.

AZERBAIJÃO | Miracle

Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

ESC 2015 - Escolhido Re: AZERBAIJÃO | Miracle

Mensagem por Miguel em Sab Mar 19 2016, 03:09

CláudioV escreveu:Sinceramente, não me importa que recorram sempre aos mesmos do costume se trouxeram coisas em condições. Se estivessem sempre a insistir no mesmo e fosse mau é que seria preocupante.

Eu só sei é que quero o Azerbaijão este ano de volta ao top 10 que é para voltar a fazer comichão a muita gente. Cool Comichão essa que esteve relativamente adormecida nos últimos dois anos xD

Será que isso aconteceu pelo método de votação ser mais exigente e justo? scratch
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Sab Mar 19 2016, 06:44

MarcoS escreveu:Miguel, não vale a pena gastares o teu latim com o Tiago. O amor pelos azeris não o deixa ver as coisas de forma isenta. Como diria o outro "Love is blind"

Não tem nada a ver. Se o Miguel tivesse dito o que disse englobando os suecos, não haveria nada a dizer. Como não o fez (parecia que estava a falar da Sandra Bjurman e os restantes que costumam trabalhar com ela na música azeri) o que disse é válido. Porque é um facto que quase todas as músicas deles tem compositores de lá, logo ai era irrefutável, não tem nada a ver com amor ou outro sentimento.

Miguel sobre o método de votação mais exigente e justo que falas, surgiu em 2013 e ficaram em 2º, 2014 foi o mesmo e ficaram em 22º e em 2015 12º, não existe concordância Wink
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Sab Mar 19 2016, 13:44

Tiago D escreveu:

Miguel sobre o método de votação mais exigente e justo que falas, surgiu em 2013 e ficaram em 2º, 2014 foi o mesmo e ficaram em 22º e em 2015 12º, não existe concordância Wink

Parece que os resultados foram piorando. Há dois anos que não estão no top 10, quando estavam sempre entre o 1º e o 7º. Quando a música de 2015 na minha opinião tem mais qualidade do que a de 2011 e a de 2013. Não sei.. Rolling Eyes
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Sab Mar 19 2016, 13:47

Espera porra fica na cabeça.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por MarcoS em Sab Mar 19 2016, 13:50

Filhos, vamos ver as coisas como elas são. O Azerbaijão teve resultados brutais no ESC até 2013, melhores do que qualquer outro país. Em 2013, há aquele escândalo dos votos comprados. Desde então o Azerbaijão nunca mais voltou ao top 10. Coincidências desta vida Cool Se o pessoal da EBU andava em cima deles, havia menos espaço de manobra para comprar votos.

Tiago, tu percebeste o que o Miguel quis dizer. O teu problema é que não consegues ver o Azerbaijão de uma forma isenta e não vale a pena tentares refutar essa ideia porque é algo que toda a gente já percebeu.
    CláudioV
    CláudioV
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por CláudioV em Sab Mar 19 2016, 14:25

cranboy escreveu:Espera porra fica na cabeça.

Isso era suposto ter sido escrito aqui? Laughing É que ficou um comentário tão bonito no meio de toda esta conversa séria I love you
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por JDiogo em Sab Mar 19 2016, 14:26

Laughing Laughing
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Marie Grzechowski em Sab Mar 19 2016, 14:46

Finalmente pararam com as baladas. É de aplaudir.
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Sab Mar 19 2016, 14:49

CláudioV escreveu:

Isso era suposto ter sido escrito aqui? Laughing É que ficou um comentário tão bonito no meio de toda esta conversa séria I love you

Espero que isto não seja lido por ninguém brasileiro senão fico um bocado mal visto Laughing
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Seg Mar 21 2016, 03:10

MarcoS escreveu:O teu problema é que não consegues ver o Azerbaijão de uma forma isenta e não vale a pena tentares refutar essa ideia porque é algo que toda a gente já percebeu.

Esta frase deixou-me confuso confused...parecia que estavas a falar de ti vê-lá tu xD

Tanto a Rússia, Ucrânia e Suécia por exemplo, conseguem regularmente grandes resultados, mas já todos tiveram resultados menos vistosos 1 ou 2 anos seguidos...nessas ocasiões a EBU deve ter apertado com eles também, esqueci-me desse pormenor Neutral Claramente que a Grécia está a ser perseguida pela EBU, não tenho qualquer duvida, e este ano essa perseguição é capaz de se intensificar, é o que dizem:P

Se este ano voltarem ao top 10 (não faço ideia se vão voltar), quero ver qual é a desculpa que arranjas Wink

É que acho piada falarem do resultado do ano passado como se tivesse sido mau ou parecido ao de 2014 Laughing
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por MarcoS em Ter Mar 22 2016, 00:40

Ao contrário de ti que pareces algo acéfalo no que toca ao Azerbaijão, eu, apesar de não simpatizar nada com eles, tento que as minhas opiniões sejam isentas. Sou capaz de reconhecer aquilo o que eles têm de bom (como, por exemplo, a música do ano passado)

Algum desses países teve 5 anos seguidos no top 5? E precisamente depois do escândalo de 2013 os resultados deles baixaram abruptamente. Claro que tu acharás que isso é pura coincidência, apenas teorias da conspiração contra o maravilhoso país que é o Azerbaijão, o arquétipo do respeito pelos Direitos Humanos e um país nadinha corrupto (lugar 119 no CPI de 2015. Que orgulho Cool)

E, filho, tenta perceber que o lugar do ano passado é “mau”, se pensares nos resultados dos anos anteriores. É que, tirando 2014, os resultados deles eram fenomenais.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Ter Mar 22 2016, 05:06

Escusas de vir com palavreado menos usual para aqui (acéfalo)Laughing

1º não acredito que tentes, isto porque muito raramente (nunca) não dizes mal deles. Estás sempre a picar mesmo nas pequenas coisas, não dás ponto sem nó. Prova disso mesmo foi um dos 1º posts que fizeste no tópico deste ano (foi certamente a tua isenção a falar mais alto, não duvido Wink)

Não, mas a Suécia de 2011 a 2015 só em 2013 não ficou nos lugares de top 4, e vamos lá ver em 2016 Cool A Rússia de 2012 até 2015 teve excelente resultados e vamos ver em 2016 se não continua Cool
    Não acho que seja coincidência, acho que em 2014, a atuação não funcionou ao vivo a vários níveis (e eles ai nunca falham, alguma vez teria de ser (estranho seria se ficassem sempre sempre sempre no topo, tu então irias adorar xD). Tanto que nesse ano só não ficaram no top 10 devido ao televoto, pelo juri teriam ficado Wink

Já cá faltavam os direitos humanos e afins...que saudades tinha destes argumentos de peso eurovisivo Smile Nem tu nem ninguém me viram a elogiar ou sequer fazer algo parecido. Não me meto nas politicas deles, além de não concordar com elas, não são chamadas para o Esc, ou pelo menos não deveriam ser, seja qual for o pais Smile

O lugar do ano passado é só mesmo "mau" entre parenteses e no caso deles (estão pouco habituado a ficar fora do top 10 e ainda assim estiveram bem perto) cheers Ainda assim de 2014 para 2015 melhoraram 10 lugares na tabela e deveriam ter melhorado ainda mais, era música para top 10, mas nunca foi dos favoritos a vencer, por isso top 5 dificilmente seria Neutral
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Ter Mar 22 2016, 21:10

Tiago D escreveu:Escusas de vir com palavreado menos usual para aqui (acéfalo)Laughing

1º não acredito que tentes, isto porque muito raramente (nunca) não dizes mal deles. Estás sempre a picar mesmo nas pequenas coisas, não dás ponto sem nó. Prova disso mesmo foi um dos 1º posts que fizeste no tópico deste ano (foi certamente a tua isenção a falar mais alto, não duvido Wink)

Não, mas a Suécia de 2011 a 2015 só em 2013 não ficou nos lugares de top 4, e vamos lá ver em 2016 Cool A Rússia de 2012 até 2015 teve excelente resultados e vamos ver em 2016 se não continua Cool
    Não acho que seja coincidência, acho que em 2014, a atuação não funcionou ao vivo a vários níveis (e eles ai nunca falham, alguma vez teria de ser (estranho seria se ficassem sempre sempre sempre no topo, tu então irias adorar xD). Tanto que nesse ano só não ficaram no top 10 devido ao televoto, pelo juri teriam ficado Wink

Já cá faltavam os direitos humanos e afins...que saudades tinha destes argumentos de peso eurovisivo Smile Nem tu nem ninguém me viram a elogiar ou sequer fazer algo parecido. Não me meto nas politicas deles, além de não concordar com elas, não são chamadas para o Esc, ou pelo menos não deveriam ser, seja qual for o pais Smile

O lugar do ano passado é só mesmo "mau" entre parenteses e no caso deles (estão pouco habituado a ficar fora do top 10 e ainda assim estiveram bem perto) cheers Ainda assim de 2014 para 2015 melhoraram 10 lugares na tabela e deveriam ter melhorado ainda mais, era música para top 10, mas nunca foi dos favoritos a vencer, por isso top 5 dificilmente seria Neutral

Depois do testamento (que li 2 vezes) continuo com a opinião de que és aficionado pelo Azerbaijão. Mas para mim já é uma coisa normal. Só gostava que o admitisses.
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Ter Mar 22 2016, 21:20

Miguel escreveu:Depois do testamento (que li 2 vezes) continuo com a opinião de que és aficionado pelo Azerbaijão. Mas para mim já é uma coisa normal. Só gostava que o admitisses.

Já a minha opinião é que não há nada para admitir. Todos sabemos que o Tiago tem uma "paixoneta" pelo Azerbaijão, o qual defende com unhas e dentes. Nem me incomoda a situação, até acho engraçado ter alguém assim e penso que ele fazia cá falta no fórum xD

AZERBAIJÃO  |  Miracle - Página 2 Leave-britney-alone-o-s
    #leavetiagoalone
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Ter Mar 22 2016, 21:59

cranboy escreveu:
    Miguel escreveu:Depois do testamento (que li 2 vezes) continuo com a opinião de que és aficionado pelo Azerbaijão. Mas para mim já é uma coisa normal. Só gostava que o admitisses.

Já a minha opinião é que não há nada para admitir. Todos sabemos que o Tiago tem uma "paixoneta" pelo Azerbaijão, o qual defende com unhas e dentes. Nem me incomoda a situação, até acho engraçado ter alguém assim e penso que ele fazia cá falta no fórum xD

AZERBAIJÃO  |  Miracle - Página 2 Leave-britney-alone-o-s
    #leavetiagoalone

Não discordo, mas era bom que ele admitisse a paixão que sente pelo país, não há mal nenhum nisso!
    CláudioV
    CláudioV
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por CláudioV em Qua Mar 23 2016, 00:55

Quando a conversa começa a ir sempre para o mesmo assunto, eu tenho a tendência de passar os posts à frente. Até porque esta discussão é muito "Morangos com Açúcar": os anos passam e estamos sempre a ver o mesmo,  chegando ao ponto de não perdermos grande coisa se não vermos um episódio. Mas como eu sou uma pessoa que gosta de sentir alguma nostalgia de vez em quando, resolvi ler agora tudo aquilo a que não tomei atenção anteriormente.

Se não estou em erro, ele já referiu algumas vezes que tem uma "paixoneta" pelo Azerbaijão a nível eurovisivo em anos anteriores. Não precisa de fazê-lo todos os anos xD É verdade que o Tiago já poderia ter escrito uma tese com o tema "ESC: Argumentos de defesa do Azerbaijão" ou algo parecido, e até eu já brinquei com ele sobre isso. Laughing Há que saber brincar também um pouco com este lado dele Razz

Posto isto, se quiserem continuar com o próximo episódio dos Morangos não vos posso impedir, mas variem um pouco o guião Razz
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Marie Grzechowski em Qua Mar 23 2016, 01:04

Adoro esres advogados de defesa ... o do Azerbaijão e o do Tiago. Laughing
    CláudioV
    CláudioV
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por CláudioV em Qua Mar 23 2016, 01:11

O mundo seria um lugar muito triste se fossemos todos advogados de acusação Laughing
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por MarcoS em Qua Mar 23 2016, 01:15

Algumas notas só para encerrar o assunto:

1. Tiago, acéfalo é uma palavra como outra qualquer. Se não faz parte do teu vocabulário habitual, a culpa não é minha.
    2. Filho, de uma vez por todas, entende que eu não gosto do Azerbaijão como país, mas que não deixo isso afectar a minha opinião sobre as músicas que o país leva. Gosto imenso das músicas de 2008, 2010 e 2015. No entanto, acho curioso o facto de achares que eu não dou ponto sem nó. Talvez até seja verdade
    3. Não adianta vires com os resultados dos outros países. Aquilo que eu disse não se altera. Ninguém teve durante 5 anos os resultados que eles tiveram e depois de um escândalo baixaram abruptamente. Claro que dá sempre jeito arranjar desculpas com a actuação.
    4. Feliz ou infelizmente, o ESC é o concurso mais político que me consigo recordar. Block voting, países a aproveitarem o ESC para propaganda, azeris a serem interrogados por votarem na Arménia... Nada de político aqui.
    5. "mau" estava entre aspas e não entre parêntesis
    6. Concordo que podiam ter perfeitamente chegado ao top 10 em 2015.
    7. Tal como o Miguel te sugeriu, não devias ter vergonha de admitir o teu amor pelo Azerbaijão. Até pareces eu quando estou a defender o Benfica Razz

E pronto, é tudo por agora.

#jesuistiago
    #prayforAzerbaijan
    #leavemealone

AZERBAIJÃO  |  Miracle - Página 2 V5xk5a
    CláudioV
    CláudioV
    Membro de Prata
    Membro de Prata

Mensagem por CláudioV em Qua Mar 23 2016, 01:22

MarcoS escreveu:

#jesuistiago
    #prayforAzerbaijan
    #leavemealone

Ai, que assim choro Laughing Sad A esta parte é que eu chamo uma boa mudança de guião, em grande parte ao que vem depois das hashtags I love you I love you I love you Sad Sad Sad
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Qua Mar 23 2016, 14:00

MarcoS escreveu:
    7. Tal como o Miguel te sugeriu, não devias ter vergonha de admitir o teu amor pelo Azerbaijão. Até pareces eu quando estou a defender o Benfica Razz

#jesuistiago
    #prayforAzerbaijan
    #leavemealone

Também és do benfica? Raios parta. Para de me imitar Rolling Eyes

Concordo com o Cláudio, gostei do plot twist final. xD
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Marie Grzechowski em Qua Mar 23 2016, 15:22

benfica com letra minúscula, muito bem, é assim mesmo. Cool
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por MarcoS em Qua Mar 23 2016, 18:02

Não se escreve Benfica com letra minúscula Sad E, Miguel, também gosto muito da Beyoncé I love you
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Qua Mar 23 2016, 23:30

MarcoS escreveu:Não se escreve Benfica com letra minúscula Sad  E, Miguel, também gosto muito da Beyoncé I love you

Ohh no, mas quem és tu?
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por MarcoS em Qui Mar 24 2016, 00:01

Miguel escreveu:
    MarcoS escreveu:Não se escreve Benfica com letra minúscula Sad  E, Miguel, também gosto muito da Beyoncé I love you

Ohh no, mas quem és tu?

Isso é uma pergunta demasiado filosófica para responder aqui xD Mas acho piada termos vários gostos em comum Laughing
    brunotoste2002
    brunotoste2002
    Rookie
    Rookie

Mensagem por brunotoste2002 em Qui Mar 24 2016, 22:17

Que conversas que vão para aqui Razz Falando na música, gosto dela mas este país já teve várias melhores que esta. Não sei se vai ter um lugar no top 10, mas veremos.
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Sex Mar 25 2016, 02:23

MarcoS escreveu:
    Miguel escreveu:

Ohh no, mas quem és tu?

Isso é uma pergunta demasiado filosófica para responder aqui xD Mas acho piada termos vários gostos em comum Laughing

Eu não diria que são só vários... xD
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze

Mensagem por Tiago D em Sex Mar 25 2016, 05:27

Que importância tem admitir isso ou não...não entendo muito sinceramente Neutral

Oh Marco, vergonha de admitir...qual vergonha qual quê?! Isso é para chorar de rir, é que só pode Rolling Eyes  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Seja como for e tal como já disseram (cranboy e Cláudio), nunca escondi o meu apreço pelo Azerbaijão no Esc e não penso faze-lo, bem pelo contrário. São 1 dos meus países favoritos no Esc, os outros que costumo gostar não precisam ser defendidos, pois não sofrem 1/5 das criticas, ou pelo menos ai as criticas são mais fundamentadas e normais (não fogem quase nada do musical...no caso deles fogem e muito) Wink

Eu não disse que o Esc não é um concurso politico, disse que evito colocar a politica no concurso, não traz pontos positivos nenhuns, mas há quem goste sempre de a ir buscar. O que disse sobre a Suécia e Rússia a nível de resultados também não se altera, pelo menos até maio próximo Cool
    Queria dizer aspas Razz

Um ponto positivo...és do Benfica Wink
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador

Mensagem por cranboy em Sex Mar 25 2016, 08:26

Tiago D escreveu:Um ponto positivo...és do Benfica Wink

estás a arriscar uma expulsão deste fórum Cool  ahahah
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC

Mensagem por Miguel em Sex Mar 25 2016, 14:54

Tiago D escreveu:
    Eu não disse que o Esc não é um concurso politico, disse que evito colocar a politica no concurso, não traz pontos positivos nenhuns, mas há quem goste sempre de a ir buscar. O que disse sobre a Suécia e Rússia a nível de resultados também não se altera, pelo menos até maio próximo Cool
    Queria dizer aspas Razz

Só para colocar um ponto final nesta conversa, que já percebi que não faz muito sentido, tenho de te pôr em questão que o povo/sociedade de um dos teus países favoritos no ESC estão sempre do lado da política, não fossem os Azeris odiar e desrespeitar muitas das vezes os arménios que estão a concurso. Mas se achas que isto não tem a ver com política, já é a tua opinião. Por mim esta conversa está selada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Set 20 2019, 04:20