.


4 participantes

    Tópico Geral

    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4874
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Dom Nov 08 2020, 15:30



    Tópico Geral 8KoLEL



    cranboy
    cranboy
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 04/09/2013
    Mensagens : 4874
    Idade : 39
    Localização : Aveiro

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cranboy Ter maio 18 2021, 22:17

    Após a primeira semifinal:

    Odiei os gritos falsos durante as actuações;
    Já vi postcards melhores.

    piores actuações: Irlanda e Roménia
    muitas músicas similares: à custa disso a Croácia foi de vela.

    Após ver a Semifinal consegui acertar nos dez apurados.
    Nas Apostas logo se vê Razz Mad
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Qua maio 19 2021, 15:35

    Fiquei com pena da Croácia. E não estava a contar que Israel se conseguisse safar, mesmo com o recorde de nota atingido. De resto, apurados dentro do expectável.

    Em termos de intervl acts diria que é do melhor que já vimos ultimamente.
    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 32
    Localização : Bobadela

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Hot Dog Life Qua maio 19 2021, 19:14

    Bem, vou fazer uma breve apreciação às actuações de ontem Razz

    Lituânia: A canção é bastante inferior à do ano passado, tentaram compensar um um staging orelhudo. Resultou bem em TV e foram 3 minutos bastante agradáveis.

    Eslovénia: Sem falhas vocais graves, mas ela pareceu engolida pelo palco. A energia da canção não passou, pelo que se explica a eliminação.

    Rússia: Isto foi muito bom, a canção resulta melhor ao vivo do que na sua versão estúdio. Pode ter um excelente resultado no Sábado.

    Suécia: Aquele jogo de luzes no final foi o pior momento desta SF, juro que tive de deixar de olhar para o ecrã nos últimos 30 segundos com a confusão que aquilo me estava a fazer aos olhos. De resto a canção é excelente, mas tal como a Eslovénia acho que isto resultava melhor num ambiente mais reduzido.

    Austrália: Sei que esta canção não é muito amada, mas como adoro foi para mim a grande injustiçada desta semi-final. Achei que tanto a nível de actuação como a nível vocal esteve bem, para mim deveria ter passado Sad

    Macedónia do Norte: A melhor interpretação da noite, o Vasil é um excelente intérprete e safou  uma proposta completamente banal. Até podia ter passado, mas a música era tão fraca que nem isso lhes serviu.

    Irlanda: Sentimentos mistos com esta actuação. Até teve a sua piada, mas a certo momento tornou-se demasiado confuso, com demasiadas coisas a acontecerem ao mesmo tempo.

    Chipre: Algumas falhas vocais na parte inicial da canção, mas depois segurou bem. O staging utilizado é uma mistura de coisas já vistas e revistas no ESC, não trouxe grande novidade. Acho que fica a meio da tabela, não mais que isso.

    Noruega: Até gosto da canção, mas é difícil deixar passar todo o exagero que rodeia o intérprete. Too much...

    Croácia: A pior da noite. Já acho a canção em si muito fraca, e ainda por cima a actuação não teve nada de memorável. Eliminação expectável.

    Bélgica: Fiquei admirado pela passagem, a canção tem uma qualidade inegável mas achei a actuação muito enfadonha, tudo muito escuro e parado. Deve ter sido à rasquinha...

    Israel: Esta canção tem vindo a crescer no meu Top, a actuação esteve bem e adequada. Sem ser nada de fantástico, é uma proposta sólida e de qualidade.

    Roménia: Que coisa horrenda, trouxeram tudo o que a música não pedia, e o pior é que a canção tinha potencial para poder ser feito algo de muito diferente e melhor. Resultado mais que esperado.

    Azerbaijão: Perde um bocado na passagem da versão estúdio para o palco, o instrumental devia estar mais alto. O staging, embora não seja mau, segue a mesma linha do Chipre, tipo de actuação muito visto e revisto no ESC. Isto bem feito tinha potencial até para lutar pela vitória, assim não vão lá.

    Ucrânia: Enorme surpresa, isto vai subir vertiginosamente no meu top. Já achava que existia aqui potencial para uma boa actuação, mas foi ainda melhor que o esperado. Para além disso marca imenso pela diferença!

    Malta: É suposto ser favorita à vitória? Continuo a achar tudo muito banal tirando a voz da intérprete. O final da actuação é muito bom, mas em termos musicais não me enche de todo as medidas.

    Dos que passaram por lá dos finalistas, a Alemanha parece ter uma apresentação que transforma uma canção parva numa actuação ainda pior, a Holanda perde muita força sem público, espero que Sábado aquilo resulte melhor, e a Itália está dentro do esperado, acho sinceramente que vai andar na luta pela vitória se não for boicotada pelo juri.
    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 32
    Localização : Bobadela

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Hot Dog Life Sex maio 21 2021, 22:00

    San Marino: Não foi fantástico, mas deu para entreter. Tal como em muitas músicas uptempo no ESC achei o instrumental demasiado baixo.

    Estónia: Eu gostei, a actuação foi boa e o Uku esteve lá a nível vocal. Podia muito bem ter passado.

    República Checa: O rapaz tem jeito para a dança, o resto é que já foi mais complicado. Achei a actuação demasiado confusa e com muitas coisas ao mesmo tempo, o que abafou a canção que por si já é fraquinha.

    Grécia: Esta actuação veio do baú do Lazarev de 2016, ao menos não se espalhou ao comprido nos ensaios a subir aquilo. Apesar de não ser novidade, a actuação foi muito bem conseguida, das melhores da noite em termos cénicos.

    Áustria: Isto foi extremamente morto e parado, péssimo.

    Polónia: Boa actuação tendo em conta a canção que tinha em mãos, não dava para fazer muito mais. Podia ter passado, embora seja efectivamente uma canção um bocado datada.

    Moldávia: Uma agradável surpresa, a actuação naquele refrão ficou brutal! Das melhores da noite em termos cénicos. Tem de controlar melhor aquela nota final, aquilo foi um bocado esganiçado.

    Islândia: Actuação super boa onda, típica do ESC. Pena não poderem actuar ao vivo, mas foram 3 minutos bastante agradáveis.

    Sérvia: Estas foram com tudo e tiveram lá a energia toda, muito bom! Foram também das melhores na noite.

    Geórgia: Já vi imensas críticas à prestação vocal do cantor, mas por acaso não notei nada de particularmente mau. A canção em si é que era fraca, não havia nada a fazer.

    Albânia: Achei o vento um bocado exagerado, mas a prestação vocal esteve no ponto.  Deve ter andado ali no limbo, boa o suficiente para passar mas candidata aos últimos lugares amanhã.

    Portugal: Cenicamente muito bom, que é algo que tem faltado ao nosso país. O Tatanka é um excelente cantor e também esteve bem do ponto de vista vocal. Pena a canção não ser um pouco mais marcante.

    Bulgária: Momento zen da noite, mas correu muito bem. Não sei se vai ficar tão subida na classificação como isso, mas nota-se ali um profissionalismo acima da média no ESC.

    Finlândia: Momento forte da noite. Este tipo de proposta marca imenso pela diferença e foi uma lufada de ar fresco no meio do espectáculo. O staging esteve muito bom e apropriado para o que a musica pedia.

    Letónia: Isto não correu nada bem. A canção é um bocado irritante mas esperava uma actuação mais impactante e iluminada, foram basicamente 3 minutos a encher chouriços Evil or Very Mad

    Suiça: Ele tem uma excelente voz como já se sabia, não gostei da actuação, houve lá partes em que parecia que tinha acabado de sair do Julio de Matos. Pedia-se uma coisa mais sóbria para poder lutar pela vitória, cheira-me que vai flopar um bocadinho.

    Dinamarca: Boa exibição na prova de 110m barreiras, deve ter ganho a convocatória para os Jogos Olimpicos. Um bocado absurdo, e ainda se ia espalhando Laughing

    Dos que passaram por lá dos finalistas gostei da Espanha e do Reino Unido, que com canções bastante limitadas pelo menos vão ter actuações decentes. Esperava mais da França, mas com aquela canção também não são precisos grandes floreados.
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Sex maio 21 2021, 23:08

    Só sei é que não estou habituado a tanto mediatismo em volta da participação portuguesa I love you Sad Diria até que não tivemos muitas dificuldades em passar Laughing Acabou por ser um lote de finalistas até bastante previsível, embora alguns não tenha feito muito pouco por isso (Moldávia, infelizmente, e com muita pena...)

    Venha daí essa final amanhã! cheers
    Bloody
    Bloody
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 25/10/2013
    Mensagens : 1209
    Idade : 28
    Localização : Viseu

    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Bloody Sáb maio 22 2021, 12:24

    De tudo só não aceito muito a classificação da Moldávia. Adoro a música, mas a perfomance está bem fraca para o que o país já nos proporcionou. Esperava tão mais!

    Conteúdo patrocinado


    Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 04:44