava da semi-final 1, queria que passasse. Não passou e por isso não vou ficar triste por isso, apenas fico um pouco porque a Suzy fez o melhor que conseguiu, e mesmo assim não chegou.

    Para terminar de falar em tristezas, Estónia, Moldávia (ambas do meu top 10) e mesmo a Albânia. Todas foram eliminadas, embora soubesse da dificuldade da Albânia para passar, sempre acreditei que a Estónia e Moldávia conseguissem o apuramento com maior ou menor dificuldade Mad 

    Mas foram todas com as cabras Sad Sad Sad 

    Fico satisfeito com a passagem de Montenegro (afinal gostei bastante da patinadora na música), Arménia, Suécia, Rússia, Ucrânia e Hungria (gostei consideravelmente de todas e acho que mereceram em absoluto a passagem para a final Very Happy Very Happy Very Happy 

    Fiquei algo surpreso pela não passagem da Bélgica

    São Marino - Embora não quisesse a passagem da música, não consigo ficar chateado e acho que percebo porquê da sua passagem. Confesso que me pareceu que e Valentina cantou feliz (obvio) mas esperanças muito reduzidas em passar à final...e vai na volta passou. Acredito que este apuramento vale muito pela persistência dela e pelos fãs algo loucos (no bom sentido) que possui Razz Depois existe sempre a hipótese já aqui levantado pelo CláudioV sobre o Jesc 2013 (também li algo sobre isso), mas é uma suposição no meio de muitas Neutral 

    Desconfiava do apuramento da Islândia, não por a música em si, mas porque este pais tem ganho estatuto nos últimos anos (passa sempre à final desde que existem 2 semi-finais). É um facto que tops 10 apenas conseguiu 1 vez, mas quando falo em estatuto falo em presenças nas finais e convínhamos que a música que tinham alienado à dificuldade da semi-final, eles conseguiram o seu 7 apuramento consecutivo Wink
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter maio 06 2014, 23:30

    Nenhum país passa por ter "estatuto", principalmente a Islândia. Sinceramente, não percebo essa lógica.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5028
    Idade : 32

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Tiago D Qua maio 07 2014, 00:50

    Eu não disse que eles passaram pelo estatuto, disse foi que o têm ganho nos últimos anos. Desde de 2008 que vão à final (este ano não tinham música para isso e em 2011 também não era grande coisa)...e este ano levaram uma música arriscadíssima, que não foi bem aceite pelos fãs do esc e mesmo a nível geral. Tudo indicava que não passavam e passaram (não vejo isto como obra do acaso). Alias, se enviassem a Silvia Night acredito que passassem também Laughing 
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6412
    Idade : 32

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Qua maio 07 2014, 00:52

    Comentários individuais às canções.

    Arménia: Os efeitos de luzes  I love you Não sei se conseguirá ganhar... Pode e deve melhorar para a final

    Letónia: Mais uma vez pela semifinal, a ver se aprendem e para o ano começam a levar isto a sério. A música precisava de mais animação em palco.

    Estónia: Não é um flop que me escandalize muito, para dizer a verdade. E sempre achei que isto valia mais pela coreografia do que pela música. Cantou bem, como habitual, mas a coreografia não resultou minimamente em TV (ao contrário da final nacional)

    Suécia: A única que me arrepiou. ❤O meu primeiro voto esta noite foi para ela Sad Sanna  I love you E amava que ganhasse, só para ver os típicos comentários "Suécia, outra vez?!"  Cool 

    Islândia: Isto resultou muito bem em TV, e quando vi a actuação comecei a acreditar na passagem. Já gosto um bocadinho mais xD

    Albânia: Eu gosto da música, mas a tarefa dela era muito difícil. A música não era suficiente marcante para se destacar

    Rússia: Perfeitas I love you Mereceram totalmente  cheers 

    Azerbaijão: Gostei, esteve bem. Mas pode dar ainda mais e melhor na final. Smile

    Ucrânia: Ucrânia a mostrar mais uma vez que não brinca em serviço. Ela estava linda e dominou o palco duma maneira excelente. Minha 2ª actuação preferida da noite I love you

    Bélgica: Foi enfardar leitões mais cedo para casa Laughing Sempre pensei que estaria facilmente na final, mas ainda bem que me enganei.

    Moldávia: Pensava mesmo que conseguia passar. Não acho que tenha estado no seu melhor...

    São Marino: Como já disse, ninguém esperava esta. Não acho que fosse música para final. Mas pronto, valeu por vê-la hiper feliz na conferência de imprensa. Agora já pode dar lugar a outro cantor com a alegria de ter levado o país à final.

    Portugal: Melhorou bastante em relação ao FC, mas não deu para mais. Levou festa e animação, é verdade, mas esta eliminação não me surpreende muito...

    Holanda: Sempre achei que passassem, não me surpreende. Aquele plano inicial em que parece que eles estão numa estrada é muito bom. Muita cumplicidade, bem vocalmente, mereceram a passagem. Portugal pontuou isto muito bem, tenho quase a certeza.

    Montenegro: Afinal a patinadora ficou muito bem na atuação. Esteve bem, nada a apontar

    Hungria: Esteve bem, gostei. Candidato a top 10, acho.  Smile
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por JDiogo Qua maio 07 2014, 03:14

    São Marino é o maior WTF de sempre!!!!

    Portugal merecia  Sad 
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1753
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Filip Qua maio 07 2014, 10:26

    No geral, gostei bastante da Semifinal. O palco é engraçado, no entanto em alguns planos fica um bocadinho feio e confuso. Gostei dos apresentadores. Gostei da realização, apesar de umas quantas falhas previsíveis. Gostei do ambiente na arena. Gostei dos postcards e do trabalho gráfico. Não gostei muito dos resultados.

    Arménia - Terrível. A actuação só começou a fazer sentido quando a música rebentou. Até lá foi doloroso de se ver. Foi pior que ter uma fístola no ânus e enfiar o rabo num bidé cheio de álcool. E esta é a minha 3ª favorita deste ano, portanto não se trata de nenhum comentário de hater. Simplesmente achei que o mau inglês do Aram, a voz frágil dele, a calma excessiva da canção por durante mais de um minuto e os planos de câmara tão mau pensados, fizeram desta actuação uma das que menos gostei ontem à noite. Não me parece que vá ganhar.

    Letónia - Pensei sinceramente que isto iria passar. Foi uma actuação bastante agradável, a lembrar Malta do ano passado. A nível vocal esteve muito bem e a performance do grupo não teve nada a apontar. Se não passou, foi talvez pela falta de apoio que a Letónia tinha nesta Semifinal. Faltou o 12 da Lituânia.

    Estónia - Irrepreensível. Nunca é demais repetir que é impressionante o controlo que a Tanja tem na voz enquanto faz mil e uma acrobacias. Aposto que enquanto faz o amor consegue cantar o cd da Adele de trás prá frente, com direito a encore. O background, que achei bastante mau durante os ensaios, afinal funciona muito bem em televisão. Foi talvez a maior injustiça da noite, apesar de ter tido um feeling de que não conseguia ficar entre as dez primeiras. Faltou a Tanja ser um bocadinho menos feia. E um flash de um mamilo bem carnudo e erecto depois de uma manobra mais arriscada.

    Suécia - A meu ver, a Sanna cantou muito melhor ontem à noite do que na Final e Semifinal do MF. Esteve mais segura, nem parecia estar nervosa. Os efeitos da "jaula" de luz ficaram absolutamente fantásticos. Uma ideia simples que causa um impacto gigante em TV e que cativa o espectador. De todas as minhas favoritas desta Semifinal, esta foi a única que não me desapontou. E agora sim, Suécia 2015 começa a fazer mais sentido. Mas espero que até lá a Nielsen faça uma operação aos joelhos, que são um bocadinho feios. Mas com certeza mais bonitos que os do Axel.

    Islândia - Outra que depois de ver, comecei a ter quase certezas de que iria conseguir passar. Lembrou-me Lituânia em 2006, numa versão ainda mais descontraída e divertida. A energia contagiante da música dos Pollapönk e deles próprios foi a chave para conseguirem, provavelmente, um TOP 5 no público e um lugar confortável na votação do júri. Mas haviam melhores que estes Power Rangers...

    Albânia - Até aqui, achava que todas tinham hipóteses. Mas depois da actuação da Hersi fiquei crente de que era praticamente impossível ter a Albânia na Final. Não podemos tirar o mérito à Hersi que foi impecável na sua prestação, mas a música era chata, a performance tão linear, nenhum elemento catchy... Credo! Até nas manhãs da RTP África me sinto mais feliz!

    Rússia - Aqui está a prova de que se pode transformar a música mais terrível do universo numa coisa comestível e com capacidades para fazer sucesso na Eurovisão. A Rússia surpreendeu-me, de facto. Conseguiu que eu começasse a gostar da "Shine". E pensava que isso só seria possível se me caísse um tijolo na pinha e eu ficasse todo vidrado da cabeça, a babar-me e cenas do género. Não considero uma injustiça a sua passagem. Eles fizeram aquilo que é a essência do ESC: Montar um espectáculo de 3 minutos que prenda o espectador ao ecrã. Foram eficientes, portanto estão na Final. 

    Azerbaijão - Que coisa fraca. De certeza que isto é mesmo o Azerbaijão? Onde estão as pirotecnias? Onde estão as escadas gigantes e os efeitos mirabolantes de luz? Onde está a caixa de vidro com um senhor a fingir que é sombra lá dentro? Onde estão os tapetes de pele? Não percebo! Tudo bem: "Ah e tal, tás-te sempre a queixar que o Azerbaijão faz um festival em cima do palco e agora que decide fazer uma cena simples, continuas a mandar bitaites?" Epá, coisa simples foi com certeza. Mas foi uma seca. Apeteceu mudar de canal. 

    Ucrânia - Provavelmente a melhor da noite. Acho que correu tudo bem para a Mariya. A roda em palco é um golpe de génio, fica bastante interessante e intriga o espectador, apesar de eu ter desejado secretamente que o senhor que estava lá dentro tivesse enfiado o pé num dos buracos. Trau, focinheira toda desfeita em bocados. Ela não foi perfeita a nível vocal, mas não é preciso. Basta ter um bom par de mamas. Não se admirem se isto ficar TOP 3 na Final. E até merece.

    Bélgica - Notou-se o nervosismo da Chiara. Perdão, do Axel. Não falhou muitas notas, mas parecia que estava a tentar fazer um cocó grosso que lhe estava a fazer mal ao rabinho. Até vi lágrimas de dor nos seus olhos. Ou seria suor? Provavelmente passou no voto do júri, mas o público não lhe deu grande bola e deixou-o de fora das preferências. Não me chateia que não tenha passado, apesar de preferir a orca belga à Monetta. Espero que lhe tenham dado um vale de 500€ no Chimarrão para o senhor afogar as mágoas.

    Moldávia - Nunca consegui gostar desta música, mas fiquei a simpatizar com ela depois da Semifinal. A actuação foi normal, nada de muito a apontar. Ela esteve bem, gostei dos bailarinos, gostei da roupa e do cenário. Mas fiquei crente de que não iria conseguir passar. Agora alguém que lhe empreste umas ampolas porque a senhora tá com queda de cabelo.

    San Marino - Mas como é que isto passa??? A sério? Como é que este cocó de música passa? De longe a pior performance da noite. Tenho a certeza de que me iria entreter mais a fazer croché com o Axel do que a ver isto na televisão. E a Valentina a tremer? Miga, tão nova e já com Parkinson?! Tiveste a menopausa aos vinte e cinco, não me digas? Enfim! A música e actuação mais medíocres da noite a tirarem o lugar às outras 6 que ficaram de fora, e que mereciam muito mais a passagem. Agora a pergunta é: Porque é que ela passou? Evidentemente que o público não votou nisto. Foi de certeza obra do júri, que tiveram pena da menina que tenta há três anos seguidos. Agora já sabemos: É levar a Suzy em 2015 outra vez, e em 2016 passamos com ela!

    Portugal - Nunca escondi que gostava da canção e não tenho vergonha nenhuma disso. Ninguém pode negar que o salto do FDC para o ESC foi gigante. A Suzy esteve muito melhor a nível vocal, ainda com algumas falhas, mas onde notei mais mudanças foi na sua atitude. Muito mais solta, mais alegre, mais descontraída. Não vi nervos nenhuns. Adorei a performance dela e de todos os que estavam em palco. O background destacava-se de todos os outros. Pareceu correr tudo bem. Faltou o quê? Não sei.

    Holanda - A canção cresce cada vez mais em mim, apesar de não me arrebatar totalmente. Há uma tendência nos últimos anos para se votar muito nestas canções algo intimistas e "fofinhas". Sabia que a Holanda tinha chances de passar, mas sinceramente, depois de os ver ao vivo, achei que iam acabar esquecidos. E acredito que poderá ter sido este país a roubar uma das últimas vagas a Portugal, portanto espero que na Final sejam atropelados por um camião TIR naquela estrada a fingir.

    Montenegro - Fico contente por finalmente Montenegro ter conseguido passar à Final, ainda por cima num ano que parecia ser quase impossível. Sem Croácia, Sérvia e Bósnia para o apoiar, via este país a acabar preso às últimas posições. Bastou um televoto entre o 8º e o 12º lugar e um TOP 5 no júri para passar à rasquinha. Não acredito que vá fazer grande figura na Final. Ficou óbvio que o cenário do palco era Pandora e ele um Avatar. Ele come um iogurte e o iogurte chega ao estômago fora do prazo de validade. Que homem alto!

    Hungria - Alguém me pode explicar, ponto por ponto, o que é que esta canção tem assim de tão especial? Acho pavorosa. Não gostei da actuação. Ele desafinou, parecia uma porta a chiar. Não achei memorável. Achei uma porcaria, prontos. E ele ainda é mais feio na televisão do que em fotos. Na minha opinião, não deveria ter passado, mas já era previsível que o conseguisse. A posição que vai alcançar na Final é uma incógnita para mim. Aliás, a Hungria este ano é-me tão indiferente quanto a extinção do Insecto Espanador nas províncias da Namíbia.

    O balanço até é positivo. 
    Passaram 6 do meu Top 10 desta Semifinal, e 7 das que previ. 
    A nível de organização não notei nenhuma falha grave. Todos sabemos que a primeira semifinal é sempre mais fraquinha a este nível. A segunda e a final vão ser de certeza muito melhores. 
    Só lamento a não passagem de Portugal e a passagem de San Marino. Acho que são poucos os que concordam que a Valentina merecia. Se o merecia, era no ano passado. Este ano não...
    Bem. Para o ano há mais para nós! Com muitos a respirar de alívio porque de certeza que não há Emanuel LOL  pale
    AngieHc
    AngieHc
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 08/04/2014
    Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Porto, Portugal

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por AngieHc Qua maio 07 2014, 12:59

    Pelos vistos entre o 10º e o 12º lugar existiram apenas 3 pontos de diferença..

    Semifinal 1 - Comentários Sp7y4o
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua maio 07 2014, 13:10

    Não acredito que a Holanda tenha ficado num dos últimos lugares. Acho que passou muito confortavelmente... e que, como o Cláudio disse, abafou Portugal. A actuação foi bastante boa, sem recorrer a grandes efeitos visuais.
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Qua maio 07 2014, 13:38

    Uma aposta como Portugal foi um dos felizardos que ficou a três pontos da passagem? Outro vez o Emanuel a atingir o feito Laughing
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por eurofa Qua maio 07 2014, 14:10

    Bom pela primeira vez desde 2005 não vi a atuação de Portugal em direto, só mesmo agora de manha via repetição, o Cortejo foi ontem aqui no Porto xD

    Do que vi hoje, começo por dizer que o palco e os LED's estão uma coisa de outro mundo, adorei mesmo dos melhore de sempre e a realização apesar de algumas falhas foi muito boa. Não gostei de darem tanto destaque a Suécia e a Sanna acho desnecessário eles nem precisam disso têm uma boa canção.

    Arménia - Nunca percebi o grande favoritismo a volta desta canção, é boa sim mas não a vejo a ganhar nem la perto, demora muito a "arrancar". A atuação foi normal. Mereceu passar

    Letónia - Ok canção alegre e engraçada, não percebi o que a PressCenter viu nisto para a por em 11º desta semifinal. Não passou e nem merecia.

    Estónia - O Flop do ano. A canção não é uma obra prima, mas ela tem talento que sobre e isso não foi reconhecido. Cantar e dançar ao mesmo tempo não é para todos e ela deu um bom espetaculo. Merecia passar a final.

    Suécia - A possível vencedora. Em termos de realização gostei mais no MF, mas pronto o palco do ESC é sempre diferente, por a ter em boa conta e achar que vai fazer um grande resultado não compreendo o destaque que a realização deu durante a emissão :/ Mereceu passar claro.

    Islândia - Ok divertido e tal, mas a Islândia está com um elevado estatuto neste momento no ESC apesar de na final não ter grandes resultados e com "isto" passa a final, não acho que tenha merecido.

    Albânia - Um surpresa, não gostava nada antes de hoje mas mudei de opinião e ela esteve bem na atuação se tivesse passado não ficaria chocado apesar de não estar no meu top10 desta semifinal.

    Rússia - Ok a musica é boazinha, a actuação foi fixe, elas cantaram bem, anyway é a Rússia e passa sempre. Os apupos eram escusados visto que quem poderia passar uma mensagem de STOP a Rússia eram os juris e não parece que tenha acontecido. No fim merece por ser um concurso de musica e até nem foi das piores da noite.

    Azerbaijão - Nada a dizer, adoro a canção merece como sempre a passagem a final

    Ucrânia - Está longe de ser uma das melhores atuações da Ucrânia, mas que profissionalismo!!!! Mereceu a passagem claro.

    Bélgica: Mais uma que nunca percebi favoritismo. Não passou e ficou bem de fora.

    Moldávia: Os Moldavos com mais um pouco de dinheiro e influencia, arrecadavam sempre grandes resultados. Apesar de as canções nem sempre serem grandes perolas conseguem montar um bom espetaculo e foi o que aconteceu. Poderia ter passado.

    São Marino: Pronto á 3ª é de vez, e foi. No fundo feliz por um pequeno país se intrometer nos tubarões, mas na final vai ser completamente engolida.

    Portugal: Que dizer da Suzy?! Está uma Senhora de palco, arrasou tudo e todos levou aquela arena ao rubro, a atuação foi muito mexida, colorida e a canção bem interpretada. É verdade que não é uma perola, mas no meio destas baladas todas pfffff se passasse a final não era o fim do mundo e merecia porque espevitou a emissão que cada vez mais caía no mofo. Parabéns a Suzy e restante equipa, nunca foram a minha primeira escolha, mas acabo por estar orgulhoso da Suzy.

    Holanda - Canção com qualidade, tenho a certeza que o juri salvou isto. Mereceu passar.

    Montenegro: Quem não gosta de baladas balcânicas? Temos aqui um substituto para a Sérvia?! Mereceu passar.

    Hungria: O melhor da noite!


    Nota negativa para a Silvia Alberto --' a sério sem comentários para o que ela fez (ou não fez neste caso) ontem :/
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por ESC_SPIRIT Qua maio 07 2014, 14:52

    Agora comentando a noite de ontem,

    Novamente Portugal fica de fora da final. Há quatro anos que já não a cheiramos (pese a ausência do ano 2013). Depois de 3 passagens consecutivas à final do ESC, parecia que Portugal tinha finalmente descoberto forma de se apurar de forma mais ou menos sistemática para a final (à imagem da Islândia). Sem grandes resultados na final....mas pelo menos estávamos a conseguir lá chegar e criar o hábito nos espectadores europeus de nos verem lá. Mas não.... a crise eurovisiva volta a abater-se sobre a delegação Portuguesa.

    Para mim a RTP voltou a ficar para trás no ano de 2011...quando nao soube acompanhar a tendência de evolução do festival que deixou de ser o palco da música dita pimba para ser o palco das canções pop extremamente comerciais. Houve uma clara mudança de conceito que a RTP não soube acompanhar. Pelo contrário deixou que se escolhesse os Homens da luta (quando podia ter preferido o Rui Andrade e provavelmente mantido a trajetória dos anos anteriores). Segui-se 2012 e mais uma opção desastrosa e de retrocesso....a aposta no tradicional e no fado (o oposto do conceito do ESC atual....música contemporânea e com potencial de venda e sucesso em larga escala e em toda a Europa). 2013 foi a ausência, opção errada porque quebra a ligeira aproximação do FC e do ESC ao público português. Este ano Portugal regressa. Um FC com algumas boas canções (umas de qualidade mas pouco eurovisivas e comerciais, outras cilindradas pelo dúbio e injusto sistema de votação). Uma vitória muito contestada...mas que nas últimas semanas foi conseguindo receber algum carinho e apoio do público.

    Suzy esteve relativamente bem (embora muitas promessas tenham ficado por cumprir e a apresentação podia ter sido melhor pensada e executada). Mas globalmente não foi mau e poderia perfeitamente figurar entre os finalistas (possivelmente na noite de ontem mereceu mais a sorte do que em Março). Não passou....pelo júri, pela canção, pela prestação, pelos compadrios eurovisivos, pelo aglomerado de crónicos finalistas!? Tudo isso pouco importa hoje.... esta canção podia perfeitamente ser finalista mas não o ser também não é uma catástrofe tremenda (esta aposta tinha os seus riscos). Mas acima de tudo....esta aposta chega desfasada no tempo.... o ESC já não é isto.

    Para o ano estaremos lá novamente? Eu espero que sim....independentemente dos resultados, para mim o ESC é sempre mágico (embora já tenha perdido algum do meu fascínio). Acredito que voltaremos em 2015....mas acredito também que não haverá grandes transformações ou mudanças de fundo.... será mais ou menos o mesmo FC, os mesmos artistas, um ou outro compositor novo...

    Perante a inércia da RTP (que quer o FC e o ESC mas não o acarinha muito....veja-se a crónica falta de publicidade). Algo que a própria Cristina Ferreira referiu hoje no seu programa ("acho que se devia tratar melhor o festival"). Por isso, cabe aos compositores (afinal são eles que fazem o FC) trazerem a atualidade, trazer canções que se enquadrem no registo atual de ESC. À RTP só se pedia menos intransigência na língua.

    Não nos podemos colar ao sucesso de Azerbaijão ou Suécia...isso é irreal, impossível de atingir. O Azerbaijão tem sucesso, mas não se coíbem de gastar um milhão de euros numa canção e numa apresentação de palco. A RTP não tem esse dinheiro, nem os Portugueses aceitariam que se gastasse esse dinheiro todo numa canção. Também não sou defensor de que se faça tudo por encomenda como faz o Azerbaijão...mais vale participar com dignidade com aquilo que é nosso do que ir lá...ganhar...mas nada daquilo é feito no nosso país ou pelos nossos profissionais. Isto nao significa que não se possa aceitar propostas de músicas de estrangeiros, mas devem sempre envolver uma equipa maioritariamente portuguesa....e mesmo os compositores portugueses devem ser a maioria do FC.

    Mas nem estas mudanças são sinónimo de nada...eu olho para a canção "o mundo passa" da Vânia Osório (FC12) e vejo uma canção em tudo igual às canções do Azerbaijão nos últimos anos (em particular este ano e 2012) e pergunto: teria esta canção obtido o mesmo sucesso que as do Azerbaijão?

    Apesar de tudo é este o registo de canção que Portugal deve seguir (claro que este registo é mais abrangente...falo deste tipo de sonoridade)... definitivamente Portugal tem que participar para se rebocar pra final através do júri....como fez o Azerbaijão com a entrada em cena dos júris...mudou de registo pra agradar aos júris (e a cada ano vejo mais seguidores dessa política).



    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4118
    Idade : 28
    Localização : Porto

    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qua maio 07 2014, 18:27

    Antes de me alongar nos comentários, melhor momento da noite: assobios à Rússia. Amei I love you (adorava saber a reacção dos comentadores russos xD)

    Conteúdo patrocinado


    Semifinal 1 - Comentários Empty Re: Semifinal 1 - Comentários

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29 2024, 06:14