.


+4
CláudioV
Bloody
Miguel
cranboy
8 participantes

    Tópico Geral

    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom Dez 16 2018, 21:17



    Tópico Geral GyE98o




    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom Dez 16 2018, 21:20




    Estamos de volta!!!

    Tópico Geral Tenor


    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 2804
    Idade : 28

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Miguel Sex Dez 21 2018, 18:48

    Pronto para mais uma edição. Que emoção!!!

    Tópico Geral Giphy
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1174
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Sex Jan 25 2019, 14:07

    https://eurovision.tv/story/hosts-2019-bar-refaeli-erez-tal-assi-azar-lucy-ayoub

    O que acham dos hosts deste ano? Razz A Bar Refaeli é a nova Daniela Ruah, e cada vez mais acredito que os países vão começar a escolher um nome internacional para o lote. Mas quatro apresentadores... É demais!
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Sáb Jan 26 2019, 00:28

    Os israelitas nem costumam ter um mau inglês, mas pelo menos já temos a garantia que a Bar Rafaeli não será um descalabro nesse campo. Verdade seja dita que também é a única que conheço. Este ano nem houve vídeo com direito a apresentação dos apresentadores, que tristeza Sad
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Sáb Jan 26 2019, 15:35

    Pote 1
    Albânia
    Croácia
    ARJ Macedónia
    Montenegro
    Sérvia
    Eslovénia

    Pote 2
    Dinamarca
    Estónia
    Finlândia
    Islândia
    Noruega
    Suécia

    Pote 3
    Arménia
    Azerbaijão
    Bielorrússia
    Geórgia
    Rússia
    Ucrânia

    Pote 4
    Austrália
    Irlanda
    Lituânia
    Letónia
    Polónia
    Portugal

    Pote 5
    Áustria
    Bélgica
    República Checa
    Hungria
    Países Baixos
    Suiça

    Pote 6
    Chipre
    Grécia
    Malta
    Moldávia
    Roménia
    São Marino
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Sáb Jan 26 2019, 15:37

    Bloody escreveu:...Mas quatro apresentadores... É demais!

    Tópico Geral Eurovision-2018-hosts
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Sáb Jan 26 2019, 17:02

    Portugal sempre no mesmo pote que uns desgraçados quaisquer que não têm lugar em mais pote nenhum Laughing
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Seg Jan 28 2019, 20:16

    http://www.escportugal.pt/2019/01/esc2019-aceda-ao-resultado-do-sorteio.html

    Aquela semifinal 2 vai ser uma coisa linda, vai... Laughing
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 2804
    Idade : 28

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Miguel Seg Jan 28 2019, 21:29

    CláudioV escreveu:http://www.escportugal.pt/2019/01/esc2019-aceda-ao-resultado-do-sorteio.html

    Aquela semifinal 2 vai ser uma coisa linda, vai... Laughing

    Pelos países sim, pelas músicas quem sabe. A ver se não nos trocam as voltas Rolling Eyes
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Seg Jan 28 2019, 23:06

    Miguel escreveu:
    CláudioV escreveu:http://www.escportugal.pt/2019/01/esc2019-aceda-ao-resultado-do-sorteio.html

    Aquela semifinal 2 vai ser uma coisa linda, vai... Laughing

    Pelos países sim, pelas músicas quem sabe. A ver se não nos trocam as voltas Rolling Eyes

    No ano passado, a semifinal que parecia mais forte em termos de histórico de países acabou por ser a que menos gostei a nível musical. O banho de sangue acabou por ser na primeira xD
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1174
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Qui Jan 31 2019, 17:36

    Eu acho que a semifinal 2é um "bloodbath", mas sim é melhor aguardar. Smile
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1174
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Qui Fev 28 2019, 18:08

    @Filip não queres criar um tópico só para os Tops para irmos começando a partilhar? Smile
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 2804
    Idade : 28

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Miguel Seg Abr 01 2019, 14:40

    Mais um ano em que me armo em Bjorkman aqui vão as minhas apostas para o Running Order das semifinais. Cool

    Semifinal 1

    1. Finland (Se utilizarem a atuação da semifinal vão ter aqueles props todos por isso vão precisar de tempo para montar. Nada como utilizar o tempo dos apresentadores para fazer a montagem. Como fizeram com a Suécia em 2017)
    2. Hungary (Algo calmo e soft depois da Finlândia, acho que calha aqui muito bem)
    3. Belarus (Uma música uptempo depois da Hungria e nada melhor do que esta depois de duas vozes masculinas)
    4. Slovenia (Algo calmo e que precisa de atenção)
    5. Montenegro (Não sei muito bem onde esta encaixa nesta semifinal, mas depois da Esolvénia parece-me bem)
    6. Poland (Como é tão diferente fica bem antes da primeira pausa, para as pessoas respirarem e absorverem a atuação)
    -PAUSA-
    7. Czech Rep. (Uma música catchy e happy nesta fase acredito que fica bem depois da pausa)
    8. Serbia (Precisamos de uma balada)
    9. Cyprus (Sendo uma das favoritas da primeira semi acredito que “quando mais tarde melhor”)
    10. Georgia (Fica muito bem aqui)
    11. Estonia (Depois de uma balada acho que esta vai trazer animação de novo)
    12. Australia (A primeira atuação diferentona da noite acho que é a melhor das três a atuar primeiro)
    -PAUSA-
    13. Belgium (Depois do aparato, uma música calma e tranquila)
    14. Portugal (Acho que ou atuamos antes ou depois da Bélgica, acho mesmo que ela vai estar colada a nós de uma maneira ou de outra)
    15. Greece (A última voz feminina desta semi depois da atuação para combater a singularidade do conan)
    16. San Marino (Algo animado antes de terminar e preparar os espetadores para o que aí vem)
    17. Iceland (Acho que esta é a posição que não vai mesmo faltar as pessoas precisam de muito tempo para absorver esta música, só faz sentido ser esta a atuar em último)


    Semifinal 2

    1. Switzerland (Esta para mim é mesmo a que fica melhor aqui apesar de ser favorita)
    2. Latvia (Depois de muita dança e de uma música uptempo, o que é melhor do que esta coisa?
    3. Armenia (Precisamos de uma coisa uptempo para voltar a acordar a arena)
    4. Denmark (Vai lutar pelos mesmos votos da Letónia e tirar-lhes pontos fica bem depois da Srbuk)
    5. Romania (Sinceramente esta fica bem em qualquer lado. Deixo-a aqui)
    6. Sweden (Bem, altura de por uma das favoritas antes da pausa para se falar nela)
    -PAUSA-
    7. Moldova (Nesta semifinal não dá para fazer uma divisão muito boa através do tipo de músicas há tantas semelhantes, acho que esta fica bem depois da Suécia)
    8. Ireland (Precisa-se de algo quase uptempo esta pelo menos mantem o show interessante)
    9. Austria (Uma balada de novo)
    10. Lithuania (Uma animada e uma voz masculina)
    11. Albania (Esta tem força depois de algumas músicas secantes é preciso voltar a dar força)
    12. Azerbaijan (Algo uptempo e esta de todas parece-me ser a melhor)
    -PAUSA-
    13. Croatia (Uma balada masculina fica bem aqui)
    14. Norway (Com tanta balada e músicas mid-tempo acho que esta no meio fica bem)
    15. Netherlands (Fica muito bem depois dos KEIINO e para combater a seca da balada croata)
    16. North Macedonia (Pronto mais uma balada, mas é o que há
    17. Malta (Algo uptempo é mesmo preciso aqui portanto a Malta encaixa muito bem aqui)
    18. Russia (Com tantas baladas nesta parte acho mesmo que vai acabar com uma balada e acho que vai ser com esta da Russia, pela atuação e pela própria música. Acredito que isto vai ser muito forte)
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1753
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Seg Abr 01 2019, 22:24

    Também vou tentar a minha sorte Razz

    Tópico Geral 5AYHbaW
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 2804
    Idade : 28

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Miguel Ter Abr 02 2019, 15:19

    Temos ordem de atuação

    Tópico Geral C6vMZoL

    Não podia estar mais engando Laughing
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6411
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Ter Abr 02 2019, 16:51

    Montenegro não bastava já ter a qualidade que tem e ainda os metem a atuar em segundo Laughing Fechar com São Marino I love you Portugal numa posição muito boa. Bendita a hora que a Bugalho se tornou BFF do Bjorkman Cool Laughing
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Ter Abr 02 2019, 18:37

    Já vi ordens de atuação melhores
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Ter Abr 02 2019, 19:14

    Acertei em Chipre Smile

    Aquela primeira parte da Semifinal 1 parece-me um pouco maçadora para o público em geral
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1174
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Ter Abr 02 2019, 21:21

    São Marino a fechar a semi é mesmo para trollar.
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1174
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Dom Abr 14 2019, 17:21

    Por curiosidade, este ano vai haver os Mister e Miss 2019? Razz

    Este ano o Mister está mais competitivo, no ano passado era o Mikolas que reinava tudo... Razz
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom Abr 14 2019, 18:58

    Bloody escreveu:Por curiosidade, este ano vai haver os Mister e Miss 2019? Razz

    Este ano o Mister está mais competitivo, no ano passado era o Mikolas que reinava tudo... Razz

    Mais perto do final de Abril.
    Snows
    Snows
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 19/10/2013
    Mensagens : 611

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Snows Dom Abr 14 2019, 20:22

    Bloody escreveu:Por curiosidade, este ano vai haver os Mister e Miss 2019? Razz

    Este ano o Mister está mais competitivo, no ano passado era o Mikolas que reinava tudo... Razz

    Tulia ganha fácil! <3 Cool
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom maio 19 2019, 01:58




    Tópico Geral Giphy


    Tópico Geral Giphy


    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4699
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom maio 19 2019, 11:29

    Bottom 5 da Final - QUATRO finalistas automáticos.

    Isto nunca será uma vantagem, e não admira que percam interesse (não há a luta e o objectivo de chegar à final, é tudo dado)
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1572
    Idade : 31
    Localização : Lisboa

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por euro_add Dom maio 19 2019, 12:19

    Ora então cá vai a reflexão final deste ano:

    - Há já algum tempo que a minha música preferida não vencia. A Holanda deu-me 'winner vibes' desde que escolheu a música e acabou por levar muito bem o caneco. Não venceu nenhuma votação, sim, mas e daí? I love you Foi UM dos poucos países (!!!) que tiveram uma realização 99% cuidada e impactante. A Itália esteve igualmente bem e espero, sinceramente, que nos próximos anos traduza os bons resultados numa vitória.

    - Admito que me deixei levar um bocadinho pela novela São Marino/Portugal, e que as cantorias do Conan (wiwijam) influenciaram um pouco isso. Diáspora à parte São Marino chegou onde chegou por mérito, dois top-10 do público não é brincadeira. Fica o desafio para a Valentina, voltar e fazer melhor. Quanto a Portugal, fizemos a nossa própria cama. Se era a melhor opção no FdC, sim! Foi a melhor aposta que podíamos ter levado. O problema foi o falso favoritismo criado à nossa volta. Não o aproveitamos, dormimos sobre ele e acabamos por não construir a ponte entre o FdC e o ESC. Uma vez mais não soubemos investir em criar a nossa história e tornamos a nossa música banal e estranha.

    - Menções honrosas para a Madonna e para os Hatari. A Eurovisão não devia ser sobre política, mas é! E é preciso tê-los no sítio para fazer um statement daqueles. À Macedónia do Norte e à Suíça por acabarem com as suas não qualificações e mostrarem que realmente é possível ter 3 minutos de qualidade em palco. E, por fim, à Rep. Checa que consegue 2 apuramentos, justos, seguidos. O ESC também é dos pequeninos. (Tanta gente que podia por aqui os olhos Rolling Eyes )

    - Nota negativa para toda a produção deste ESC. Não me lembro de nos últimos anos ter visto um programa com tantas falhas técnicas, e graves. As intransigências da produção pareceram-me ridículas e uma tentativa de vender um produto que na minha opinião nunca chegou a funcionar em pleno. Até daqui a 20 anos.

    - Por fim, fazer uma pequena ressalva às eliminações injustas da Hungria e da Polónia. Aos maus resultados, mais uma vez, obtidos pela maioria dos Big-5, se calhar está na altura de acabarem com as qualificações diretas. E, para acabar, ao segundo pódio do Sergey - à terceira limpas a Eurovisão de vez, volta!
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1174
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Dom maio 19 2019, 17:10

    Comentário geral (ao meu nível pessoal):

    TOP 10:


    Foi uma edição de dissabores. Israel acabou por fazer uma edição aceitável, mas os erros foram claros e, em certa forma, desnecessários. Desde das câmaras (perfomance da Estónia, e até na Madonna uns 3 segundos foram o plano, parece-me a mim, da Green Room), a ideia de um novo conceito de Green Room para afinal não ter lá ninguém, toda a bajulação inacreditável no país como se nunca mais fossem receber o concurso, entre outras coisas. No entanto, não deixo de destacar outros elementos que, sim, estiveram melhor de nós. Os postcards estiveram na mesma linha, mas os interval acts (especialmente o Switch Song), o início do show e os hosts (os 4 no geral) deram um trabalho mais satisfatório que as nossas (sim, tivemos a Filomena e a Ruah, mas acho que a Furtado e a Sílvia estragaram um bocado a cena).

    Acerca do vencedor, era o meu favorito e todos sabem, mas não posso deixar de ver que a pontuação é baixíssima, tendo em conta o novo sistema de votação. Ganhou, ainda assim, com alguma vantagem. E parece que ninguém chegou aos 300 pontos este ano, nos dois lados, o que significa que é uma edição muito dividida. Mas enfim, pode nem ter ganho o júri ou o público, mas é o vencedor e é isso que interessa.

    Estou contente pela Itália. Eu torço por uma vitória italiana há já alguns anos, mas sinto que não era este o ano. Mesmo assim não esperava o bom resultado no público. Rússia em 3º já se esperava, não é? :rolleyes: Esperava, no entanto, que este lugar fosse à Suíça (e até esperava que o Luca ficasse em 2º lugar). O 4º lugar suíço é MUITO bom, tendo em conta o historial do país recente, e o Luca só se tem que orgulhar.

    Noruega em 5º não esperava, de todo, quanto mais vencer o televoto. Neutral O que se passou? Eu, que sempre achei que a música fosse muito eurovisiva, nunca imaginaria que ia ter tão boa repercussão no público. No entanto também acredito que as pessoas tenham votado pois é um estilo musical - e presencial em palco - que já não se via há algum tempo. Suécia acabou num lugar por mim esperado, e ganhou o júri sabe-se lá porquê. Mas eu gostei que tivessem chegado ao top 10! Azerbaijão em 7º lugar também é esperado, embora eu não tenha gostado muito do palco.

    Agora, uma das surpresas bem positivas da noite foi mesmo Macedónia! Que bela surpresa! Very Happy Ainda bem que não ignoraram o esforço da Macedónia este ano, e espero que ajude o país a manter os bons resultados. Austrália em 9º é um bocado pelo embirrar do público acerca do país, pois se forte outro certamente chegava ao Top 5. Islândia em 10º é tudo o que queria, que chegassem ao top 10.

    E, para não estar a alongar muito mais, faço um apanhado de surpresas em relação aos restantes:

    Mixed feelings
    República Checa e Malta. Bons resultados no júri, mas no público floparam (e eu pensava que era no público que iam ter mais votos). Boas classificações mesmo assim!
    Últimos 4 lugares. Tudo o que já esperávamos, mas confesso que ouvir 0 pontos a alguém é muito complicado. Por mais que uma canção seja má ou que não gostemos dela, os artistas em palco estão a dar o seu melhor para agradar... E acho que as Sisters nem estiveram assim tão mal.

    I'm Walking Out (desilusões)
    Chipre, Grécia e Espanha. Pensava que eram concorrentes fortes para o Top 10, e acabaram por não o ser e nem perto disso.
    Arménia e Portugal. Acho que nunca tive dois países no meu Top 10 pessoal que acabassem tão mal.

    What the hell?
    Que lugar foi aquele da Dinamarca? :haha: Juro, não consigo entender. Mais um bocado e ficavam 4 países nórdicos no Top 10 final! :O
    São Marino em 4º no televoto do público??? Em 10º na final??? Oi? E ainda teve 16 pontos no júri...
    Estónia em 4º na semifinal fez-me rir. Ri-me mais com a queda para o 18º lugar na final.
    Lituânia foi o país a ficar a 1 ponto de passar na semifinal 2. Laughing

    Whatever, it's ok:
    Eslovénia, França, Sérvia e Albânia. Acabam por ser bons lugares e não devem sentir-se humilhados

    E bem, é esta a minha prespetiva da edição deste ano. Odiei totalmente a atuação da Madonna e ela bem que podia não ter ido, não animou nada a gala. Aliás, só deu mais pano para a EBU levar com sanções. Mas enfim.

    E agora vamos para a Holanda. A Eurovisão a voltar para o ocidente, que felicidade. Vou ponderar mesmo ir lá.

    Conteúdo patrocinado


    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 22:59