.


+10
Hot Dog Life
DDC
Marie Grzechowski
brunotoste2002
Tiago D
MarcoS
Miguel
cranboy
JDiogo
CláudioV
14 participantes

    Tópico Geral

    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6453
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Sex maio 13 2016, 00:06

    Fui só eu que me ia mijando a rir com aqueles movimentos da Rykka? Laughing Sad
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Sex maio 13 2016, 00:22

    CláudioV escreveu:Fui só eu que me ia mijando a rir com aqueles movimentos da Rykka? Laughing Sad

    Não xD ainda foram piores que o estónio Laughing
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Sex maio 13 2016, 00:31

    O meu top para a final:

    1. Austrália
    2. França
    3. Arménia
    4. República Checa
    5. Polónia
    6. Chipre
    7. Bulgária
    8. Croácia
    9. Azerbaijão
    10. Letónia

    11. Hungria
    12. Israel
    13. Malta
    14. Sérvia
    15. Holanda
    16. Alemanha
    17. Geórgia
    18. Ucrânia
    19. Espanha
    20. Reino Unido
    21. Rússia
    22. Lituânia
    23. Itália
    24. Suécia
    25. Bélgica
    26. Áustria
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5050
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Sex maio 13 2016, 01:39

    JDiogo escreveu:
    CláudioV escreveu:Fui só eu que me ia mijando a rir com aqueles movimentos da Rykka? Laughing Sad

    Não xD ainda foram piores que o estónio Laughing

    Aqueles movimentos faziam parte da performance???? Shocked Shocked Shocked Shocked

    Pensei que era um tique qualquer e que ninguém a avisou que o tinha Laughing Seja qual for aquilo foi ridículo, até parecia que a voz só lhe saia se ela fizesse aquilo confused
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4139
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Sex maio 13 2016, 02:19

    Ordem de Actuação:

    1. Bélgica
    2. República Checa
    3. Holanda
    4. Azerbaijão
    5. Hungria
    6. Itália
    7. Israel
    8. Bulgária
    9. Suécia
    10. Alemanha
    11. França
    12. Polónia
    13. Austrália
    14. Chipre
    15. Sérvia
    16. Lituânia
    17. Croácia
    18. Rússia
    19. Espanha
    20. Letónia
    21. Ucrânia
    22. Malta
    23. Geórgia
    24. Áustria
    25. Reino Unido
    26. Arménia

    Arménia e Austrália ganharam as respectivas semis? Será a vitória do Sergey tão óbvia que não quiseram dar um melhor lugar? A BBC deve ter investido uns trocos xD

    Só porque achei piada:

    Tópico Geral - Página 3 CiM21NXWMAArDWc

    Um nadinha de inspiração nunca fez mal a ninguém Razz
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4781
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Sex maio 13 2016, 08:41

    Austrália é a última da primeira parte. Não aconteceu o mesmo com o Mans o ano passado? Cool
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Sex maio 13 2016, 10:24

    MarcoS escreveu:Será a vitória do Sergey tão óbvia que não quiseram dar um melhor lugar? [/img]

    Um nadinha de inspiração nunca fez mal a ninguém Razz

    Em 2013 a Dinamarca actuou em 18º, tal como a Rússia este ano. Cool

    De qualquer das formas, os suecos em 2013 não foram tão óbvios na running order como os dinamarqueses e os austríacos (que puseram sempre favoritos a actuar em último).


    cranboy escreveu:Austrália é a última da primeira parte. Não aconteceu o mesmo com o Mans o ano passado? Cool

    Não. No ano passado foi a Bélgica. Razz A Suécia actuou em 10º.
    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 31
    Localização : Bobadela

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Hot Dog Life Sex maio 13 2016, 18:57

    Marie Grzechowski escreveu:Oh Hot Dog Life, achas que a Dinamarca passa e a Bulgária não?  Surprised Isso deixa-me perplexa. xD Espero que não acertes.
    Ainda bem que não acertei. Eu também queria que a Bulgária passasse, mas achava que ia dar flop. Foi um bocado psicologia invertida, que já tinha resultado com o Chipre na 1ª semi-final Cool

    Letónia: Tudo isto foi um bocado mediano. Ele esteve excelente do ponto de vista vocal, mas estava à espera de melhor a nível de actuação.

    Polónia: Ele começou muito tímido e um bocado abafado pelo instrumental, mas depois melhorou lá para o fim e a passagem foi merecida. Tal como a Croácia, é daquelas que acho que tem potencial para melhorar na final.

    Suíça: Tudo isto foi aborrecido. Nada a dizer.

    Israel: Boa performance, mas a certas alturas ele pareceu um bocado ofegante. Espero que melhore, porque é das minhas músicas preferidas desta edição.

    Bielorrússia: Boa tentativa, mas esta música não tinha potencial para mais.

    Sérvia: Actuação segura, tanto em termos vocais como cénicos. Passagem lógica e merecida.

    Irlanda: A sério que ficaram com pena de isto não ter passado? Eu achei que isto correu francamente mal. Não era suposto ouvir-se tanto o coro, ainda por cima desafinado no refrão. Vi logo que não passava.

    Macedónia: A Kaliopi é uma boa cantora, mas ao contrário da última participação, esta música não se adapta ao registo vocal dela. Era preciso uma voz mais limpa para cantar isto e acabou por não resultar bem.

    Lituânia: Fiquei com medo nos ensaios, mas felizmente era um medo infundado. Os planos de imagem resultaram muito bem e aquele final foi excelente.

    Austrália: Fantástico!!! Esteve tudo excelente: voz, cenário, planos de câmara, performance etc...Continuo a achar que a Rússia vai ganhar, mas muita atenção às odds disto para quem gostar de apostar.

    Eslovénia: Achei razoável, com uma ou outra falha vocal. Não me importava muito que tivesse passado, mas também não me importo muito com a eliminação.

    Bulgária: Yay! Ao contrário da participação anterior da Poli, acertaram em cheio na actuação. O cenário resultou muito bem na TV, e ela esteve perfeita vocalmente. Não sou grande fã do vestido, mas isso já é um pormenor.

    Dinamarca: O principal nesta música é a alegria que transmite, e com aquele fundo negro parecia que estavam a cantar num funeral. Não resultou nada bem, e não me admira que não tenha passado. Lá se vai a série vitoriosa dinamarquesa em solo sueco...

    Ucrânia: Ela é uma excelente cantora e a actuação foi boa, mas definitivamente não consigo gostar disto. Espero que não fique nos primeiros lugares no sábado, mas estou mesmo a ver isso acontecer.

    Noruega: Eu não percebi como é que não passou. A canção não é brilhante, mas é melhor do que várias que passaram e a actuação foi bem conseguida. Um enigma.

    Geórgia: WTF? A actuação foi muito boa a nível visual com o jogo de luzes a conseguir prender a atenção do espectador, distraindo-o para a pobreza que é esta música. Compreendo que tenha tido alguns votos do público, mas já me faz mais confusão como é que passou com o júri a valer 50%...

    Albânia: Boa cantora, boa performance, canção muito fraquinha. Devia ter cantado em albanês...

    Bélgica: Juntamente com a Irlanda, esta é outra em que discordo da maior parte das opiniões. Acho que passou por actuar em último, porque para mim (já vi que muitos não concordam) aquela coreografia estilo cheerleader da NFL não resultou nada bem. Por mim não passava.

    Das que estão na final, penso que UK e Alemanha vão directos para o Bottom-6. Gosto bastante da música da Itália, mas acho o cenário demasiado infantil...pelo que vi não me parece que vá resultar bem.

    Deixo também a minha previsão de Top-10 para Sábado:
    1º Rússia
    2º França
    3º Arménia
    4º Austrália
    5º Ucrânia
    6º Holanda
    7º Bulgária
    8º Itália
    9º Israel
    10º Lituânia

    E sim, cheira-me que a Espanha vai flopar outra vez. A música para mim é pior que a do ano passado e a actuação também me pareceu pior...

    NFreitas
    NFreitas
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2016
    Mensagens : 274
    Idade : 40
    Localização : Madeira

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por NFreitas Sáb maio 14 2016, 18:44

    Aproxima-se o grande momento... quem vencerá???  Shocked
    Sem dar muita importância aos resultados das casas de apostas e tendo em conta o meu gosto pessoal, o que vi nas semi finais e o que penso que irá acontecer está noite, deixo aqui o meu
    TOP 26...

    1º Armenia
    2º Ukraine
    3º Australia
    4º Russia
    5º Italy
    6º France
    7º Bulgaria
    8º Latvia
    9º Hungary
    10º Poland

    11º Spain
    12º Croatia
    13º Cyprus
    14º Czech Republic
    15º Serbia
    16º Israel
    17º Germany
    18º Lithuania
    19º Malta
    20º Azerbaijan
    21º Sweden
    22º United Kingdom
    23º Belgium
    24º Austria
    25º Georgia
    26º The Netherlands

    Será que irei acertar? Lool. Bom Festival caros foristas Smile  bounce
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6453
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Sáb maio 14 2016, 19:03

    Meu top da final de hoje:

    1. Azerbaijão
    2. Sérvia
    3. Rússia
    4. Arménia
    5. Espanha
    6. Hungria
    7. Alemanha
    8. Croácia
    9. Bélgica
    10. Bulgária
    11. Austrália
    12. França
    13. Israel
    14. Malta
    15. Rep. Checa
    16. Chipre
    17. Itália
    18. Lituânia
    19. Áustria
    20. Letónia
    21. Ucrânia
    22. Polónia
    23. Reino Unido
    24. Suécia
    25. Holanda
    26. Geórgia
    brunotoste2002
    brunotoste2002
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 21/10/2013
    Mensagens : 479
    Idade : 21
    Localização : Contigo

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por brunotoste2002 Sáb maio 14 2016, 19:41

    Previsão antes da final:


    Top 5:
    - Arménia
    - Austrália
    - França
    - Rússia
    - Ucrânia


    Bottom 5:
    - Chipre
    - Espanha
    - Geórgia
    - Lituânia
    - República Checa


    Spoiler:

    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb maio 14 2016, 19:55

    Parte uma perna, Amir. Laughing
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4139
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Sáb maio 14 2016, 20:06

    Marie Grzechowski escreveu:Parte uma perna, Amir. Laughing

    Que parta as duas xD E os braços se for preciso Razz
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb maio 14 2016, 23:52

    Um resultado troll...
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4139
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Sáb maio 14 2016, 23:59

    Amir Sad Sad Sad Dami Sad Sad Sad Sergey Sad Sad Sad

    Eu até tinha a Ucrânia no top 10, mas preferia mais as outras.

    Valeu por mais um resultado maravilhoso da Espanha Very Happy Lá se foi a teoria dos anos pares Razz
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4781
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom maio 15 2016, 00:19

    Tópico Geral - Página 3 Final
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4781
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom maio 15 2016, 00:20

    Fico feliz por não ganhar a Rússia e nem um país que não faz parte da Europa (nem devia participar)
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6453
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Dom maio 15 2016, 01:53

    Bem, parece que adivinhei o vencedor. É o vencedor que menos me agrada de há muito tempo a esta parte, mas até consigo compreender. Incrível é que a Austrália ganhou a semifinal e a Ucrânia tinha ficado em segundo.

    Adorei o resultado da Bulgária I love you Só têm resultados merdosos, vão duas vezes à final e sacam dois tops 5. É um verdadeiro caso de estudo. E nem vou falar da Bélgica, que foi realmente fantástico e totalmente merecido. I love you

    Arménia bem que podia ter ficado mais um lugarinhos à frente Sad Alemanha mais uma vez injustamente no último lugar (assim como a Estónia na semifinal). Espanha devia de ir à bruxa, claramente... Quanto ao Reino Unido faltam já as palavras para classificar tanto mau resultado seguido Laughing

    Eu sei que é um dos piores resultados da história do país, mas o Azerbaijão conseguiu passar relativamente à vontade xD E até achei que ela hoje esteve melhor do que na semifinal.

    E sai o segundo melhor resultado da história para a Lituânia xD

    Coisas que quase me fizeram chorar com rir: o 12º lugar de São Marino na semifinal, o disparate de pontos da Polónia no televoto da final e os 12 pontos do Reino Unido para a Geórgia só mesmo numa de trollar a cena Laughing
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4139
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Dom maio 15 2016, 03:18

    Eu acho que o mais engraçado no meio disto tudo é que a Rússia vence a primeira semifinal, a Austrália vence a segunda, a Rússia vence o televoto e a Austrália vence o júri. No final, quem ganha é a Ucrânia #fucklogic xD

    Outro facto engraçado: com o sistema antigo de votação (em que se misturavam os resultados do júri e televoto), a vencedora teria sido a Austrália Razz

    No fundo, não é uma má vitória. Entende-se. E para o ano temos de volta a Turquia (12 pontos para... *pausa dramática*... AZERBAIJÃO) e Portugal, que segundo o Hélder Reis vai voltar em força Cool

    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 31
    Localização : Bobadela

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Hot Dog Life Dom maio 15 2016, 15:19

    Já tinham adiantado essa possibilidade aqui, mas não estava nada à espera. É o vencedor que menos gosto desde 2008. Tem a sua piada por ser um dialecto diferente e pela história, mas em termos musicais não consigo gostar.

    Desta vez não vi grandes injustiças, tirando a República Checa que devia ter ficado um bocado melhor...e a Suécia claro, que levou a sua pior canção desde que me lembro. Fico feliz pela Bulgária e pela Austrália, embora ache que esta última não devia ser admitida a concurso...ridículo como um país que participa há 2 anos faz ambas as vezes melhor do que outro que anda lá há mais de 50 Laughing
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1773
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Dom maio 15 2016, 17:35

    Estou bastante satisfeito com a vitória da Ucrânia! I love you

    Mas compreendo quem não esteja. Afinal de contas, é uma música de amor-ódio.

    Mais tarde faço um comentário mais alargado à Final deste ano Razz
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por VitorBruno Qua maio 18 2016, 14:26

    Bem, vou tentar deixar uma avaliação daquilo que eu achei desta final. P'ra começar, no geral, não posso deixar passar que adorei o palco, que foi muito melhor que o de 2013, e, acima de tudo, os acts do Mans e da Petra. Quanto às atuações:

    Bélgica: Acho que esta música surpreendeu muita gente ao ficar ali na entrada do TOP10. Eu gostava dela, mas sinceramente nunca achei que se fosse sair tão bem. O porquê até nem sei, porque achei que nem foi uma atuação assim tão elaborada. Mas saiu-lhes bem.

    R. Checa: Não se percebe, de todo, a posição desta música. Foi uma atuação que brilhou pela simplicidade que a música pedia, mas mesmo assim sem descurar um palco lindíssimo e adequado à música. Juro que nao percebo os zero pontos do televoto. Ela merecia mais.

    Holanda: Sinceramente, acho que ficou sobrevalorizada. A Holanda viu que este estilo simplista colou e voltou a levar. Voltou a colar, parece-me que vai haver mais do mesmo até um dia correr mal.

    Azerbaijão: Verdade seja dita. A música é boa. A cantora assim assim, fez o melhor que sabe. A encenação foi média. Ficou bem no lugar em que ficou. Se fosse mais elaborada, aceitava que ficasse no top 10. Com a voz que tem e com a atuação que foi, até deve agradecer não ficar nos 20's.

    Hungria: Foi uma música que em termos de atuação e comparado com outras que me agradaram mais este ano, me foi passando um pouco a lado. Ficou ali bem em 19º.

    Itália: Uma coisa valorizo neste país. Acho que a Itália nunca tentou apostar mais no comercial, mas por outro lado também nunca levou cacada total. Apresenta quase sempre propostas com classe, mas que ainda assim agradam a muita gente. Acho que este ano se manteve, e acho que até ficava contente se a Francesca ficasse um bocadinho mais acima. Foi uma atuação fofa e agradável em termos visuais.

    Israel: Fez melhor do que eu estava à espera. Não é que não goste, mas havia outras opções que me agradavam mais. Mas admito que ele tem uma voz muito boa e o palco tava muito bonito.

    Bulgária: Fico mesmo contente pela Bulgária ter um resultado de jeito e o seu melhor resultado até agora. A música era bem boa e a Poli até me surpreendeu em termos vocais. Fiquei a achar que a atuação podia ter um pouco mais em termos cénicos, daí achar que o 4º lugar possa ter sido um pouco demais, mas por ser o país e cantora que são, até nem me incomoda Smile

    Suécia: Nem tenho palavras. Tudo o que fosse acima do 20º lugar para isto era demais. 5º??? É que nem a música era nada especial, nem ele cantava nada de jeito. Acho que ficou sobrevalorizado por ser a Suécia e tar em voga o Bieber style.

    Alemanha: Acho que foi um último lugar muito mal atribuído. Começo a achar que os Big 5 deviam começar a ir às semifinais só a ver se dão aquela variada e mudam a sua sorte (este ano nem atuar nas semis os ajudou, na verdade…). Merecia mais, é uma boa música.

    França: Outra que acho que a atuação pedia mais. No fim de contas, aquela que podia ser a grande oportunidade de França ficou por aí, uma oportunidade. Acho que o 6º lugar se adequa.

    Polónia: Nem sei. Tanta coisa melhor que isto que podia cair no TOP10. É que, ok, ele canta muito bem. Mas ponto final. Acabou aí. A música é um sono de tão antiquada que é. Valeu-lhe o televoto. Não merecia tanto.

    Austrália: E pronto, cá temos um país que não brinca com isto e isso nota-se nos resultados. Tenho de admitir que ficou no melhor lugar pra mim - o melhor possível sem ganhar. Admito, sou desses que ainda me faz um bocado confusão ter a Austrália na Eurovisão. Não me incomoda tê-la cá mais.. só não queria que ganhasse xD (mas a voz dela é incrível, isso sim)

    Chipre: A pseudo-montanha pariu um pseudo-rato. Isto porque apesar de nunca ter sido favorito, o Chipre sempre se encontrou muito alto nas apostas e poderia surpreender. No final, um pseudo-rato porque podia ser pior, podia nem tar na final. Esteve, mas não fez grande mossa.


    Sérvia: Era uma música que até merecia mais, tal como a cantora. No entanto, até percebo o lugar, não agrada a todos. Para além disso, não achei que o aspeto visual da atuação fosse o melhor.

    Lituânia: É uma coisa engraçadita. Acabou aí. Outra que até ficava melhor fora do TOP10, mas percebo que o moço seja uma carita laroca e a música fica muito no ouvido.

    Croácia: Bem, era uma música que eu gostava mesmo muito antes da competição. Acho que perdeu pelo péssimo guarda-roupa e pelas farpas que ela mandou com a voz. No final de contas, lugar relativamente justo, um lugar que já não é mau tendo em conta os últimos resultados da Croácia.

    Rússia: Nunca fui grande fã, mas isso é porque eu tenho alguma comichão com favoritos desde o início. Acho que a tela escondeu muito o facto de ser uma música boa (sim, admito que é boa) mas não uma música vencedora. Excelente cenário, mas acho que ia cair muito na onda da vencedora do ano anterior, caso ganhasse.

    Espanha: Para ser sincero, nunca percebi o grande hype à volta desta música. é engraçadita, é, mas nada de novo. A atuação não foi nada de especial e, sendo a Espanha, percebe-se o lugar da tabela onde caiu.

    Letónia: O meu lindo <3 Era a minha música favorita antes do início do festival. Admito que, depois da atuação, merecia um cenário e jogo de luzes melhor (não foi tão bem elaborado como o da Aminata o ano passado), mas em termos de voz, deu o máximo. Punha-o no TOP10, mas percebo que não tenha chamado assim tanto à atenção.

    Ucrânia: E bem, cá temos a vencedora deste ano. Eu adoro esta música, adoro mesmo. A voz também é impecável. O palco giro (mas não incrível). Acho que foi a melhor da noite? Talvez não, mas a sua vitória não me incomoda. De todo.

    Malta: É uma música que tem a sua piada, mas em termos de atuação não justifica nem de perto nem de longe o 12º lugar. Valeu-lhe o júri. E diga-se que aquela mão na barriga no final foi tão cliché que me deu um pequeno vómito.

    Geórgia: Aquela música que ninguém pensou que iria estar aqui. Mas está! Não me diz muito, mas percebi a passagem com o jogo de imagens que foi feito deu um efeito muito engraçado que ficou na memória. Deu pra ir à final mas nada mais.

    Áustria: A palavra que me ocorre é FOFA. Música FOFA. Cantora FOFA. Cenário FOFO. No fim, resultou muito bem e deixou-me contente (o que me surpreendeu, até porque eu no início nem lhe ligava muito).

    Reino Unido: Tadinhos, estes é que não saem mesmo da cepa torta, o que não se percebe porque são potencialmente o maior mercado musical que há na Europa. Mas lá está, há aqui qualquer coisa que torna tudo mais difícil para os Big5.

    Arménia: Divona. No final de tudo, foi a minha favorita da noite. Voz no ponto, cenário simples mas a encaixar bem, planos de câmara INCRÍVEIS. Até acho que merecia um pouco mais que o 7º lugar. Foi a minha grande surpresa desta final.

    Resumidamente:
    Injustiças da noite:
    R. Checa / Alemanha / Croácia
    Sobrevalorizadas: Holanda / Suécia / Polónia
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qui maio 19 2016, 17:54

    VitorBruno escreveu:Malta: É uma música que tem a sua piada, mas em termos de atuação não justifica nem de perto nem de longe o 12º lugar. Valeu-lhe o júri. E diga-se que aquela mão na barriga no final foi tão cliché que me deu um pequeno vómito.

    Laughing Laughing Laughing

    De facto, por pouco também não vomitei o jantar. Muita vergonha alheia.
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4781
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom maio 22 2016, 11:04

    Agora que a poeira já assentou e há mais tempo livre, finalmente deixo o meu comentário em relação a esta edição do ESC:

    ELIMINADOS – SEMIFINAL 1

    Estónia:
    Começo os meus comentários com o último classificado da Semifinal, por sinal o meu preferido de toda esta edição do ESC   Sad     a não passagem à Final foi merecida? Pelo que se viu em palco não acho que seja injusta. Não houve o charme e segurança habitual no palco. Se na Final Nacional havia carisma e maturidade, aqui parece um rapazito nervoso e perdido. Se é justo o último lugar? NÃO! Mas, apesar da fraquíssima actuação ao vivo, penso que tenha sofrido do mesmo problema que outros países, nomeadamente a Alemanha (explicação mais à frente)

    Moldávia:
    A grande maioria da pessoas considera que este tema é altamente patrocinado pelo Azeite Gallo. A minha opinião varia um pouco: há dias que gosto mais outros menos. Eu achei que ela esteve melhor ao vivo do que eu esperava. Se merecida passar? Não, mas mais pela concorrência porque acho que foi competente com o que fez. Quanto ao astronauta não estranhei tanto quanto pensava.

    Grécia:
    Confesso que quando vi os ensaios, mais o primeiro (também eram poucos segundos) temi que pudessem passar. A parte étnica é bastante agradável mas o refrão em inglês é cliché e horrível. A parte do rap já não me incomoda tanto. Merecida eliminação de um país que tinha um rótulo de “ser a Grécia” e estar sempre na Final.

    Finlândia:
    Bom, vamos lá ver uma coisa, eu gosto desta música. A versão estúdio é boa. A actuação não foi a melhor. Não só em termos vocais, aquela roupa da Sandhja era do pior e penso que não a favorecia. Não merecia passar à Final.

    Islândia:
    O grande melão da noite! A par da Rússia era o país com mais efeitos cénicos, que distrai do que realmente importa: a música. Há quem diga que esta actuação tem demasiadas inspirações em Mans e Loreen. Não discordo. Tentaram utilizar algo que resultou no passado mas lixaram-se. Se merecia a passagem à Final? Sim! Mas por outro lado, pelo que disse anteriormente, faz-lhes bem ir ao tapete.

    Montenegro:
    Nunca fui grande fã deste tema. Acho que estiveram competentes na sua actuação, que teve uma boa realização. Tendo em conta a concorrência acho que não mereciam passar, mas também não seria um grande choque, digo eu.

    San Marino:
    O que dizer? Continuo a preferir a versão original desta música, mas é um facto que esta, apesar de parecer fora do seu tempo, resulta melhor. Serhat e o seu charme e carisma conseguiram um 12º lugar. Alguém esperava? Quem disser que sim está a mentir. Conclusão: ser uma música de amores e ódios é melhor do que ser uma música morninha para todos. Se merecia a Final? Não! Mais uma vez a concorrência era forte.

    Bósnia:
    Não percebi a cena das mantas térmicas e do arame farpado. Era para associar a algo relacionado com os refugiados ou assim? Não resultou. Eu acho que tiveram uma boa actuação ao vivo mas não é uma música que puxe muito por mim. Vale mais pelo parte do violoncelo. Acho que estavam demasiadamente convencidos da passagem à Final. Tiveram azar!




    ELIMINADOS – SEMIFINAL 2

    Suíça:
    Actuação chata, má indumentária. A sério que puseram a rapariga a deitar fumo? Ela só tinha um movimento corporal? Deve ser o que faz no ginásio. Merecia a Final? Já se sabia que não, já faltava sal no tema, a actuação foi no mesmo estilo.

    Dinamarca:
    Longe vai o ano de 2013 em que este país foi grandiosamente representado pela Emília, a Florestal. Desde aí, na minha opinião, tem sido fraquíssimo (ou será que a Emília é que foi a excepção à regra?). A música do ano passado era fraquíssima. Esta achei melhor mas ouvindo a actuação ao vivo acho que estiveram muito mal, muito nervosos o que os afectou a nível vocal. Na Final Nacional a prestação foi melhor. Eliminação merecida.

    Albânia:
    A primeira coisa que salta à vista na actuação é que parece que banharam a senhora em ouro. Não gosto daquela penteado que lhe fizeram, com cor muito similar ao vestido e à própria pele. A música em si já se sabia que não era boa. Ela foi competente e fez o melhor que podia. Não se fazem omeletes sem ovos, não é? Não merecia a passagem à Final.

    Irlanda:
    A música é melhor na versão estúdio do que ao vivo. Ainda assim é muito morninha. A actuação do Nicky foi fraquita, para quem tem experiência musical e fez parte de parte de boysband esteve muito aquém (por outro lado a Victoria Beckham também fez parte duma girlsband e canta como se sabe). Eliminação merecida!

    Eslovénia:
    Confesso que embirrei com a Nelita praticamente desde o início. Não gosto da música, não só pelo toque country mas também pelo refrão. Penso que a Taylor Swift wannabe esteve competente e fez o melhor possível. Infelizmente a música não dava para mais. Não merecia passar, principalmente devido à concorrência.

    Noruega:
    A eliminação menos esperada de todas. Muitos devem ter perdido dinheiro à custa disto. Para mim a música é como a própria cantora: bipolar. São duas músicas distintas numa só. Nunca consegui entender a ligação entre as duas. Tem um refrão muito catchy mas o resto parece-me mediano. Não esperava que ficasse pela semifinal mas tendo em conta o que referi não me choca nem me tira o sentido de justiça.

    Bielorrússia:
    Depois da actuação ao vivo, todos nós pensámos duas coisas: que ia ficar em último e que o Ivan era um rapaz com muito amor próprio (tendo em conta que aparecia imensas vezes nos hologramas). Eu sempre gostei deste música, ao contrário da maioria. Não esperava que passasse mas também não esperava um 12º lugar. Resumindo, acho que pode estar satisfeito.
    Btw aqueles riscos de esperma na cara eram desnecessários.

    Macedónia:
    O regresso da Rainha Kaliopi ao ESC. Em 2012 ela foi uma estrela, pela qual poucos davam antes da sua actuação. Após isso virou diva. Tentou agora o seu regresso sendo que a música deste ano não tinha o carisma de Crno I Belo. Eu gostei da actuação, mas não me choca não ter passado. Se merecia a Final? Sim! Mas a concorrência era forte.
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4781
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom maio 22 2016, 12:37

    GRANDE FINAL

    Alemanha:
    Pelo segundo ano consecutivo a Alemanha fica em último na Final. Surpreendidos? Eu nem por isso e já o tinha referido que podia acontecer. Penso que poderia voltar a ficar a zero, se o sistema de votação fosse igual ao ano passado. Por vezes é melhor ser amado por uns e odiado por outros (dá alguns pontos) do que ser agradavelzinha para a maioria. Eu sou um exemplo típico disto: tinha a Alemanha em 11º lugar no meu Top. Gostava mas não era suficiente para pontuar. Não merecia o lugar em que ficou!

    República Checa:
    Grande Actuação! Muita segurança em palco, o qual estava muito bonito! Actuação simples e eficaz! Excelente a nível vocal. Alguém me explica os ZERO pontos por parte do público? Não, porque não há explicação lógica! O mínimo que merecia era Top15. Mas pode ter sofrido do mesmo que a Alemanha.

    Reino Unido:
    Eu achei a actuação morna, sem qualquer destaque face à concorrência. Estranho como o Reino Unido exporta tanta música boa mas no ESC raramente tem sucesso. Há qualquer que está mal na fórmula deles. Por achar uma actuação mediana não me choca a classificação final.

    Croácia:
    Confesso que à medida que o ESC se ia aproximando eu sentia que esta música me agradava cada vez menos. De facto achei a actuação ao vivo um pouco chata e fraquita a nível vocal. O que mais me agrada são mesmo umas partes do refrão que ela me faz lembrar a minha querida Dolores O’Riordan. Acho que é justo ficar no Bottom 5, tendo em conta a concorrência.

    Espanha:
    É sempre a mesma coisa. Sempre grande hype à volta do tema espanhol e depois resultados medíocres. Este ano a Espanha arriscou cantar em inglês, contra muitos “velhos do restelo”. Apesar do resultado eu acho que fizeram muito bem. Eu até gostei da actuação (tirando a parte que se atira para o chão). Merecia uma melhor classificação mas talvez fora do Top15.

    Chipre:
    Boa actuação, música comercial e muito catchy. Mas lá está, a maioria da concorrência era melhor. Mesmo assim ficaram acima do que esperava. Chipre deve estar satisfeito com estes representantes.

    Geórgia:
    A grande surpresa da Final. Poucos esperavam que lá chegassem (nem os próprios acreditavam). Para mim é uma música simpática que se houve mas falta-lhe bastante sal. Penso que merecia o Bottom 3, muito devido à concorrência.

    Hungria:
    Não é segredo para ninguém que nunca fui muito à bola com este James Arthur wannabe. Continuo a não ir. Não vejo o encanto da maioria de vocês. Pessoalmente fico felizmente por não ficar melhor classificado do que isto. Os amantes desta música dizem que esteve melhor na Semifinal. Eu nem consigo diferenciar lol

    Sérvia:
    Eu já gostava bastante deste tema mas a actuação fez-me gostar ainda mais. A Sanja tem o que faltou ao Jüri: carisma e charme. A par da Arménia é a minha actuação preferida. Muito bem a Sanja. Merecia uma classificação melhor, talvez até um Top10.

    Azerbaijão:
    Agora comentar a mais odiada B| Eu gosto bastante deste tema na versão estúdio. Se a rapariga não canta bem ao vivo? Certo! Se não merecia a Final? Errado! Acho que ficou onde merecia: fora do Top15 e do Bottom 5. Todos nós temos ódios de estimação, depende de nós se os queremos exteriorizar sempre ou se, de vez em quando, enterramos o machado de guerra  Wink

    Itália:
    Pareceu que a menina estava muito nervosa, pelo que podia ter feito melhor a nível vocal. Ainda assim gostei da actuação e achei que o palco ficou muito engraçado. Não me chocava se ficasse no Top10 ou, pelos menos, mais perto. Era merecido!

    Letónia:
    Muitos são os ferverosos por este tema. Na minha opinião alguns ainda andam com demasiado fogo no rabo por causa do efeito Aminata. Esta música nunca me disse muito, não entendo o hype. Ou será que, novamente, tem ainda a ver com a Aminata? Deve ter! Estava a contar com um possível Top10, mas felizmente não aconteceu. De forma geral acho que ficou num lugar “justs” na tabela classificativa Razz

    Israel:
    Grande actuação do Hovi. Merecia ficar melhor que o seu arqui-inimigo holandês B| É uma pena que o público não tenha pontuado esta música pois seria um Top10 muito merecido para este país.

    Áustria:
    A Emilie de Ravin austríaca arrebatou o coração dos europeus e conseguiu um excelente e pouco esperado 13º lugar. Há quem diga que o trunfo foi cantar em francês. Eu penso que há mais além disso. A Zoe canta com alegria e consegue transmitir isso, além que tem um ar muito querido e fofinho. Tudo isto junto deu um excelente resultado à Áustria. Parabéns!

    Malta:
    O que eu gostava que esta tivesse ficado pela Semifinal! A meu ver Ira Losco vem com todo um rótulo de Diva, que a própria quer que se mantenha. Desde o seu aspecto na actuação que notoriamente é inspirado na Mariah Carey até à própria postura. Teve um 12º lugar mas penso que não merecia. E é muito feio usar o bébé que tem dentro de si para ganhar mais votos e empatia dos votantes! Eu, se fosse o bébé, a primeira coisa que fazia depois de nascer era processá-la ou exigir metade do que ela ganhou com esta participação Razz

    Holanda:
    Não gosto, nunca gostei. Acho chata! Não se pode comparar sequer ao tema holandês de 2014, do qual eu gostei bastante. Similar é aquele solo de guitarra a filmar à volta. Resultado algo expectável. Não entendo e ainda menos gosto da pausa a meio da música. Não faz sentido.

    Bélgica:
    Fleur East moment. Eu não gosto da música mas penso que estiveram bastante bem. A Laura foi competente, conseguiu cantar e dançar ao mesmo tempo. Foi uma boa actuação. Ainda assim, na minha opinião, Top10 é demais para o tema que é. Parabéns!

    Lituânia:
    O primeiro Top que fiz nesta edição tinha a Lituânia em primeiro lugar. Sim, senti-me envergonhado por isso, mas era a primeira impressão. Actualmente tenho-a em 3º e continuo a gostar bastante. A música é muito catchy! Esperava uma actuação pior mas o Donny esteve muito bem a todos os níveis (excepto no penteado). Uma grande actuação originou um merecido e pouco expectável Top10. Muito satisfeito com esta classificação! Se é justo o top10? Se calhar não, pois outros mereciam mais mas também tenho direito a surpresas positivas Very Happy

    Polónia:
    Uma das grandes surpresas da noite é o Top10 para a Polónia. Depois de uma mísera pontuação por parte do Júri, eis que consegue um Top3 na votação do público, à frente de candidatos à vitória como a Austrália e França. Inexplicável este amor do público. Uma coisa é certa: o rapaz esteve irrepreensível a nível vocal e mostrou muita confiança e segurança. Foi uma boa actuação. Parabéns!

    Arménia:
    A música da Arménia foi daquelas que, à primeira audição, me deixou com dúvidas se gostava ou não. Mas com o tempo fui percebendo a magia da mesma. Nos ensaios achei exagerado o facto de ter tão pouca indumentária mas está visto que resultou na perfeição. Para mim, a para da Sérvia, foi a melhor actuação. Grande voz da Iveta e a parte instrumental da música é maravilhosa! Merecia uma classificação ainda melhor que este 7º lugar!

    França:
    A grande candidata à vitória antes do ESC, a par da Rússia. O 6º lugar ficou aquém das expectativas, e isso foi notório na delegação francesa quando perceberam que os votos do público não correspondiam aquilo que esperavam. A versão estúdio é muito boa e não era fácil passar isso para o palco. Ainda assim acho que o Amir esteve melhor do que eu esperava. Um melhor resultado não dependia dele. Se calhar esta música representando outro país poderia ter um resultado melhor (ainda que não cantada em francês). A França está de parabéns pois era um resultado que já não tinha há imenso tempo!

    Suécia:
    Suécia no Top5 é a piada da edição. Mas é a Suécia. A música que menos gostava no Melodifestivalen. Mas já se sabia que podia dar-se bem, até pelo sucesso de uma música de estilo igual (Catch & Release). O rapaz esteve bem, dentro do que a actuação exige, que não parece ser muito. Eu não lhe daria um Top10, é injusto.

    Bulgária:
    Nos últimos anos tem havido uma tendência haver sempre algum país que quer ser o último a divulgar a sua música para o ESC. Salvo erro o tema da Conchita também foi dos últimos no seu ano. Eu sempre gostei desta música desde do início. A prestação da Poli foi muito boa e ela namora muito bem as câmaras. Uma actuação fantástica e um Top10 merecido. Fico feliz que este seja o melhor resultado da Bulgária e não o anterior. Parabéns!

    Rússia:
    Toda a gente sabe que não sou grande fã da Rússia, não sou adepto de hipocrisia. Vou tentar ser imparcial no meu comentário. Está claro que a Rússia tenta sempre lutar pela vitória e este ano não foi excepção. Desde cedo este país foi dado como possível vencedor mas nunca me convenceu. Penso que a actuação da Rússia foi demasiadamente forçada com demasiadas coisas a acontecer, o que tira a atenção ao que realmente interessa: a música e a sua interpretação. Parece-me que quiseram mostrar demasiada coisa ao mesmo tempo. Também me parece que estavam convencidos que iam ganhar (não tanto o intérprete mas mais a própria delegação). Correu-lhes mal. Aguentem a azia e não culpem o Júri! (se tivessem sido mais pontuados pelo júri do que pelo público iam mandar a boquinhas inversa lol )

    Austrália:
    Bom, eu já conhecia A Dami Im de outras paragens e a sua qualidade vocal é indiscutível. Sempre achei a versão estúdio um pouco chatinha, mas a actuação ao vivo foi muito boa na semifinal, sem erros. Nessa altura a Dami marcou uma posição e mostrou que a Austrália estava ali para lutar pela vitória. Não ficar no Top5 seria injusto para a Austrália, sendo em conta o que se viu! Ainda assim mantenho a minha opinião: a EUROvisão é para países EUROpeus. Fico feliz por a vitória ser de um país EUROpeu (criem a Asiavision e fiquem por lá por favor).

    Ucrânia:
    E eis que chegamos à vencedora, a senhora da, a dada altura da actuação, lhe sai uma árvore do rabo ahahah Confesso que, a par da Arménia, esta é uma música que primeiro se estranha e depois se entranha. Começou em 29º no meu Top e acabou em 9º, o que é muito significativo. Penso ser uma boa vencedora tanto pela mensagem como pela actuação em si. Confesso que a dada altura torcia mais por ela pois não queria a vitória da hipocrisia (Rússia) e queria a vitória de um país realmente europeu. Parabéns à Susana!

    Hoje li uma notícia que a realização do ESC na Ucrânia poderia estar em risco pois estes não querem a participação dos Russos. Pois eu acho que os Ucranianos devem-se mostrar superiores ao Russos e não fazer destas coisas, senão estão a ser iguais a eles.
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6453
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Seg maio 23 2016, 23:11

    A Alemanha não merecia ser a última classificada, nem o pior dos Bigs. Esse papel teria ficado perfeito ao Reino Unido

    E concordo que o 7º lugar é pouco para aquilo que a Arménia apresentou.

    Bem, verdade seja dita que o truque da barriga da Irs não cativou lá muito o público tendo em conta que teve um televoto muito baixo. O júri ama Malta...

    A Dami teve a prestação vocal feminina desta edição. Eu quero ter uma filha que cante assim Shocked

    E o menino que eu tenho na assinatura merecia um par de estalos por não ter feito no ESC aqueles olhares que fez na final nacional Sad
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4781
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Seg Jun 20 2016, 21:33

    Vá, até faz sentido Razz

    Tópico Geral - Página 3 L.php
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1195
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Sáb Jun 01 2019, 19:43

    Fiz uma pequena brincadeira com o meu namorado em que ele teve que ordenar de 1 a 26 o que ele achava que tinha acabado a classificação final. Como às vezes fazem naqueles reacts americanos.

    Acertou em alguns países no top 10 (Rússia, Bulgária, Suécia), mas depois pôs a República Checa em 1º (sim, pensava que tinha ganho), Ucrânia em 14º-15º, Letónia em último... Ficou indignado com a vitória da Jamala, que nem a reconheceu depois o meme do uncomfortable question. xD
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1773
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Dom Jun 02 2019, 21:07

    Se meteu a Rep Checa em primeiro é porque é uma excelente pessoa.

    Marry him

    Conteúdo patrocinado


    Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 16:59