.


+6
Tiago D
MarcoS
migueluis
Bloody
Miguel
cranboy
10 participantes

    Tópico Geral

    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4830
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    LIVE Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Qua Mar 06 2019, 21:45





    Tópico Geral G11YDA





    Última edição por cranboy em Seg Mar 18 2019, 20:38, editado 1 vez(es)
    Miguel
    Miguel
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 2838
    Idade : 28

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Miguel Qua Mar 06 2019, 22:04

    Tópico Geral 200
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1208
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Qui Mar 07 2019, 13:35

    Vou participar este ano outra vez! Smile
    migueluis
    migueluis
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 639
    Idade : 32
    Localização : Madeira

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por migueluis Dom Mar 10 2019, 19:29

    Boraaaa
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4152
    Idade : 29
    Localização : Porto

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Dom Mar 10 2019, 21:20

    Tópico Geral Giphy
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4830
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Sáb Mar 30 2019, 22:44

    Tiago D escreveu:Eu entendo esse critério de desempate, mas detesto-o!!!!


    Calma e bebe mais um copo Very Happy cheers I love you



    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5063
    Idade : 32

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Sáb Mar 30 2019, 22:50

    Tu tens muita graça Rolling Eyes Razz
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4830
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Sáb Mar 30 2019, 22:53

    Tiago D escreveu:Tu tens muita graça Rolling Eyes Razz

    Temos que ter orgulho na nossa família ESC Very Happy Sad cheers
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5063
    Idade : 32

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Sáb Mar 30 2019, 23:35

    cranboy escreveu:
    Tiago D escreveu:Tu tens muita graça Rolling Eyes Razz

    Temos que ter orgulho na nossa família ESC Very Happy Sad cheers

    Pois temos Wink Embarassed
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4152
    Idade : 29
    Localização : Porto

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Sáb maio 11 2019, 01:00

    Pessoas, devido ao facto de ainda só terem votado 15 dos habituais 17/18 votantes, decidi alargar o prazo de votação até às 21h de dia 11 de Maio.

    Que vença o melhor Very Happy
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4152
    Idade : 29
    Localização : Porto

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Sáb maio 11 2019, 23:50

    Já temos vencedor:
    Spoiler:
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4152
    Idade : 29
    Localização : Porto

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Dom maio 12 2019, 20:16

    7 Curiosidades sobre os resultados:
    1. A diferença pontual entre o 1º e o último classificado é de 51 pontos
    2. Apenas 5 pontos separam o 1º e 2º lugar
    3. Apenas 1 país não teve qualquer pontuação máxima
    4. O top 3 reúne 16 de 17 pontuações máximas
    5. Ao longo da votação, todos os países, excepto 1, passarão pelo 1º lugar.
    6. Um país recolheu metade das pontuações mínimas, mas não ficou em último lugar
    7. A ordem de votações foi determinada de modo a tornar a votação o mais entusiasmante possível: é o último votante que decide tudo

    Resultados pelas 21h!
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4152
    Idade : 29
    Localização : Porto

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Dom maio 12 2019, 21:57

    Aquilo que me apraz dizer relativamente ao vencedor é que, sinceramente, espero que não se mantenha aquela tradição do vencedor BB não ganhar o ESC Razz
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6465
    Idade : 32

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Seg maio 13 2019, 00:12

    Excelente vencedor I love you O melhor de facto em muitos anos Very Happy
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1789
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Seg maio 13 2019, 13:17

    Acho que desta vez vamos acertar Razz
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1603
    Idade : 32
    Localização : Lisboa

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por euro_add Seg maio 13 2019, 16:34

    Assino estes resultados para Sábado! Laughing
    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4830
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Seg maio 13 2019, 21:12

    A ver se acertamos este ano Laughing

    O Big Brother é o que é, nem sempre justo, com vários jogadores no activo Razz

    A meu ver a função primordial deste concurso é dedicarmo-nos mais a ouvir as músicas mas acima de tudo a ajuda-nos a gerir as ansiedades da proximidade do ESC.

    Parabéns ao MarcoS pela organização, desta vez com mais independência e eficácia cheers Very Happy
    E obrigado ao Miguel pela parte gráfica Very Happy
    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 32
    Localização : Bobadela

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Hot Dog Life Seg maio 13 2019, 23:13

    Não gosto do vencedor nem da maior parte das canções que ficou nos primeiros lugares. Comparando a minha opinião sobre as músicas deste ano com a da generalidade dos fãs, acho que devo andar com os tímpanos avariados Razz


    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1208
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Ter maio 14 2019, 00:14

    Resultados que seguem um pouco a linha que foi este ano a Eurovisão... pelo menos não tivemos também a Suíça. Razz Espero mesmo que seja uma aposta "certeira".

    Não esperava ver Malta no top 4! Surprised Adoro a música, mas esperava que fosse mais odiada. Grécia em 5º. <3

    O nosso lugar, claro, é inflacionado por sermos portugueses. Estou com muito medo para amanhã... Sad
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5063
    Idade : 32

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Sex maio 17 2019, 05:12

    Ao menos o vencedor é bom e uma aposta real para esta edição. Fico a torcer pela Holanda!!!

    Para varia Itália faz o percurso habitual no BB em Portugal ou em qualquer ranking em que a maioria são elaborados por portugueses. Se Portugal pudesse ter outro nome, seria Itália certamente Rolling Eyes

    Fiquei contente e surpreendido por ver Malta por aqui. Mas gostei e acho que no Esc pode ter um resultado interessante, não tanto como aqui, mas quem sabe ser top 10 Smile

    Portugal...bem o que dizer, vangloriado até à ultima casa como seria de esperar. Agora é mais fácil falar porque a semi-final já foi, mas teria dito o mesmo antes dela. O resultado está muito longe da realidade, e pelos vistos estava mesmo. Gostava de ver mais imparcialidade no próximo ano, é que depois acontecem coisas destas. Para quem não está a par da coisa e vê esta votação e outras, quer em sites ou assim cá em Portugal, fica com uma ideia bastante errada de algumas coisas, nomeadamente tendencias de voto Neutral

    A Grécia foi outra surpresa, mas positiva.

    Parabéns ao Marco e a todos os que fizeram deste concurso, mais uma vez um marco anual deste fórum cheers
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1789
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Sex maio 17 2019, 12:49

    Eu normalmente não gosto das músicas italianas (desde o regresso do país que só gostei da Occidentali's Karma e da Soldi) e até concordo um pouco contigo nesse ponto, Tiago. Mas este ano acho mesmo que a música italiana é uma das mais originais a concurso e a meu ver merece o hype que tem.

    Quanto a Portugal.. acho que é difícil controlar esse favoritismo que existe todos os anos. Mas 2017, 2018 e 2019 foram anos em que gostei bastante das propostas portuguesas. E ao olhar para estas três músicas dá para reparar num avanço muito grande em relação aos outros anos. Amar Pelos Dois, O Jardim e Telemóveis parecem-me propostas muito mais polished do que Há um Mar que nos Separa, Vida Minha e Quero Ser Tua, por exemplo.

    Concordo que foi um exagero meter a Telemóveis como uma das favoritas este ano e que o buzz que surgiu à volta dela foi criado pelos fãs portugueses, mas para mim continua a ser a melhor música desta edição.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4152
    Idade : 29
    Localização : Porto

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Sex maio 17 2019, 23:52

    Agora que isto já repousou, que já tivemos duas semifinais e que aguardamos ansiosamente pela final, penso que é a altura de dizer algumas palavras e fazer uma série de agradecimentos.

    Quero começar por agradecer ao cranboy por me ter convidado novamente para esta aventura. Não estava à espera do convite, porque já tinha organizado isto uma vez, mas foi com muita felicidade que o aceitei de novo. Fui um bocado doido por me meter aqui outra vez, mas quem corre por gosto não cansa.

    De um modo geral, foi uma óptima experiência, tal como já tinha sido há 2 anos. Vou certamente ter de arranjar alguma coisa para fazer às 21h a partir de agora porque, mais uma vez, fica aquele vazio por preencher depois disto acabar.

    Algumas palavras também para o ClaudioV por ter sido um querido, como já é habitual.

    Depois quero agradecer a todos os votantes que, pelo menos numa ronda, contribuíram para o BB. Cada um de vocês à sua maneira levou o BB mais longe e sem vocês o BB não teria sido possível. O meu obrigado do fundo do coração por isso.

    Quanto aos resultados do BB, não se pode agradar a todos. Acho que fizemos um bom top e certamente vamos acertar com o vencedor. Em relação a Portugal, é natural haver alguma sobrevalorização por sermos portugueses, mas é o que é. Há coisas que não dão para evitar.

    Em conclusão, penso que foi uma edição bastante razoável, com alguns altos e baixos, mas no final acho que o balanço foi relativamente positivo. Tenho noção que podia ter feito algumas coisas melhor, mas as coisas são como são. Foi um convite que me custou inicialmente a aceitar devido ao contexto (final do curso, com mil e uma ocupações), mas que no final penso que resultou bem.

    Como diria a outra, é tudo por agora. O meu trabalho termina por aqui. Foi um prazer enorme ter estado deste lado. Desejo a todos um óptimo final de época eurovisiva e vemo-nos por aí. Gostava de me despedir com um "até já", mas acho que um "até sempre" se adequa demais.

    Saudações eurovisivas Very Happy

    Tópico Geral Giphy
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6465
    Idade : 32

    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Sáb maio 18 2019, 07:41

    MarcoS escreveu:Agora que isto já repousou, que já tivemos duas semifinais e que aguardamos ansiosamente pela final, penso que é a altura de dizer algumas palavras e fazer uma série de agradecimentos.

    Quero começar por agradecer ao cranboy por me ter convidado novamente para esta aventura. Não estava à espera do convite, porque já tinha organizado isto uma vez, mas foi com muita felicidade que o aceitei de novo. Fui um bocado doido por me meter aqui outra vez, mas quem corre por gosto não cansa.

    De um modo geral, foi uma óptima experiência, tal como já tinha sido há 2 anos. Vou certamente ter de arranjar alguma coisa para fazer às 21h a partir de agora porque, mais uma vez, fica aquele vazio por preencher depois disto acabar.

    Algumas palavras também para o ClaudioV por ter sido um querido, como já é habitual.

    Depois quero agradecer a todos os votantes que, pelo menos numa ronda, contribuíram para o BB. Cada um de vocês à sua maneira levou o BB mais longe e sem vocês o BB não teria sido possível. O meu obrigado do fundo do coração por isso.

    Quanto aos resultados do BB, não se pode agradar a todos. Acho que fizemos um bom top e certamente vamos acertar com o vencedor. Em relação a Portugal, é natural haver alguma sobrevalorização por sermos portugueses, mas é o que é. Há coisas que não dão para evitar.

    Em conclusão, penso que foi uma edição bastante razoável, com alguns altos e baixos, mas no final acho que o balanço foi relativamente positivo. Tenho noção que podia ter feito algumas coisas melhor, mas as coisas são como são. Foi um convite que me custou inicialmente a aceitar devido ao contexto (final do curso, com mil e uma ocupações), mas que no final penso que resultou bem.

    Como diria a outra, é tudo por agora. O meu trabalho termina por aqui. Foi um prazer enorme ter estado deste lado. Desejo a todos um óptimo final de época eurovisiva e vemo-nos por aí. Gostava de me despedir com um "até já", mas acho que um "até sempre" se adequa demais.

    Saudações eurovisivas Very Happy

    Tópico Geral Giphy

    I love you Ora essa cheers

    Muitos parabéns à organização. Para o ano cá estaremos outra vez com esta brincadeira que tanto nos diverte Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    LIVE Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 05:24