.


+12
Vitor Dias
ESC_SPIRIT
Esc.Pt
Tiago D
DDC
LikeNobody
rafa
MarcoS
JDiogo
eurofa
euro_add
Filip
16 participantes

    Ensaios FC 2014

    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sex Mar 07 2014, 22:48

    euro_add escreveu:
    Vitor Dias escreveu:
    euro_add escreveu:Acho que sexy vai ser, pelo menos naquela parte mais parada da música, com um vestido bem curto vai ficar bem  Cool 


    E ela vai de sobretudo xD

    Não agoires, tem de ter pernas à mostra  Cool 

    Só se for as pernas que a salvem. Os braços dela são feios  Cool 
    Vitor Dias
    Vitor Dias
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 09/11/2013
    Mensagens : 504
    Idade : 40
    Localização : Arrifana - Sta. Maria da Feira

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Vitor Dias Sex Mar 07 2014, 22:49

    MarcoS escreveu:
    euro_add escreveu:
    Vitor Dias escreveu:
    euro_add escreveu:Acho que sexy vai ser, pelo menos naquela parte mais parada da música, com um vestido bem curto vai ficar bem  Cool 


    E ela vai de sobretudo xD

    Não agoires, tem de ter pernas à mostra  Cool 

    Só se for as pernas que a salvem. Os braços dela são feios  Cool 

    loooooool Mas em tudo o que ela tem, quem olha para os braços? xD
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sex Mar 07 2014, 22:51

    Vitor Dias escreveu:
    MarcoS escreveu:
    euro_add escreveu:
    Vitor Dias escreveu:
    euro_add escreveu:Acho que sexy vai ser, pelo menos naquela parte mais parada da música, com um vestido bem curto vai ficar bem  Cool 


    E ela vai de sobretudo xD

    Não agoires, tem de ter pernas à mostra  Cool 

    Só se for as pernas que a salvem. Os braços dela são feios  Cool 

    loooooool Mas em tudo o que ela tem, quem olha para os braços? xD

    Eu olho para tudo  Cool  Ela precisa de trabalhar o tricípete.
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Esc.Pt Sex Mar 07 2014, 23:12

    MarcoS escreveu:Eu devo ser a única pessoa no mundo que não achou grande piada à Zana xD

    Também não gostei nada. Ok, tem boa voz, mas isso não falta neste FC. A canção é perfeitamente esquecivel num ESC e a letra é muito má!
    rafa
    rafa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 14/10/2013
    Mensagens : 599

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por rafa Sex Mar 07 2014, 23:19

    Como conseguiram ouvir a letra? xD
    VitorBruno
    VitorBruno
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 08/11/2013
    Mensagens : 899
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por VitorBruno Sex Mar 07 2014, 23:22

    Porque é que eu tenho um feeling que de qualquer das formas a Suzy vai ganhar isto :/ NÃO QUEROOOOOOO!
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sex Mar 07 2014, 23:26

    Vinho percebe-se várias vezes.
    Depois palavras soltas tipo Pampilhosa... a letra é má xD
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sex Mar 07 2014, 23:27

    Eu espero que a RTP tenha a decência de limitar o número de votos por telefone na final. Estou a ver alguém a comprar votos e a ir ao ESC
    DDC
    DDC
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/11/2013
    Mensagens : 221
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por DDC Sex Mar 07 2014, 23:39

    Isto está mais que feito para o Emanuel ganhar, a começar na ordem de actuação e a terminar no não-limite de votos na final. E se há alguém que se pode dar ao luxo de gastar algum (bastante) dinheiro em votações, esse alguém será certamente o Emanuel. Eu já me estou a mentalizar para mais uma desilusão, tipo 2010.
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Esc.Pt Sáb Mar 08 2014, 00:00

    Resumo das 10 canções pela OGAE:
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb Mar 08 2014, 00:05

    Houve boatos de que em 2007 ele comprou votos. Não sei se é verdade ou não.

    Não há nenhuma música que me tenha agradado muuuitooo. Acho que ainda não é este ano que Portugal ganha.  Cool 

    Mas enfim, Catarina e Ivo são os que me pareceram melhores. Esperava mais da Suzy (pimba demasiado básico) e do Rui.
    DDC
    DDC
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/11/2013
    Mensagens : 221
    Idade : 35
    Localização : Mortágua

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por DDC Sáb Mar 08 2014, 00:09

    Segundo a wiki, "Dança Comigo" teve quase o dobro dos votos da 2ª classificada.
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por CláudioV Sáb Mar 08 2014, 00:13

    Já está visto que caso a Suzy ganhe muito gente vai usar a desculpa dos votos comprados para justificar a derrota da Catarina. Estou esperando ansiosamente pelo drama Laughing
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sáb Mar 08 2014, 00:31

    Depois do vídeo da OGAE:
    - a Lara e a Madalena estão lá para fazer número
    - a Catarina promete arrasar. Muito Canta Por Mim, mas parece-me que pode ser ainda melhor.
    - o Rui desiludiu mesmo, embora eu goste da música e algo me diga que vamos acabar com um grande show de graves, não é música para ganhar
    - acho que gosto mais da voz do Ricardo que da música
    - a Carla está poderosa, apesar de não ter uma opinião ainda bem formada sobre a música
    - o Ivo tem um refrão engraçado, mas aquilo está longe do Tom Dice. Tem de comer muita sopa para lá chegar
    - como já disse, não gosto nada da música da Zana
    - a Susy vem com a parte 2 da música da Sabrina. Não me parece uma música muito actual e estava à espera de muito melhor.
    - a Raquel... Bem é uma música do Feist.... Alguém esperava que isto fosse bom?

    Dos 4 que inicialmente achava que podiam ter boas músicas (antes dos vídeos) só a Catarina correspondeu, até ver, às minhas expectativas. Girl Power I love you
    Ricardo, Rui e Susy pode ser que eu goste mais da música no directo.
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb Mar 08 2014, 00:34

    CláudioV escreveu:Já está visto que caso a Suzy ganhe muito gente vai usar a desculpa dos votos comprados para justificar a derrota da Catarina. Estou esperando ansiosamente pelo drama Laughing

    Quando li sobre esta suposta aldrabice de votos em 2007, pensei logo nisso.  Laughing 


    Acho que a vitória dificilmente escapa à Suzy... a música da Catarina é um Canta por Mim 2.0 com menos impacto e menos novidade. O resto, enfim... mais do mesmo.
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Esc.Pt Sáb Mar 08 2014, 00:42

    Marie Grzechowski escreveu:
    CláudioV escreveu:Já está visto que caso a Suzy ganhe muito gente vai usar a desculpa dos votos comprados para justificar a derrota da Catarina. Estou esperando ansiosamente pelo drama Laughing

    Quando li sobre esta suposta aldrabice de votos em 2007, pensei logo nisso.  Laughing 


    Acho que a vitória dificilmente escapa à Suzy... a música da Catarina é um Canta por Mim 2.0 com menos impacto e menos novidade. O resto, enfim... mais do mesmo.

    Não acho que a canção da Catarina tenha "menos novidade" porque os fãs são uma minoria dos que votam e ninguém além de nós de lembrará do "Canta por Mim". A da Suzy sim, não traz novidade nenhuma, basta ver os programas de fim de semana de arraiais nas terras portugas que é tudo igual! ... Mas se ganhar, que faça boa figura e ninguém a culpe da Catarina não ganhar.
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sáb Mar 08 2014, 00:44

    Se limitarem o número de votos por telefone, a probabilidade de não haver aldrabice desce drasticamente e ninguém acusa ninguém Cool

    E a Suzy vai ser odiada pelos eurofãs (como a Filipa foi) quando ganhar o ESC
    Marie Grzechowski
    Marie Grzechowski
    Profissional do ESC
    Profissional do ESC


    Data de inscrição : 16/10/2013
    Mensagens : 2541
    Idade : 32
    Localização : Sesimbra

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Marie Grzechowski Sáb Mar 08 2014, 00:47

    MarcoS escreveu:E a Suzy vai ser odiada pelos eurofãs (como a Filipa foi) quando ganhar o ESC

    Acho que é mais o contrário.  Cool Razz 
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por eurofa Sáb Mar 08 2014, 00:49

    Não ia ouvir as musicas antes de amanhã mas foi mais forte xD
    Só ouvi uma vez, e mesmo com o péssimo audio dos videos deu para perceber que temos um FC com alguma qualidade. A unica musica que não ouvi até ao fim (falamos de 1 minuto) foi a da Madalena Trabuco, o Tozé não aprende mesmo :/ De quem me lembro: Catarina (não me desiludiu assim muito, não é uma cópia de Canta Por Mim), Zana (Não é a pérola que apregoam mas até gostei), Ivo (Atenção a esta canção! Tem um Q de "comercial" passaria muito bem nas radios) e Susy (É pimba e já sabiamos que ia ser, mas eu gosto, vê-se que preparam uma boa apresentação em palco). Curioso em relação a Carla, desiludido com o Ricardo, a canção até pode ser de qualidade e é, mas refrão marcante onde está?! E a Raquel enfim merecia uma musica!
    Isto ouvindo só uma vez e com a qualidade muito fraca dos videos, até amanha não oiço mais nada xD
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sáb Mar 08 2014, 00:51

    Marie Grzechowski escreveu:
    MarcoS escreveu:E a Suzy vai ser odiada pelos eurofãs (como a Filipa foi) quando ganhar o ESC

    Acho que é mais o contrário.  Cool Razz 

    Eu queria dizer FC xD Estar a comentar a estas horas dá nisto Razz

    Ganhar o ESC nem a Catarina nem a Suzy nem ninguém em Portugal nos próximos 50 anos ( ou até o Poiares ir à sua vida Cool)
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Esc.Pt Sáb Mar 08 2014, 00:58

    E o palco parece tão fraquinho...
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por eurofa Sáb Mar 08 2014, 01:14

    Ensaios FC 2014 - Página 5 1660404_10152029038067057_1855225037_n
    CláudioV
    CláudioV
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 26/09/2013
    Mensagens : 6469
    Idade : 32

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por CláudioV Sáb Mar 08 2014, 01:16

    Para o sítio que é, o palco até me parece bom Smile
    MarcoS
    MarcoS
    Membro de Bronze
    Membro de Bronze


    Data de inscrição : 17/11/2013
    Mensagens : 4153
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por MarcoS Sáb Mar 08 2014, 01:21

    O palco também não me parece mal. Apesar de eu preferir um palco cheio de LEDs por trás tipo FC 2010.
    eurofa
    eurofa
    Super Fã
    Super Fã


    Data de inscrição : 25/12/2013
    Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por eurofa Sáb Mar 08 2014, 01:25

    A iluminação é que me parece fraca
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Esc.Pt Sáb Mar 08 2014, 01:42

    Sim, é mais a iluminação e o jogo de luzes que parecem fracos.
    Tiago D
    Tiago D
    Membro de Prata
    Membro de Prata


    Data de inscrição : 15/10/2013
    Mensagens : 5066
    Idade : 32

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Tiago D Sáb Mar 08 2014, 06:56

    Gostei do palco embora preferisse o de 2010. Em relação às luzes, de certeza que há noite vai funcionar bem melhor. Parece-me que vai ser um festival bem mais forte que nos últimos anos, mas apenas amanha dá para perceber isso Razz 

    Quanto às músicas, gostei da Catarina, Rui, Raquel, Suzy a da Zana até achei alguma piada. Ainda não percebi o que pensar da música do Ivo, Ricardo e Carla (preciso de ouvir a música toda para não ser injusto). Não gostei da Lara e da Trabuco, acho francamente as piores da edição e não acho que tenham grandes hipóteses de passar muito sinceramente. A RTP que não convide mais o Tozé Santos, acho que é uma vaga desperdiçada Rolling Eyes 

    Mas de uma forma geral, a Catarina foi a que mais gostei. A Suzy tem um pimbalhão como se esperava (não gosto dos toques afro da música), a música do Rui está dentro do que esperava, a Zana acho que tem muito melhor voz que música, mas parece que vai ser uma boa atuação. Quanto há Raquel, a música agradou-me logo há 1º audição, e embora o compositor seja já muito batido no festival, fez uma música diferente e que não faz lembrar as músicas que escreveu anteriormente. Espero uma grande atuação Wink
    ESC_SPIRIT
    ESC_SPIRIT
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 04/03/2014
    Mensagens : 225
    Idade : 34
    Localização : Braga

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por ESC_SPIRIT Sáb Mar 08 2014, 15:43

    Bem vou fazer o meu "apanhado geral" das primeiras impressões:

    1-Catarina: é a única que já ouvi a musica toda (enquanto esteve online). Eu gosto mais de Mea Culpa do que Canta por mim. O beat é muito mais atual, a guitarra perdeu espaço e deixou de ser tão pimba, a letra parece mais coerente do que a da canção de 2010, a coreografia é muito mais arrojada e trabalhada. Digo já é a minha favorita. Em termos de influências, há semelhanças com canta por mim (mas eu ate acho que se afasta do estilo dessa canção), o começo lembra muito Edward Maya, o refrão e apresentação tem inspiração em Shady Lady, tb vejo alguma coisa de The Girl na apresentação.

    2-Ivo: gosto da sua canção e vai de encontro ao que estava à espera. É uma canção cool, do que ouvi nao ficaria mto chateado se fosse a canção escolhida para o ESC. O Ivo interage mto bem com a camara....é uma canção e interprete capaz de repetir o "efeito Filipa Azevedo".

    3-Zana: que voz! Que coro! A canção tem um forte cariz tradicional associado a um beat "assuecado". É possivelmente a canção com mais força e impacto, mas o cariz tradicional parece excessivo. Em certos momentos lembra-me a canção croata de 2009. Pode beneficiar de ser a única canção de cariz tradicional.

    4 - Carla: outra voz fenomenal. Esperava um instrumental mais rock, mas o espirito e atitude estão lá. Parece uma canção forte, bem estruturada, apelativa (no refrão). Falta conhecer o resto só se conhece o refrão que por norma é sempre a parte forte da canção. Veremos se o resto acompanha.

    5 - Ricardo: desilusão. O atrativo é a voz, porque o resto da canção parece muito pobre.

    6 - Rui: era o justo vencedor de 2011 com uma canção sensacional. Outra proposta mto aquém dessa canção. Não é má, mas sejamos sinceros é uma proposta que nao merece os apoios que tem tido de grandes estrelas eurovisivas. Se nos representar nao vamos mal....mas nao é a canção ideal. Outro apontamento, a postura do Rui sempre igual em todas as canções....só usa gestos clichés de baladas.

    7 - Lara: Caroban de Portugal e está tudo dito. Não se conhece toda a canção mas parece uma canção retro, na linha da musica da Aurea mas longe do carisma e força das canções da mesma. Palpita-me que uma versão em inglês tornaria esta canção mais forte.

    8 - Raquel: a interprete cometeu um erro, devia ter recusado cantar esta canção. Não faz juz nem à cantora nem à equipa de composição, é uma canção mto "ligeira". Lembra mto Luis Filipe Reis, preferia mto mais o estilo de outras participações de Nuno Feist. Eram antiquadas mas tinham mais classe e qualidade.

    9 - Madalena: é a canção mais calma de todas. Um fator importante nao consegui ainda perceber mto bem a letra, mas nao é ridicula como a de 2012. Para mim uma boa balada é aquela que emociona e nao a que mostra os belos dotes vocais do artista. Parece a melhor balada a concurso e (ainda que com reservas) podia ser uma excelente representante.

    10 - Suzy: um exemplo prático para distinguir entre o que é Pimba e o que é Pop. Esta canção é pimba, a Mea Culpa é Pop. Canção mto fraca, uma desilusão da parte do Emanuel. A letra é muito má, cliché que dói...entao a parte do refrão! É um beat completamente ultrapassado, muito longe dos novos sons do autor. A canção lembra mto Dança comigo (principalmente no refrão), mas é muito inferior. Infelizmente tem que ser levada muito a sério nos resultados, pois é candidata à vitória. O que me sossega é que sei que caso vença a canção vai sofrer mtas alterações como sofreu Dança Comigo, e bem precisa! Por fim dizer que esta canção está a ser hiper-valorizada por ser composta pelo Emanuel. Se fosse a canção do Zé da esquina nem na final punha os pés.

    Uma palavra para o palco que está bom.

    Posto isto, para mim seriam finalistas: Catarina, Ivo, Zana, Carla, Rui (ou Madalena).
    Esc.Pt
    Esc.Pt
    Rookie
    Rookie


    Data de inscrição : 05/03/2014
    Mensagens : 379
    Idade : 44
    Localização : Porto

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Esc.Pt Sáb Mar 08 2014, 16:00

    Tb gostei do pouco que ouvi da música da Madalena e distingue-se porque é uma canção com uma cantora e não um cantor com uma canção (que é o mal do costume: bons cantores, más canções). Penso que a letra irá um pouco ao encontro do "Para os braços da minha mãe" do Abrunhosa. Pode ser uma surpresa.
    Mas a da Catarina segue como minha favorita para já.
    Filip
    Filip
    Administrador
    Administrador


    Data de inscrição : 06/09/2013
    Mensagens : 1790
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    Ensaios FC 2014 - Página 5 Empty Re: Ensaios FC 2014

    Mensagem por Filip Sáb Mar 08 2014, 16:41

    Aqui já dá para ouvir as músicas decentemente...