.


+8
euro_add
cranboy
Esc.Pt
MarcoS
VitorBruno
eurofa
Marie Grzechowski
Filip
12 participantes

    SEMIFINAL 1 - Comentários

    euro_add
    euro_add
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 1605
    Idade : 32
    Localização : Lisboa

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por euro_add Qua maio 20 2015, 00:49

    Nem sei que diga, foi tudo morno, aquelas revelações foi do mais triste que há! Tenho muita pena da Macedónia estar fora, mas também não justificaram a passagem Sad Quanto ao resto acaba por ser mais do mesmo e o esperado. Que quinta seja melhor!

    A RTP deveria justificar a ida do Ramon a Viena de outra forma que não como comentador, foi triste e só demonstra o quão pobre a nossa organização é. Mesmo assim dou-lhe o momento da noite ao dizer que vamos cilindrar a Estónia, só que não.
    JDiogo
    JDiogo
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 22/09/2013
    Mensagens : 3368
    Idade : 31
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por JDiogo Qua maio 20 2015, 01:24

    Polina I love you que arraso!
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Qua maio 20 2015, 01:58

    O momento do anúncio dos finalistas foi tão sem emoção que até mete dó Neutral

    Não me admiraria muito se o vencedor desta semifinal tivesse sido a Bélgica. Smile Ele esteve de facto fantástico e foi a minha atuação preferida desta semifinal.

    O Rámon Galarza não diz nada que preste. Só concordo com ele em relação a uma coisa: ao coro da Macedónia. Mas sim, ele não tem qualquer moral para falar de coros quando colocou um igualmente desadequado na canção portuguesa.


    Moldávia: Até foi uma boa escolha para abertura, em termos de espectáculo. Mas ainda assim achei tudo demasiado exagerado, principalmente as vestimentas dos bailarinos. Eliminação que não choca ninguém.

    Arménia: Gostei bastante. Já revi a atuação muitas vezes, que foi muito bem conseguida por parte da Inga e dos seus backing vocals (sim, porque ela é claramente a cantora mais forte de todo o conjunto). As movimentações deles em palco, assim com o trabalho de câmaras ajudaram bastante para tornar esta atuação memorável.

    Bélgica: Como já referi acima, é sem dúvida a melhor atuação da semifinal. cheers  E até já esperava que fosse. Ele esteve muito seguro e arrasou. Coreografia também ela muito bem conseguida. Acho que vai ficar no top 10.

    Holanda: Se era para mudar daquele vestido para este saco do lixo que levava vestido, mais valia ter ficado quieta. Shocked  Não merecia a eliminação (infelizmente já tinha previsto este resultado), mas não a senti com a mesma confiança que lhe vi noutras atuações.

    Finlândia: Conseguiu ser ainda mais medonho do que na final nacional affraid O vocalista parecia que estava sempre a puxar pelo vómito. Ainda bem que me enganei, e não vou ter de voltar a ver isto na final.  Very Happy

    Grécia: Magnífica I love you I love you I love you Foi ainda melhor do que eu já estava à espera.  Sad  Para além da excelente prestação vocal, nunca a tinha visto cantar com tanta atitude como desta vez. Ela fora do palco não tem nada pose de artista, sempre tão tímida e pouco faladora, mas depois chega ao palco e transforma-se completamente.

    Estónia: Grande melhoria em relação à final nacional. Trabalho de câmaras muito bom e a conjugar perfeitamente com a atuação. Adorei especialmente a atitude da Elina e os olhares que ela fazia ao Stig enquanto se ia aproximando dele. Para além disso, a Elina parecia mais bonita do que é costume e ele hoje não estava tão apático como é normal. Smile

    Macedónia: Tudo tão morninho, e pouco memorável (tal como a própria música). Achei o coro deprimente. O melhor foi mesmo a voz dele, que foi sempre o ponto mais forte, senão o único, da Macedónia este ano.

    Sérvia: Ele de facto tem uma voz poderosa. Estava à espera que fosse pior e uma verdadeira confusão em palco. Mas até gostei. Mas tenho as minhas dúvidas quanto a um bom resultado final. Veremos...

    Hungria: Secante como sempre. Sleep  Dispensava-a na final. Beneficiou por ser a música mais calminha da semifinal. Espero que fique pelos últimos lugares na final.

    Bielorrússia: Infelizmente já temia este resultado. Num dos anos em que eu gosto mais do país, tem de ficar pelo caminho. Neutral Até gostei da interação entre eles os dois, mas senti que faltou algo à atuação que a fizesse destacar. Ficava perfeita no lugar da Hungria.

    Rússia: Magnífica cheers Para além de uma excelente prestação vocal, visualmente também funcionou muito bem. Também ela uma possível vencedora da semifinal, e tem reservado certamente um lugar no top 10. E até foi bastante aplaudida Cool

    Dinamarca: Animaditos como sempre, mas esta eliminação acaba por ser um pouco bem feita.

    Albânia: De volta à final cheers Acho que ela não esteve no seu melhor, principalmente nos primeiros dois minutos da música. Mas depois no último até acho que esteve bem. Felizmente passou e acredito que vai fazer melhor na final. Espero que consiga escapar aos últimos lugares

    Roménia: A única coisa de jeito nisto é mesmo a mensagem. Tão chato de se ver, e a atuação parece que leva uma eternidade para terminar. Sleep

    Geórgia: Os olhares hoje ainda estava mais assassinos do que o habitual I love you O fundo e todos os efeitos de luz combinam perfeitamente com a música e respetiva intérprete. Bem-vinda de volta à final Geórgia! Very Happy
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1790
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por Filip Qua maio 20 2015, 11:35

    Fiquei desapontado com a organização. Planos de câmara terríveis, design pobre e muito amador, apresentadoras sem química (faz falta um homem, e não é a Conchita), e apresentação de apurados sem a magia a que estamos habituados (apesar de ter sido culpa de estarem atrasados; vi ontem à noite um vídeo deste momento no dress rehearsal e era bem mais emocionante e carregado de suspense).

    Os apurados foram exactamente aquilo que previ depois de ver as actuações. ESC sem surpresas não é ESC, e ou elas aparecem na 2ª Semifinal ou na Final. Fiquei um pouco triste por ver a Bielorrússia de fora, mas a actuação não estabeleceu a ligação necessária com o público.

    Moldávia - Um dos meus guilty pleasures deste ano. Gostei bastante da actuação. Eu sei que é azeitola e se atirassem um par de cebolas para o palco dava para fazer vinte refogados, mas isto mexe comigo e pelo menos animou-me. Sabia que poderia ficar de fora, mas se passasse não seria surpresa para mim.

    Arménia - Performance confusa e algo descoordenada a nível vocal, mas que se salvou pelos planos de câmara e pelo bom palco (e talvez pela cena deles serem de todos os continentes, o júri deve ter ficado com os úteros a pulsar). Passagem sem surpresas.

    Bélgica - O Loic, como seria de esperar, esteve irrepreensível a nível vocal. A actuação, se não for bem filmada, fica ridícula. É importante que na Final os planos sejam melhorados, pois esta é uma das canções que mais apoio para a vitória final.

    Holanda - Isto foi um bocado mau. Vestido terrível, realização medonha... E aqueles "ai ai ai", são muito irritantes. Sabia que seria muito difícil passar depois daquela apresentação em palco.

    Finlândia - Os 3 minutos mais wtf a que assisti desde que 2003, ano em que comecei a acompanhar o ESC.

    Grécia - Balada igual a 13242 outras, que se safou porque se soube apresentar bem em palco, ela gritou que se fartou, ficou potente, e wtv, é a Grécia, eles passam sempre.

    Estónia - Não sou fã da música. Mas a apresentação em palco foi para mim das melhores. Apesar de ter sentido que a química foi um bocado forçada (coisa que na Holanda 2014 não aconteceu), a nível de planos de câmara e de construção da performance foi de longe a melhor. Ele sozinho, com a sombra. Depois chega ela, depois olham-se, "falando" um com o outro. Depois foca-se a cara dela e quando nos apercebemos, ele desapareceu. Absolutamente fantástico.

    Macedónia - Mas é claro que isto não ia passar. Uma boa canção estragada por uma performance medonha.

    Sérvia - Passagem merecida. Destacou-se. No entanto, na Final, deve ficar bottom 5.

    Hungria - Esta música está no meu 39º lugar, mas eu considero que foi a melhor actuação da noite de ontem. Houve ali qualquer coisa que me captou a atenção. O palco estava fabuloso. Isto sim foi uma actuação eficiente e muito bem trabalhada. Conseguiram que uma das piores canções deste ano, e de longe a mais chata, conseguisse passar (e na minha opinião até vai lutar pelo TOP 10 no Sábado). Isto foi realmente a prova de que os 3 minutos no ESC são aquilo que realmente conta.

    Bielorrússia - Faltou qualquer coisa. Esperava que ficasse pelo caminho.

    Rússia - Ganhou a Semifinal confortavelmente e é muito provável que vença esta porcaria toda (eu não ia gostar nada, apesar de amar a música)

    Dinamarca - Coisa foleira e antiquada. Ficaram onde mereciam.

    Albânia - Foi um bocado... estranho. Não senti nada, e adoro a música. Ela não esteve muito bem, mas acredito que vá melhorar na Final. Fiquei com muitas dúvidas se isto ia passar ou não.

    Roménia - Foi giro, nada mais. Mamou 12 de alguns televotos e bora pra Final. Deve ficar abaixo do TOP 15.

    Geórgia - Outra das que mais gostei visualmente. Ela cantou bem. Eu é que não consigo adorar a música, apesar de ser de um estilo que gosto muito. Acho que pode lutar para ficar nos 10 melhores no Sábado.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por MarcoS Qua maio 20 2015, 14:35

    Em termos gerais, achei a semi-final fraquinha tanto a nível musical, como a nível cénico e visual. Até tive dúvidas se isto era mesmo Eurovisão.

    Moldávia - Matem-me, mas eu até nem achei mau. Foi uma forma agradável de abrir o show. A nível vocal, muito melhor que na final nacional. Acho bem que tenha mostrado o corpinho, apesar de não ser nada de especial. Era lógico que não merecia passar.

    Arménia – Até correu melhor do que estava à espera. A música é má. Eles até conseguiram harmonizar bem, o que me deixou bastante surpreendido. Uma das gajas desafina imenso. Não sei qual é o nome dela. A apresentação em palco foi muito bem pensada e deve ter sido por isso que passaram. Longe de ser uma das minhas preferidas, até que foi uma passagem justa.

    Bélgica – Numa palavra: formidável. Vocalmente impecável. Apresentação em palco adequadíssima. Maior falha mesmo só os planos de câmara que não fazem sentido nenhum aqui e me parecem completamente aleatórios. Tenho pena que isto não ganhe o festival porque é de uma qualidade fora do comum na eurovisão. Well done, Belgium!

    Holanda – Como é que alguém com uma música boa consegue fazer isto? Apresentação de palco péssima, sem sentido nenhum. Aquela roupa era má até dizer chega. A mulher esteve perdida num palco tão pequeno. As cores dos LEDs não têm nada a ver com a canção. Uma confusão pegada. Para mim, uma das grandes desilusões desta edição do ESC. E para uma cantora com a experiência dela, tinha o dever de fazer melhor. Shame on you, Netherlands.

    Finlândia – Que dizer? Ainda bem que não passaram. Foi aquilo que toda a gente já sabe e ainda bem que durou pouco tempo. Felizmente, não pegaram como as avozinhas russas. Aliás, em termos de músicas menos usuais, a Rússia foi aquela que teve o melhor resultado. Só prova o quão intocável o país é na competição.

    Grécia – A típica balada que toda a gente já ouviu 100 vezes, mas que resulta sempre. Vocalmente, talvez a segunda melhor da noite. A apresentação não foi má, mas também não trouxe nada de novo. Resultou como tudo aquilo que a Grécia tem trazido. O júri deve ter ficado aos saltos com isto. Percebo a passagem.

    Estónia – Melhor realização da noite. Os planos de câmara estiveram muito muito bons. A actuação foi aquilo que se pretendia desde o início. Vocalmente, estiveram bem melhor que nos ensaios e que na final nacional. A Elina estava linda (e eu a elogiar uma pessoa com kg a mais é raro). Funcionou muito bem e eles têm tudo para lutar pelo top 5.

    Macedónia – Uma das melhores músicas em concurso com uma prestação vocal má e em palco ainda pior. Eu não sei onde as pessoas que planeiam estas apresentações têm a cabeça, mas contratem-me. Tenho milhões de ideias melhores para apresentar isto. Aquele bigode era horrível, o coro não fez sentido nenhum e ele ganhava mais se tivesse sido mais contido. Enfim, uma boa música desperdiçada. A não passagem até foi justa

    Sérvia – A Chiara tem competição à altura e não, não é a nível musical xD Vou evitar fazer comentários relativos às disfunções osteo-articulares, metabólicas, … que a obesidade mórbida provoca. A típica música de carrinhos de choque (love you, Ramón) tinha de passar. Achei pobrezinho em palco. A voz dela é potente, mas isso não me chega. Percebo que tenha passado, mas ao pé de uma Hera Bjork (outro peso pesado) deixa muito a desejar. Percebo ainda menos toda a excitação das pessoas que apostam nisto...

    Hungria – A maior seca da noite. Lógico que só passou por causa do júri. Voz impecável, apresentação em palco adequada e música banalíssima. Espero que isto flop à grande na final porque é aborrecida do início ao fim. Até escrever isto me está a dar sono.

    Bielorrússia – O que falhou: voz do Uzari e a apresentação em palco. A voz… Algumas partes saíram ao lado, outras correram bem. O que me custa mais é que o videoclip é muito bom e podiam ter aproveitado isso para a apresentação. Não sei se foi problema de dinheiro ou assim, mas achei pobrezinho em palco. Aliás, só não desisti de ver porque o Uzari roubou toda a minha atenção. Que olhos! Podiam perfeitamente ter passado, mas compreendo o resultado. E eu adoro violinos Sad

    Rússia – Melhor performance vocal feminina da noite. A música é uma bela m****, ouvida milhões de vezes, mas funcionou muito bem com a toda a apresentação. Aquele início meio frágil para depois explodir com a arena foi muito bem pensado. Os russos não brincam e foi realmente um óptimo trabalho. E sim, são oficialmente fortíssimos candidatos a ganhar. O Mans vai ter de estar no seu melhor amanhã para, de certa forma, anular este boost de confiança que anda a surgir entre os russos.

    Dinamarca – Momento aborrecido da semi nº 1000. Música antiquada, repetitiva e sem interesse minimamente nenhuma. Em palco, foi a porcaria que se esperava. O vocalista continua a ter cara de pedófilo e isto é mau do princípio ao fim, ainda que bem cantado. Mas até um puto de 5 anos consegue cantar isto. Apostei na passagem deles essencialmente por ser a Dinamarca, mas graças aos deuses eurovisivos lá ficaram de fora. Os nórdicos não são assim tão intocáveis.

    Albânia – Vocalmente, das piores desta semi. Foi uma desilusão completa. A actuação é chatinha, mas isso é o menos. Com uma música destas é crime ela só entrar no tom certo no último minuto. É lógico que mereceu passar pela qualidade musical, mas espero que melhore muito vocalmente na final. A Elhaida é extremamente bonita.

    Roménia – Seca, seca, seca. A mensagem é muito bonita blá blá blá. Ele cantou bem, mas isto não tem sal nenhum. A apresentação foi fraquinha, a puxar para o lado emocional, mas que não me emocionou nem um pouco. Não gosto e acho que não devia ter passado. Foi tudo muito igual do início ao fim. Fui à casa de banho umas 3 vezes.

    Geórgia – Eu não gosto da música. Contudo, toda a apresentação em palco foi muito bem planeada, muito inteligente, muito dark. Vocalmente, a moça esteve bem. Foi uma passagem mais do que justa. Ela tem umas pernas muito bem desenhadas.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por Marie Grzechowski Qua maio 20 2015, 16:08

    MarcoS escreveu:Até tive dúvidas se isto era mesmo Eurovisão.

    Sem dúvida. xD
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por CláudioV Qua maio 20 2015, 20:25

    MarcoS escreveu:
    Macedónia – Uma das melhores músicas em concurso com uma prestação vocal má e em palco ainda pior. Eu não sei onde as pessoas que planeiam estas apresentações têm a cabeça, mas contratem-me. Tenho milhões de ideias melhores para apresentar isto. Aquele bigode era horrível, o coro não fez sentido nenhum e ele ganhava mais se tivesse sido mais contido. Enfim, uma boa música desperdiçada. A não passagem até foi justa

    Infelizmente, esta é a mais pura das verdades. E já parece tradição na Macedónia. Há 3 anos que as atuações deste país são assim, banais, inofensivas e pouco memoráveis. E sim, aquilo da Esma só era memorável por causa da presença dela, mas ela esteve péssima Laughing
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por Tiago D Qui maio 21 2015, 07:37

    Moldávia - Até foi uma boa abertura de semi-final, animada e tal...mas dificilmente isto passava. A voz dele melhorou imenso da final nacional para o Esc;

    Arménia - Nos últimos dias tenho gostado uma pouco mais desta música, continua a achar que o refrão é a parte mais fraca da música. Seja como for, e embora os tivesse fora dos lugares de acesso à final, penso que justificaram a passagem. Gostei das roupas e da atuação em si, especialmente os led's, tanto do chão como de fundo;

    Bélgica - Esperava outro tipo de atuação, mas foi optima como foi executada. Muito alternativa e diferente, tal com o tipo de música. Gostei da parte de colocarem um pouco da "loucura" do videoclip na performance, foi um excelente momento. A voz dele teve 5 estrelas (eu sei que não interessa, mas assim que ele abriu a boca para cantar, lembrei-me logo de uma coisa que disse quando ele foi selecionado...que a nível de voz colocava o Roberto num canto e bem escuro, e é tão verdade);

    Holanda - Pobre coitada...pela música e voz passava, mas a atuação foi muito mal pensada. Se era para trocar de vestido que fosse por algo decente, parecia que vinha do circo, ficava-lhe mal que nem tudo. O outro era bem melhor e marcava bela diferença...este era uma bela bosta. A mulher perdeu o foco várias vezes, o que foi notório durante uma parte da realização, até doeu ver. Ela bem tentou fazer os why's e os ais ais em diferentes notas o que lhe correu muito bem, mas aquilo já não tinha salvação. A movimentação em palco esteve péssima...Holanda desceu à terra, e logo quando até gostava deles Mad;

    Finlândia - Fiquei mesmo contente de isto ser apenas 1 minuto e meio Sad Ele tentou vomitar ainda mais que o habitual e acho que consegui, mas felizmente não passaram, nem mereciam Wink;

    Grécia - Uma das melhores da noite. Grande palco, grande voz, grande atitude, e boa música! Nunca duvidei da sua passagem e foi mais que justa Smile;

    Estónia - Gostei mais do que inicialmente poderia pensar. O trabalho de câmaras foi dos melhores e mais inteligentes da semi-final, ambos estiveram muito bem, mas a Elina continua muito acima no que toca à interpretação (grande momento). Os led's funcionaram muito bem, ela estava muito bonita, e a emoção dela a querer saltar já no final, foi do melhor. Muito fixe Very Happy;

    Macedónia - Esta música não precisava de coreografia nem aqui nem na China. Depois, ele canta muito bem, mas aquilo não foi lá muito famoso, ele parecia que estava a fazer muito esforço para cantar, parecia que gritava em certas partes. Por fim...o coro, mas o que é aquilo...posso dizer que o coro arruinou as poucas hipóteses da Macedónia, isto porque a coreografia, vê-se mesmo que foi obra do pessoal do coro. Ele quis colocar os amiguinhos na atuação e só fizeram porcaria, bem feita Rolling Eyes;

    Sérvia - Resultou muito melhor do que esperava. Embora ela tenha uma grande e potente voz...ficou tão entusiasmada que falhou ali umas coisas na parte da transição Razz Mas o pessoal estava tão doido que quase ninguém deve ter reparado lá...dançar é que estava na mote. Depois da atuação, comecei a acreditar que poderia passar, e sinceramente queria que isso acontecesse Smile;

    Hungria - Uma das surpresas! Tenho esta música depois do top 30, e a sua passagem foi uma grande surpresa. Contudo, acho que foi merecida, e com a atuação que teve, não me faz confusão nenhuma. Tudo na atuação resultou, e não achei nada secante. A Hungria tem evoluído muito em relação ao Esc...e essa evolução nota-se a olhos visto Wink;

    Bielorrússia - Fiquei um pouco desiludido, tanto porque o vocal não esteve a 100%, mas também porque gostava muito da música e a atuação não foi nada de especial. Faltou claramente ali qualquer coisa...não marcou o publico e foram esquecidos na votação. Tal com o Marco disse, o videoclip está excelente, poderiam ter pegado por ai e ficaria algo brutal em palco. Mesmo com estes problemas, queria que tivessem passado, gosto bastante do tema:(;

    Rússia - Outra das melhores da noite! Que vozeirão minha nossa Sad O palco foi muito bem aproveitado, e o publicou ao contrário do que se poderia pensar, gostou muito da atuação da Rússia xD Vejo aqui mais um top 5 Very Happy;

    Dinamarca - É tão bom ver justiças destas acontecerem cheers Temi que passassem por ser a Dinamarca, mas cada vez o nome dos países importas menos, mas sim a música a atuação que apresentam, neste caso foi tudo muito pobre. Alias foi mais do mesmo em relação à final nacional, que já ai tinha sido fraca. Não gosto nada desta música, mas achei-os ontem mais suportáveis do que o habitual Surprised;

    Albânia - Gosto muito da música e tinha alguma expetativa aqui. Mas depois de a ouvir fiquei com receio que não passasse, 1º por ser a Albânia, depois por a voz dela não ter estado ao nível que ela consegue normalmente Mad O jogo de luzes também poderia ser mais marcado...embora tudo isso, fiquei muito satisfeito por ter passado e espero que na final arrase a sério, pelo menos vocalmente bounce;

    Roménia - Uma boa surpresa! Ao contrário de muitos, esta música sempre me disse algo, e gostei muito sinceramente do que vi. Agora sim já me faz mais sentido, o facto de as malas estarem tão direitinhas, e tão marcadamente distribuída pelo palco (usaram as 1º para depois projetar tal como no fundo, fotos do miúdo do vídeoclip). Percebo a passagem e acho que foi justa. Fizerem muito bem em cantar a música maioritariamente em romeno Very Happy;

    Geórgia - Outra das melhores a meu ver.Muita força e atitude, coisas que uma guerreira a sério tem de ter. A Nina esteve muito bem vocalmente, incorporou a mensagem de forma sublime, e a atuação foi pensado ao milimetro. Foi tudo muito bem feito, nada falhou. Foi uma performance excelente para encerrar o alinhamento. Muitos subestimaram o tema, mas eu sempre vi a Geórgia como uma finalista mais que certa Razz;

    De modo geral e no que toca à organização, tem sido uma edição fraca a vários níveis. Planos de câmaras e erros de transição amadores, as apresentadoras, as 3 juntas não fazem 1 decente ah ah Mais valia irem as 3 para a green room, e ficar a Conchita a dirigir o show todo, mete as 3 num bolso bem apertado como apresentadora. A revelão dos finalistas foi tão deprimente e triste, que até parece que me tirou felicidade (e eu até gostei dos resultados (não os pude foi festejar, não tinha tempo disso I love you), só fazia 1 ou 2 trocas)) Rolling Eyes Os postcards foram meio meh...não achei uma má ideia, mas acho que não foi lá muito bem executada. Alias, pela 1º vez que vejo o Esc, senti o sentimento de "enche chouriços" normais de algumas finais nacionais (isto depois de encerrarem a votação), acho que não é suposto Mad Foi fraquinho a nível de organização e apresentação...esperava bem mais da Áustria Rolling Eyes Neutral
    avatar
    Hot Dog Life
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 17/03/2014
    Mensagens : 664
    Idade : 32
    Localização : Bobadela

    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por Hot Dog Life Sex maio 22 2015, 21:57

    Moldávia - Ele melhorou muito a nível vocal, e a actuação apesar de engraçada, a certos momentos foi confusa. Não me importava mesmo nada que tivesse passado, visto que até gosto bastante da música.

    Arménia – Inicialmente pareceram meio perdidos em palco, e notaram-se diferenças gigantescas de qualidade vocal entre os intérpretes. A transição final está muito bem conseguida e foi a salvação deles. Está e bem na final, mas apenas devido à mediocridade que esta SF apresentava.

    Bélgica – A voz dele é muito boa, mas os planos foram péssimos. Depois da actuação pensei que não ia passar, mas enganei-me.

    Holanda – Não bastava a música ser das piores desta edição, como também a actuação foi muito enfadonha a nível visual. Bem eliminada.

    Finlândia – Foi melhor/menos mau do que eu pensava. De resto, sem comentários...

    Grécia – O cenário foi muitíssimo bom, mas ela não me pareceu tão bem a nível vocal como habitualmente (ou melhor, pareceu-me que o instrumental estava demasiado alto). Passagem com mérito, mas sem grande chama.  

    Estónia – Os planos de câmara foram excelentes, mas as vozes deles ao vivo continuam a não me convencer. Temi que não passassem, e caso tivesse acontecido, não ficaria chateado apesar de gostar bastante da música.

    Macedónia – Boa música, completamente destruída em palco. A actuação era desadequada, mas acho que o pior de tudo foi mesmo o intérprete. Até eu no chuveiro consigo cantar esta canção melhor do que aquilo...

    Sérvia – Matem-me, mas achei a melhor desta SF. As bandeiras são uma piroseira, mas aquela transição fez-me levantar da cadeira, e a mulher canta muitíssimo bem. Sem dúvida um ponto alto nessa noite.

    Hungria – Isto é incrivelmente secante, mas a paisagem verdejante envolvente até me fez esquecer isso. Actuação brilhante conseguindo salvar algo que eu julgava impossível, mas dispensava isto na final.

    Bielorrússia – Tudo muito morto, na linha do que já dava para perceber no ensaio. Achei a eliminação esperada.

    Rússia – Não a acho candidata à vitória (embora fique à vontade no Top-10), e, tal como a Grécia, também achei o instrumental alto demais. De qualquer forma, parece-me óbvio que ganhou esta SF.

    Dinamarca – Que coisa tão parada e mal cantada. Gosto da música, mas se passasse era mesmo só por ser a Dinamarca.

    Albânia – O que se passou?? Primeira parte da canção horrível a nível vocal! Ao contrário do que pensava depois de ver os ensaios, o fundo até ficou bonito. Passou bem, mas a Elhaida vai ter de melhorar muito aquele início, porque depois quando atinou até parecia outra música.

    Roménia – Isto cantado assim é um bocado secante, e com o inglês ainda pior. Dentro desta SF a passagem é justa, mas trocava-os à vontade por algumas canções da SF2.

    Geórgia – Juntamente com a Sérvia e Rússia, foi a melhor. A música não é nada de especial, mas o cenário/interpretação ficaram muito bem conseguidos. Assim a Geórgia já se conseguiu redimir do pavor do ano passado Razz

    Conteúdo patrocinado


    SEMIFINAL 1 - Comentários - Página 2 Empty Re: SEMIFINAL 1 - Comentários

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13 2024, 13:52