.


+12
Tiago D
Vitor Dias
rafa
euro_add
Marie Grzechowski
CláudioV
ESC_SPIRIT
JDiogo
cranboy
MarcoS
eurofa
Filip
16 participantes

    Tópico Geral

    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Jan 27 2015, 00:58

    CláudioV escreveu: leve uma amostra de música reles?! Cool

    Espero que está parte não aconteça tão prestes, mas tenho receio deste silêncio confused
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Ter Jan 27 2015, 14:59

    Depois do desaire do ano passado acredito que o Azerbaijão vai apostar para vencer este ano.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Jan 27 2015, 23:16

    JDiogo escreveu:Depois do desaire do ano passado acredito que o Azerbaijão vai apostar para vencer este ano.


    Que Deus e todos os outros te ouçam Razz
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Ter Jan 27 2015, 23:52

    Tiago D escreveu:
    JDiogo escreveu:Depois do desaire do ano passado acredito que o Azerbaijão vai apostar para vencer este ano.


    Que Deus e todos os outros te ouçam Razz

    Outra vez para Baku? Não há emissora pública que aguente os custos Laughing
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Qua Jan 28 2015, 00:40

    JDiogo escreveu:
    Tiago D escreveu:
    JDiogo escreveu:Depois do desaire do ano passado acredito que o Azerbaijão vai apostar para vencer este ano.


    Que Deus e todos os outros te ouçam Razz

    Outra vez para Baku? Não há emissora pública que aguente os custos Laughing

    Eles têm...2012 já foi há muito tempo Razz

    E até estiveram perto de organizar em 2014 fruto do 2º lugar de 2013 Wink
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por eurofa Ter Fev 10 2015, 17:13

    Para choque de muitos ou não, a EBU oficializou a Austrália no ESC e esta vai competir este ano, e vai directamente para a final!
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter Fev 10 2015, 17:39

    É um bocado estranho, mas não me parece mal.
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Ter Fev 10 2015, 17:43

    É só uma vez. É uma prenda por gostarem tanto do ESC Razz
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1790
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Ter Fev 10 2015, 17:50

    É como disse a Marília. É um bocado estranho.

    Mas confesso que já me estou a habituar à ideia. Ainda se fosse coisa para ser sempre, aí já não achava bem. Como é só uma vez... deixa lá fazer-lhes a vontade.
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por VitorBruno Ter Fev 10 2015, 18:05



    Achei propositado.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por MarcoS Ter Fev 10 2015, 18:17

    Não sei até que ponto esta notícia me agrada... Já os estou a ver a roubar a vitória.
    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1605
    Idade : 32
    Localização : Lisboa

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por euro_add Ter Fev 10 2015, 18:52

    É uma boa jogada de marketing, só espero é que não prejudique as aspirações de muito boa gente Razz
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter Fev 10 2015, 19:49

    Já estou a ver... Portugal fora da final... culpada: Austrália  Laughing
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1790
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Filip Ter Fev 10 2015, 19:53

    Marie Grzechowski escreveu:Já estou a ver... Portugal fora da final... culpada: Austrália  Laughing

    Com o azar que temos nesses pequenos pormenores, não me admirava nada I love you
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Fev 10 2015, 20:23

    Gosto da parte em que se diz, que eles vão participar nas mesmas condições de todos os outros... é tão verdade que até mete dó Cool .

    1º porque já estão na final, e isso só os bigs conseguem, logo não são todos.

    2º vão votar em ambas as semi-finais, isso mais nenhum o vai fazer

    3º devido ao seu fuso horário bastante mais tardio...o mais certo, é a votação deles deve ser 100% juri por razões obvias. Ou seja, mais um a faze-lo (Montenegro, São Marino e agora Austrália). Isto é excecional...tal como o ano passado foi, eles terem atuado como interval act (pensando bem, isso parece ter sido apenas o 1º passo para o que vão fazer este ano.)

    4º Dizem que foram convidados...alguém acredita nisso, depois do senhor da emissora australiana, dizer que a EBU apoio-os nesta ambição Razz

    5º Só participam este ano..mas se vencerem, participam como reis novamente em 2016.

    Eu muito sinceramente, não acredito que permitam a sua participação desta forma, e depois não deixem o pais participar nas próximas. Quero muito ver o desenrolar desta situação silent
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por eurofa Ter Fev 10 2015, 20:53

    Tiago D escreveu:Gosto da parte em que se diz, que eles vão participar nas mesmas condições de todos os outros... é tão verdade que até mete dó Cool .

    1º porque já estão na final, e isso só os bigs conseguem, logo não são todos.

    2º vão votar em ambas as semi-finais, isso mais nenhum o vai fazer

    3º devido ao seu fuso horário bastante mais tardio...o mais certo, é a votação deles deve ser 100% juri por razões obvias. Ou seja, mais um a faze-lo (Montenegro, São Marino e agora Austrália). Isto é excecional...tal como o ano passado foi, eles terem atuado como interval act (pensando bem, isso parece ter sido apenas o 1º passo para o que vão fazer este ano.)

    4º Dizem que foram convidados...alguém acredita nisso, depois do senhor da emissora australiana, dizer que a EBU apoio-os nesta ambição Razz

    5º Só participam este ano..mas se vencerem, participam como reis novamente em 2016.

    Eu muito sinceramente, não acredito que permitam a sua participação desta forma, e depois não deixem o pais participar nas próximas. Quero muito ver o desenrolar desta situação silent


    Estão a meter se por caminhos apertados bounce bounce
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Ter Fev 10 2015, 22:21

    Tiago D escreveu:Gosto da parte em que se diz, que eles vão participar nas mesmas condições de todos os outros... é tão verdade que até mete dó Cool .

    1º porque já estão na final, e isso só os bigs conseguem, logo não são todos.

    2º vão votar em ambas as semi-finais, isso mais nenhum o vai fazer

    3º devido ao seu fuso horário bastante mais tardio...o mais certo, é a votação deles deve ser 100% juri por razões obvias. Ou seja, mais um a faze-lo (Montenegro, São Marino e agora Austrália). Isto é excecional...tal como o ano passado foi, eles terem atuado como interval act (pensando bem, isso parece ter sido apenas o 1º passo para o que vão fazer este ano.)

    4º Dizem que foram convidados...alguém acredita nisso, depois do senhor da emissora australiana, dizer que a EBU apoio-os nesta ambição Razz

    5º Só participam este ano..mas se vencerem, participam como reis novamente em 2016.

    Eu muito sinceramente, não acredito que permitam a sua participação desta forma, e depois não deixem o pais participar nas próximas. Quero muito ver o desenrolar desta situação silent

    1º Vão votar em ambas as semis para não desiquilibrar o número de votantes. Os pré-finalistas votam numa das semis mas como o sorteio já foi feito resolveram por-los a votar nas duas. Achei a decisão correta.

    2º Então todos os que votam só por júri não podem participar. Saem Montenegro e São Marino. Já agora, tirem também os países que ficam fora da Europa. Xau xau Arménia, Israel, Azerbaijão e Geórgia.

    3º A EBU apoia todos os países e tenta reunir o número máximo de participantes. Parece-me perfeitamente legítimo que o façam com a Austrália também. O que o senhor quis dizer foi que provavelmente já queriam ter participado antes mas só houve abertura agora.

    4º Se participarem mais do que um ano acho mal. Mas como a UER garantiu que era só um ano e nenhum de nós prevê o futuro acho que não há nada a fazer.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Ter Fev 10 2015, 22:38

    Parece mentira, mas concordo a 100% com o JDiogo.  Very Happy
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Ter Fev 10 2015, 23:56

    Então se ficaram fora do sorteio (não acredito que não tenham decidido isto antes do sorteio mas pronto), para não desequilibrar, não votam nas semi-finais, votavam apenas na final e pronto.

    Eu não disse que não deveriam participar por isso do juri. Apenas falei no juri, porque o ano passado muita gente ficou chateada por Portugal não ter passado, visto o lugar lindo que ficamos no juri. Sendo que ficamos na mesma semi-final de São Marino e Montenegro que votam apenas com juri e isso prejudicou-nos muito. E convenhamos que a EBU quer muito o televoto, mesmo a Austrália não o garantindo, isso não será um problema pelos visto.

    Não percebi o que tem a ver, países que se situam na Europa, com o caso da Austrália, que fica no cú de judas mais longe de todos, nem fui buscar isso para aqui (porque só causa ainda mais problemática). Israel toda a gente sabe que é um caso muito peculiar mesmo. Quanto ao outros 3, não entendo porque cada vez surgem estas questões geográficas, dizem que não pertencerem à Europa Laughing Por muito que muita gente queira ou não, não se pode dizer que não são europeus Rolling Eyes Tanto que os 3 pertencem ao Conselho da Europeu (apenas entram países europeus) Wink Não faz sentido dizer-se que não são europeus, de todo. Até o meu atlas que é de há mais de 10 anos atrás, mete estes países no continente europeu, quanto mais hoje em dia.

    Mas não é por isso que se vai convidar assim. O ano passado participaram menos países, e não os convidaram para serem concorrentes. Esse não é suposto ser o caminho, se começar a ser, o Esc vai mudar bastante. Não duvido nada que já se tenham oferecido para participar em anos anteriores.

    A UER o ano passado também garantiu porque a Austrália apenas poderia aparecer como convidada, acto de intervalo...e vejamos a atualidade Cool
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por CláudioV Qua Fev 11 2015, 00:06

    Não vai ser fácil acostumar-me a isto, e nem concordo muito.

    Faz-me lembrar a Copa América em futebol, quando convidam o Japão para fazer parte da competição.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Qua Fev 11 2015, 00:09

    CláudioV escreveu:Não vai ser fácil acostumar-me a isto, e nem concordo muito.

    Faz-me lembrar a Copa América em futebol, quando convidam o Japão para fazer parte da competição.

    Exato...mas ai foi porque eles coitados são muito poucos...e o Japão até acabou por recusar.
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Qua Fev 11 2015, 00:21

    Tiago D escreveu:Então se ficaram fora do sorteio (não acredito que não tenham decidido isto antes do sorteio mas pronto), para não desequilibrar, não votam nas semi-finais, votavam apenas na final e pronto.

    Eu não disse que não deveriam participar por isso do juri. Apenas falei no juri, porque o ano passado muita gente ficou chateada por Portugal não ter passado, visto o lugar lindo que ficamos no juri. Sendo que ficamos na mesma semi-final de São Marino e Montenegro que votam apenas com juri e isso prejudicou-nos muito. E convenhamos que a EBU quer muito o televoto, mesmo a Austrália não o garantindo, isso não será um problema pelos visto.

    Não percebi o que tem a ver, países que se situam na Europa, com o caso da Austrália, que fica no cú de judas mais longe de todos, nem fui buscar isso para aqui (porque só causa ainda mais problemática). Israel toda a gente sabe que é um caso muito peculiar mesmo. Quanto ao outros 3, não entendo porque cada vez surgem estas questões geográficas, dizem que não pertencerem à Europa Laughing Por muito que muita gente queira ou não, não se pode dizer que não são europeus Rolling Eyes Tanto que os 3 pertencem ao Conselho da Europeu (apenas entram países europeus) Wink Não faz sentido dizer-se que não são europeus, de todo. Até o meu atlas que é de há mais de 10 anos atrás, mete estes países no continente europeu, quanto mais hoje em dia.

    Mas não é por isso que se vai convidar assim. O ano passado participaram menos países, e não os convidaram para serem concorrentes. Esse não é suposto ser o caminho, se começar a ser, o Esc vai mudar bastante. Não duvido nada que já se tenham oferecido para participar em anos anteriores.

    A UER o ano passado também garantiu porque a Austrália apenas poderia aparecer como convidada, acto de intervalo...e vejamos a atualidade Cool

    Os pré-finalistas votam sempre numa semifinal. Acho que tentaram fazer o mesmo com a Austrália e esta foi a solução encontrada. Parece-me muito mais justo do que mandarem-nos para a semifinal e reduzirem as hipóteses de passagem dos outros países.

    Isso do júri são balelas. Os fãs ficaram ofendidos porque são incoerentes. O júri existe para o bem e para o mal. Eu gostava que Portugal tivesse passado mas não vou culpar o júri por nos ter posto em último. Acho lógico que não apreciem uma música daquele tipo. O mesmo aconteceu com a Polónia. Eu gostei imenso da música e eles foram prejudicados pelo júri mas não condeno. É normal que apreciem mais as baladas bolorentas.

    Que eu saiba a Europa termina nos Montes Urais. Arménia, Azerbaijão, Israel e Geórgia ficam para lá desses montes por isso não são europeus, são asiáticos. Um bocadinho de geografia e história ajudam.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua Fev 11 2015, 00:34

    Eu sempre disse que o júri não ia gostar da Suzy.  Laughing A RTP devia ter pensado nisso também.

    Não percebo este preconceito todo com a Austrália. Culturalmente, tá bastante próxima da Europa, mais próxima que muitos países ditos "europeus". Portanto, acho que não é por aí. Não entendo o drama. É o festejo dos 60 anos, é uma excepção, uma coisa diferente... sinceramente, irrita-me que as pessoas sejam tão comichosas com coisas destas, insignificantes.

    Mas, mais uma vez... adoro pessoas indignadas.  Cool
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Qua Fev 11 2015, 00:38

    "A Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos montes Urais, o rio Ural, o mar Cáspio, o Cáucaso, e o mar Negro a sudeste"

    Em imagem é isto assim Smile

    Tópico Geral - Página 5 537px-Europe_orthographic_Caucasus_Urals_boundary.svg
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua Fev 11 2015, 00:40

    Sim.

    A Austrália participa na mesma.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Qua Fev 11 2015, 00:42

    Marie Grzechowski escreveu:Sim.

    A Austrália participa na mesma.

    Isso não está em questão neste momento Laughing

    Quer se goste ou não, quer se tenha 1001 opiniões diferentes, eles vão participar, percebi isso desde o inicio. Mas não concordo Wink


    Última edição por Tiago D em Qua Fev 11 2015, 00:45, editado 1 vez(es)
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua Fev 11 2015, 00:44

    Pois.

    Por isso mesmo, não entendo a revolta que se viu, por ex., no facebook.  Laughing
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Tiago D Qua Fev 11 2015, 00:47

    Marie Grzechowski escreveu:Pois.

    Por isso mesmo, não entendo a revolta que se viu, por ex., no facebook.  Laughing

    Não foi revolta, simplesmente a maioria não concorda. E depois pronto, começam-se a atacar uns aos outros, o habitual Smile

    Acho que se não se concorda há que dizer Wink
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua Fev 11 2015, 00:49

    É muito drama.

    Acho que deviam mandar um e-mail ao boss da Eurovisão, então. xD
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por JDiogo Qua Fev 11 2015, 00:58

    Tiago D escreveu:"A Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos montes Urais, o rio Ural, o mar Cáspio, o Cáucaso, e o mar Negro a sudeste"

    Em imagem é isto assim Smile

    Tópico Geral - Página 5 537px-Europe_orthographic_Caucasus_Urals_boundary.svg

    E então?

    Tópico Geral - Página 5 551px-Azerbaijan_%28orthographic_projection%29.svgTópico Geral - Página 5 553px-Armenia_%28orthographic_projection%29.svgTópico Geral - Página 5 550px-Georgia_%28orthographic_projection_with_inset%29.svg

    Todos ficam para lá da fronteira da tua imagem xD

    Conteúdo patrocinado


    Tópico Geral - Página 5 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09 2024, 03:54