.


+17
Alex
VitorBruno
ESC_SPIRIT
rafa
Jota
cranboy
LikeNobody
Marie Grzechowski
Tiago D
CláudioV
DDC
JDiogo
MarcoS
euro_add
Vitor Dias
eurofa
Filip
21 participantes

    Tópico Geral

    Votação

    Quem queres que vença o Festival da Canção 2014?

    [ 0 ]
    Tópico Geral - Página 17 Bar_left0%Tópico Geral - Página 17 Bar_right [0%] 
    [ 17 ]
    Tópico Geral - Página 17 Bar_left81%Tópico Geral - Página 17 Bar_right [81%] 
    [ 3 ]
    Tópico Geral - Página 17 Bar_left14%Tópico Geral - Página 17 Bar_right [14%] 
    [ 0 ]
    Tópico Geral - Página 17 Bar_left0%Tópico Geral - Página 17 Bar_right [0%] 
    [ 1 ]
    Tópico Geral - Página 17 Bar_left5%Tópico Geral - Página 17 Bar_right [5%] 

    Total de votos: 21
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Seg Mar 17 2014, 16:16

    http://www.escportugal.pt/2014/03/ultima-hora-fc2014-equipa-de-suzy.html

     E a novela continua Cool 
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Seg Mar 17 2014, 16:43

    Isto não agoira nada de bonito. Ninguém vai sair bem desta história!

    Se se confirmarem os call centers o Emanuel sai totalmente queimado disto (isto vai ser notícia nacional). Bye bye Emanuel no FC para sempre. E depois quero ver o que vai ser decidido...a Suzy é desqualificada? Vai a Catarina? Não vai ninguém? Estou inclinado para a última hipótese...

    Se realmente os votos foram todos limpos (Suzy passa de 5º na semi para 1º na final com o dobro dos votos da 2ª; Zana e Rui Andrade também disseram que a vitória já estava entregue por isso cada vez acredito menos nisto) o Carlos Coelhos/Babic/Catarina sofrem a humilhação da vida deles e goodbye ao FC para sempre também.

    Enfim, a culpa disto tudo é da RTP que não impôs limite de votos por número. É preciso cometer os erros para se remediar no ano seguinte. Prevenir que é bonito nada.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Seg Mar 17 2014, 18:11

    Isto é uma situação realmente complicada...

    Objectivamente, o Emanuel não infringiu as regras. O máximo que podemos dizer é que o comportamento dele não foi ético. Não existia nada a proibir a mesma pessoa de votar 100000 vezes numa canção.
    Agora, há outras coisas que me fazem mais confusão. Se o Carlos estiver a dizer a verdade, não eram permitidos adereços e a equipa do Emanuel usou-os, nomeadamente os leques (é este o nome daquilo?). Para além disso, e acho que é o ponto mais estranho, está estipulado no regulamento que a canção não pode ser comercializada a não ser pela RTP, mas o Emanuel fez uma parceria com a Sony e ia vendê-la no Spotify, Itunes e whatever... Provavelmente, era uma forma de recuperar o investimento  Rolling Eyes
    Contudo, não estou a ver a RTP a disqualificá-lo de forma alguma.
    Se não houve manipulação de votos, o que eu sinceramente não acredito, o Carlos pode sair muito mal desta história...
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por ESC_SPIRIT Seg Mar 17 2014, 19:17

    Oh nao sai mal nada. Sem stress.

    Isto vai ficar tudo como está e nao adianta grandes protestos ou iniciativas. A auditoria duvido que vá pra frente e será quase impossível provar qualquer ilegalidade dado o contexto de regras.

    Gostava é que a rtp soltasse cá para fora as votações, ou estará a tentar remendar a coisa aldrabando os resultados do televoto? Enfim...

    O Babic e o Coelho podem perfeitamente voltar ao FC apesar de tudo, apenas recusam se as regras se mantiverem....ou piorarem (regresso juri distrital). E a rtp quer estes dois no festival porque se nao forem eles a trazer profissionalismo e empenho ao palco do FC quem o trás (salvo mais 1 ou outro nome).

    Tudo isto passa....isto se Portugal se mantiver no ESC no proximo ano.

    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4874
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Seg Mar 17 2014, 19:55

    Eu quero é os resultados das votações  Cool 
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Seg Mar 17 2014, 20:13

    cranboy escreveu:Eu quero é os resultados das votações  Cool 

    A RTP ainda está a tentar forjá-los  Cool 
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Seg Mar 17 2014, 20:42

    Se se provar que o Emanuel ia sabendo como estavam as votações, isso sim, seria fraude.

    Mas não vai acontecer. xD E de qualquer das formas já não se ia a tempo para trocar de música.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Seg Mar 17 2014, 21:27

    Marie Grzechowski escreveu:Se se provar que o Emanuel ia sabendo como estavam as votações, isso sim, seria fraude.

    Mas não vai acontecer. xD E de qualquer das formas já não se ia a tempo para trocar de música.

    Tudo depende de como ele "comprou" os votos. Não me parece que ele fosse burro ao ponto de comprá-los todos no mesmo dia. Isso daria tanta bandeira. Mais estranho seria se cada vez que a Catarina fosse à frente, a Suzy ganhava uns votos e ia para primeiro xD Estou mesmo curioso com o que pode sair da auditoria.

    Nunca é tarde para mudar de música. A Ucrânia mudou em 2010 fora de tempo e ficou no top 10.
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por ESC_SPIRIT Seg Mar 17 2014, 21:29

    Acho que o melhor é focar naquela "coisa" e trabalhá-la a sério!

    Trabalhar o instrumental....torná-lo mais simples, mais electrónico no meu entender. Nao gosto daquele excesso de tambores! Sugeria ainda tornar o ritmo ligeiramente mais lento...acho que as estrofes estao mto aceleradas...se forem um pouco mais lentas pode tornar a canção mais sensual. Trocava/acrescentava ao inicio da canção aqueles "ua auê"...são das partes mais interessantes da canção e no início chamam logo a atenção e permitem trabalhar o início da encenação de palco.

    Como querem fazer uma versão bilingue, por mim em portugues ficava mesmo só o "quero ser tua", as restantes estrofes ficavam em inglês sempre era mais uma oportunidade de trocar aquela letra constrangedora.

    Na apresentação tirava tudo aquilo que foi usado no FC (tambores, bandeiras, aqueles bailarinos e o sr. índio). Deixava as duas back vocals...funcionaram bem! Colocava quatro bailarinos com uma boa coreografia.

    Mudava a vestimenta da Suzy por algo mais adequado....algo do género que a Catarina Pereira usou na final...a canção pede cor e nao vestidos de funeral. João Rolo era a única coisa boa da equipa por isso ele consegue fazer alguma coisa melhorzinha.
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por eurofa Seg Mar 17 2014, 22:00

    Nós conhecemos quem votou na Catarina Pereira!
    Nós conhecemos quem votou no Rui Andrade!
    Nós conhecemos quem votou na Zana!
    Nós conhecemos quem votou na Raquel Guerra!
    Só não conhecemos ninguém que votou na Suzy!
    Devemos ser muito mal relacionados
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Seg Mar 17 2014, 22:09

    Eu por acaso também não conheço ninguém que tenha votado na Suzy, mas também não conheço ninguém que tenha votado na Raquel. E, de facto, conheço umas quantas pessoas que votaram na Catarina e algumas que votaram no Rui.
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Seg Mar 17 2014, 22:59

    Graças a esta polémica toda até fui dar uma olhada aos meus antigos apontamentos de Direito da Comunicação Social para ver se encontrava alguma coisa relativa a casos destes de auditorias em concursos *eu estudioso* E na Lei da Televisão não há nada de concreto sobre isso, logo as regras em vigor para o FC teriam de ser o regulamento. E se o regulamento dizia que se podia votar as vezes que se quiser de cada telefone, logo será muito difícil comprovar a suposta fraude.

    Eu também não conheço ninguém que tenha votado na Suzy. A minha mãe que até gosta de pimba, preferia a Zana e a Catarina. De qualquer maneira, ela disse-me que ouviu apelos ao voto na Suzy por parte do Emanuel numa rádio local. Digamos que esta era a melhor maneira de incentivar o público dele a votar na Suzy.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Seg Mar 17 2014, 23:36

    A minha mãe também gosta moderadamente de pimba e votou na Zana. Quando a apelos ao voto, não ouvi nenhum, mas eu não tenho por hábito ouvir rádios locais...

    http://www.escportugal.pt/2014/03/escportugal-vidas-especial-reacoes.html

    Relativamente a essas reacções:
    a Evelyne tem uma lata para falar. Até parece que ela é a rainha da afinação xD
    Carla Ribeiro merecia ter ido à final...
    Fiquei com pena da Zana. Acho que se notou que ela estava mais em baixo na final. A música não é o meu género, mas a interpretação foi bastante boa (pelo menos na semi...)
    O Nuno e a Fábia têm alguma razão... Esta história de convidar compositores não trouxe melhorias significativas. E se for aberto dá oportunidade a pessoas anónimas e com talento tentarem a sua sorte. Há quem gostasse de tentar Rolling Eyes
    Acho que passei a gostar mais dos Feist.. Principalmente do Henrique. Os interval acts estavam bem concebidos. Aquele nariz do Nuno não dá com nada xD
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Mar 18 2014, 02:35

    Pois a minha mãe vê muitas vezes o "Somos Portugal" e não gostou da música da Suzy. Pessoas minhas conhecidas que não só vêem o esc e o festival da canção só mesmo no dia e quando calha, tiveram expressões do tipo, "é esta a nossa música? Ai sorte 8", outra, "estou a ver que vamos ser muito bem representados Cool". É só coisas assim, contudo ela ganhou o televoto Laughing Desculpem mas vejo comentários destes todos os dias, de pessoas que nem imaginam que a Catarina já participou 1 ou 10 vezes no festival, ou seja são pessoas totalmente imparciais Smile Dai esta história estar muito muito mal explicada Rolling Eyes 
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por eurofa Ter Mar 18 2014, 19:57

    O roteiro da busca da verdade sobre as votações no Festival está a ser interessante, com testemunhos e paragens por França, Caldas da Rainha e viagens até 2007.
    Os indícios são graves e por isso apresentámos também toda a situação ao Grupo de Referência da Eurovisao (EBU), que quer a situação clarificada.
    Aguardamos resposta ao pedido de auditoria.
    Serenamente, para que as dúvidas se dissipem


    CCoelho
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Mar 18 2014, 20:53

    Ui..isto vai ser lindo de se ver Laughing 
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por eurofa Ter Mar 18 2014, 21:03

    A RTP convidou-me para compor uma canção para o seu festival e lá fui eu "Ao Teu Encontro".
    Quis voar com a Zana, Almir, Alex, David e Tiago, Marco, Paula, Paulo, Paulo J. Nuno "Nas Asas da Sorte" e lá fomos voando, da semi-final para o grande final.
    No sabado dia 15 de Março, por volta das 14h00 foi informado que os nossos "Sonhos (foram)roubados"
    Confesso não foi "Mea Culpa"!
    No fim o Festival perguntou-me se "Quero ser tua"(teu) e a minha resposta e "NÃO, NÃO QUERO"!!!!!!!!!!
    Obrigado a todos por este voo fantástico! "Sempre, há sempre alguém, que sonha também! E eu sonhei "NAS ASAS DA SORTE"
    Beijos e abraços!

    Jan Van Dijck
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Ter Mar 18 2014, 21:05

    LOL agora está tudo a acusar o Emanuel indirectamente de corrupção? Só se lembraram de criticar depois do Carlos Coelho ter dado a cara. Deviam ter vergonha por isso.
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por eurofa Ter Mar 18 2014, 21:08

    Subi ao palco sabendo que ia perder!! Mas nada podia fazer...a não ser o mesmo de sempre!! Respeitei os meus colegas não dizendo nada pois sabia que a entrega não seria a mesma!! E com o nó na garganta cantei e interpretei (sabe Deus...) !!!Não importa o que dizem, para mim o festival seria uma montra para mostrar que estou cá , quem sou e acima de tudo o meu trabalho!!! Não me arrependo de nada e não me vou pronunciar negativamente acerca de nada pois as regras foram essas, e todos sabiamos o que iria ou podia acontecer, mas acreditamos no que fazemos e a uma certa altura pensamos que somos capazes de conseguir apenas com o nosso trabalho e talento!! Paciência!! O mundo não acaba aqui continua como já continuava com ou sem festival...Tenho mais motivação, mais força e apoio de tantos que não conhecia mas que agora fazem parte da minha vida! Agradeço aos que votaram em mim, e lutaram até ao fim para nos conseguirem levar a bom porto! Agradeço á familia e amigos! Terei noticias em breve para todos!! A menina de verde como tantos me chamaram volta em breve!!Obrigado a todos os que fizeram parte desta aventura!!!Última nota para tantos que falaram menos bem ou que aproveitaram estes eventos públicos para exteriorizar frustrações, invejas, malicias, e medos....
    Falem mal, mas então ....façam melhor!

    by Zana
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1605
    Idade : 32
    Localização : Lisboa

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por euro_add Ter Mar 18 2014, 21:10

    Falam falam, mas a Suzy é que lá vai...  Sad 
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Mar 18 2014, 22:04

    euro_add escreveu:Falam falam, mas a Suzy é que lá vai...  Sad 

    Mas não devia Razz 
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Esc.Pt Ter Mar 18 2014, 22:36

    euro_add escreveu:Falam falam, mas a Suzy é que lá vai...  Sad 

    Já estive mais certo disso... :/
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter Mar 18 2014, 22:59

    Pela primeira vez na vida, ouvi pessoas a comentar o Festival da Canção na faculdade...  Laughing e foi para dizer que a vencedora é uma valente porcaria.  Cool E não, não eram fãs loucos da Catarina.

    Até num fórum sobre futebol li críticas à música. 

    E um amigo meu que não liga pevas a isto, ficou muito admirado por uma música "pimba" ter ganho. Ahahaha.

    A minha mãe gostou.  Laughing
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter Mar 18 2014, 23:01

    euro_add escreveu:Falam falam, mas a Suzy é que lá vai...  Sad 

    Se isto é uma ironia, devo dizer que este tipo de resposta já mete nojo aos porcos. Já li 2384828484873 respostas deste género e, francamente, haja paciência. Deve ser crime criticar a Suzy e/ou a sua rica música. xD
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Ter Mar 18 2014, 23:06

    Acho que não era ironia Razz
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Ter Mar 18 2014, 23:39

    Marie Grzechowski escreveu:Pela primeira vez na vida, ouvi pessoas a comentar o Festival da Canção na faculdade...  Laughing e foi para dizer que a vencedora é uma valente porcaria.  Cool E não, não eram fãs loucos da Catarina.

    Até num fórum sobre futebol li críticas à música. 

    E um amigo meu que não liga pevas a isto, ficou muito admirado por uma música "pimba" ter ganho. Ahahaha.

    A minha mãe gostou.  Laughing

    Por acaso, hoje antes da aula estava tudo a gozar com a música da Suzy no anfiteatro. E mais tarde ela foi amplamente criticada na sessão de praxe. Ri tanto Laughing
    DDC
    DDC
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/11/2013
    Mensagens : 221
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por DDC Ter Mar 18 2014, 23:46

    Como de costume, a RTP vai simplesmente "passar ao lado" de tudo isto... Nem outra coisa seria de esperar. Este ano, nem resultados oficiais do televoto vai haver. Razz

    http://www.escportugal.pt/2014/03/fc2014-rtp-nao-comenta-polemica.html
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua Mar 19 2014, 00:05

    CláudioV escreveu:Acho que não era ironia Razz

    Epá, acredito que não.  Laughing Foi um desabafo. xD
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua Mar 19 2014, 00:06

    DDC escreveu:Como de costume, a RTP vai simplesmente "passar ao lado" de tudo isto... Nem outra coisa seria de esperar. Este ano, nem resultados oficiais do televoto vai haver. Razz

    http://www.escportugal.pt/2014/03/fc2014-rtp-nao-comenta-polemica.html

    Quem tem cu tem medo.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Qua Mar 19 2014, 01:24

    Marie Grzechowski escreveu:
    euro_add escreveu:Falam falam, mas a Suzy é que lá vai...  Sad 

    Se isto é uma ironia, devo dizer que este tipo de resposta já mete nojo aos porcos. Já li 2384828484873 respostas deste género e, francamente, haja paciência. Deve ser crime criticar a Suzy e/ou a sua rica música. xD

    Se fosse, as prisões em Portugal estavam cheias. Há solta estava apenas ela, a RTP, o Emanuel e pouco mais Laughing 

    Conteúdo patrocinado


    Tópico Geral - Página 17 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20 2024, 11:31